Poesia que Fala de Teatro

Cerca de 107394 frases e pensamentos: Poesia que Fala de Teatro

Bom dia meus irmãos e irmãs.
o dia amanheceu maravilhoso cheio de vida,
irradiando paz e amor.
Deus é muito bom e nos deu a amizade que nos faz irmãos e irmãs.
Por isso agradecemos pela manhã, à tarde, à noite e em todo momento.

Olhe para si mesmo

Sempre haverá uma fração de você em mim.
Só o tempo sabe o quanto eu me dediquei ou o tanto que eu estimulei os meus pensamentos para poder olhar para o outro lado e enxergar as coisas de uma forma diferente, mas positiva, em busca da concentração necessária para encontrar a paz e descobrir um novo mundo. A dor é uma fera difícil de ser domada, ela é comum a todos, mas podemos através dela aprender e construir expectativas que nos levem a caminhos que nos realizem.
Quantas vezes eu caí, sofri e me agarrei com a solidão? Quantas vezes eu ignorei o meu coração, ou fiz escolhas erradas!
Olhe para si mesmo, levante a cabeça, encare a sua guerra interna com coragem, de vez em quando olhe para o antes, mas foque no depois, lute, conquiste, cuide, acredite e ame a si mesmo e a quem estiver do seu lado.

A bênção, Bahia

Olorô, Bahia
Nós viemos pedir sua bênção, saravá!
Hepa hê, meu guia
Nós viemos dormir no colinho de lemanjá!

Nanã Borokô fazer um Bulandê
Efó, caruru e aluá
Pimenta bastante pra fazer sofrer
Bastante mulata para amar

Fazer juntó
Meu guia, hê
Seu guia, hê
Bahia!

Saravá, senhora
Nossa mãe foi-se embora pra sempre do Afojá
A rainha agora
É Oxum, é a mãe Menininha do Gantois

Pedir à mãe Olga do Alakêto, hê
Chamar Inhansã para dançar
Xangô, rei Xangô, Kabueci-elê
Meu pai! Oxalá, hepa babá!

A bênção, mãe
Senhora mãe
Menina mãe
Rainha!

Olorô, Bahia
Nós viemos pedir sua bênção, saravá!
Hepa hê, meu guia
Nós viemos dormir no colinho de lemanjá!

e foi no caminho de volta para casa, sem você
que eu percebi que aquele já não era mais o nosso caminho.

Que minhas palavras sejam um farol
Que brilhe em meio ao escuro
Para que mesmo em dias sem Sol
Elas sejam uma guia a qual
Conduza o navegante a um porto seguro.

"Esse vício de eternidade que a gente tem."

Que eu possa morrer de amor e, ainda sim, ser discreta. Que eu possa sentir tristeza sem que ela se aposse de toda a minha alegria. E que, se um dia eu for abandonada pelo amor, não deixe que esse abandono seja para sempre uma companhia.

Então me abraça, meu amor,
que eu conto pra você os meus anseios
e deixo que você repouse sua cabeça
entre os meus seios.

“Fugas

Não adianta virar a cara e torcer o nariz, quando você olha para o seu passado. Ele está e sempre vai ficar do jeito que você o criou. Suas boas lembranças não vão voltar, nem se repetir. Você virou as costas para quem realmente te valorizou, mentiu e enganou. Agora tenta afogar a saudade, nos braços da amargura. Tenta se enganar que essa é a sua melhor escolha, mas não é, e você sabe disso!”

Tu és a esperança, a madrugada.
Nasceste nas tardes de setembro,
quando a luz é perfeita e mais dourada,
e há uma fonte crescendo no silêncio
da boca mais sombria e mais fechada.

Para ti criei palavras sem sentido,
inventei brumas, lagos densos,
e deixei no ar braços suspensos
ao encontro da luz que anda contigo.

Tu és a esperança onde deponho
meus versos que não podem ser mais nada.
Esperança minha, onde meus olhos bebem,
fundo, como quem bebe a madrugada.

