Poesia que Fala de Teatro

Cerca de 108710 frases e pensamentos: Poesia que Fala de Teatro

O Espetáculo da Vida"

Há muito tempo atrás, alguém me disse que a vida era um teatro, onde todos representavam um personagem.

Observando melhor, vi que muitos realmente passam a vida representando alguém que não são, mas se esquecem que até para isso é preciso disciplina, treino, e um dia a máscara cai.

O que se vê muito por aí são péssimos artistas, que não participam das reuniões com o Diretor do espetáculo para a passagem do texto e para os ensaios.

Usam a coxia, hoje via redes sociais, para combinar falas e marcações que, claro, serão mal executadas, transformando a cena num verdadeiro pastelão.

O papel destinado a cada de nós, as marcações e o roteiro são escritos por Deus. Dramas, comédias ou tragédias, apenas são os ingredientes de uma história chamada vida.

E quando as cortinas se fecharem, não haverão troféus ou qualquer outra forma de premiação. O que valerá a pena no final serão os aplausos recebidos Dele pelo bom trabalho realizado, e a única silenciosa e solitária recompensa será o aprendizado.

⁠Talvez eu seja um chato
Por eu gostar de teatro
Talvez eu seja um pateta
Por eu ser um poeta

Talvez eu seja um bobão
Por ter um bom coração
Talvez eu seja um sonhador
Por eu ainda acreditar no amor

Estou ampliando meu olhar de mundo
Vivendo minha vida a cada segundo
Aprendendo que ser diferente é bom
Mesmo sem saber cantar, em alto e bom som

Ivanildo Sales

Perdido 44
Teatro de um louco
Lagrimas de um sentimento que vivi entre um abismo, e uma realidade a beira de uma montanha que embaixo um mar violento.
Cada lagrimas derramadas, escorre um sentimento sofrido e uma saudade constante de um coração, que vivi de uma lembrança inesquecível de um verdadeiro amor.
Estradas desertas e caminhos obscuros, encontram um ser e outro não, em uma grande distância de um amar encontrar.
Encontro na minha caminhada pessoas á falar com um ser imaginário, as respostas sendo falada pela mesma boca e cordas vocais alteradas.
Personagens de um teatro de uma imaginação, que percorre a mente de um ser que vivi entre uma representação de dois atores que são interpretados por um louco que vivi em sua própria loucura. (rsm) 13/07/2012 e 