"Cada nota musical é um movimento que você dança como aquele instrumento!
Sinta a vibe naquele ritmo que pode até ser esquisito
mas é a batida que me deixa na alta estima!"

É sempre nos meus pulos o limite
É sempre nos meus lábios a estampilha
É sempre no meu não aquele trauma.

Carlos Drummond de Andrade

Nota: in Enterrados Vivos

entrando em tua alma ,começo a procurar,desesperadamente
uma coisa qualquer que não quero encontrar.

Aproveite as oportunidades que você tem todos os dias para ser feliz, pare de reclamar!

O multiverso está sorrindo para você, ele está esperando que você também o retribua com um sorriso de volta.

Ame mais, abrace mais, compartilhe mais, viva mais. Aproveite cada segundo maravilhoso que a vida está lhe dando, conecte-se com as boas energias do multiverso e seja feliz. Compartilhe todo esse amor que está dentro de você.

Meus pensamentos.

Foi para ti que criei as rosas.
Foi para ti que lhes dei perfume.
Para ti rasguei ribeiros
e dei ás romãs a cor do lume.

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., As Mãos e os Frutos, 1948

Quando estiver no fundo do poço, lembre-se de todas as vezes que vc já esteve e conseguiu sair de lá.
É só mais uma fase! Não desista!

Não estou desistindo,
só acho que esse já não é
mais o momento certo pra
apostar as últimas fichas,
te espero na próxima partida.

Feliz Páscoa!
Celebre a vida nova e realize novos sonhos. Construa esperanças para novos projetos, com pés firmes rumo ao novo tempo. Viva a cada dia uma nova ressurreição, deixando o homem velho morrer e dando oportunidade para esvaziarmos o sepulcro e construir morada para o homem novo.

”Formiga é um ser tão pequeno que não agüenta nem neblina. Bernardo me ensinou: Para infantilizar formigas é só pingar um pouquinho de água no coração delas. Achei fácil”.

(Extraído do "Livro Sobre Nada" (Arte de Infantilizar Formigas), Editora Record - Rio de Janeiro, 1996, pág – projeto releituras)

Na melancolia de teus olhos
Eu sinto a noite se inclinar
E ouço as cantigas antigas
Do mar.

Nos frios espaços de teus braços
Eu me perco em carícias de água
E durmo escutando em vão
O silêncio.

E anseio em teu misterioso seio
Na atonia das ondas redondas.
Náufrago entregue ao fluxo forte
Da morte.

O Ângulo Certo

A vida é engraçada se você for pensar com calma nela. Tantas coisas que acontecem, umas como você quer, outras que você odiaria que acontecessem e aconteceram... Tudo gira em torno de alguma coisa, que todos nós procuramos descobrir.
Mas muitas vezes, nos passamos despercebidos por detalhes que fariam toda a diferença. Que por um minuto de desatenção, não vemos, e que se estivéssemos visto, tudo iria ser diferente.
Detalhes que por orgulho, submissão, falta de otimismo ou desatenção mesmo, deixamos para trás.
Porém, tantas coisas fazemos. Mudamos a vida de tantas pessoas, e essas pessoas mudam tanto nossa vida... Fazemos brincadeiras, tomamos decisões difíceis, corremos atrás, desistimos de tudo... E no fim, nos perguntamos se tudo vale à pena.
Digo-lhe que, sim, tudo isso vale a pena!
Digo por mim, não consigo me imaginar fazendo outras coisas, além das que faço. Não consigo ser eu mesma sem fazer o que fiz, sem os erros e acertos que vivi... Experiências mudam a vida de qualquer pessoa. A minha talvez jamais fosse a mesma, se tudo que vivi não tivesse acontecido!
Erros não são boas lembranças, sei disso! Mas o que aprendemos com eles, ninguém jamais poderia nos ensinar. Tudo depende da forma como vemos tudo o que já passamos.
Procure o melhor ângulo das experiências que você já viveu, e use-as para viver as novas. O que você não pôde aproveitar esqueça! Não se pode mudar o que já passou.
A vida é feita de momentos, sejam eles bons ou ruins. Todavia, ache o ângulo certo que tudo se tornará perfeito!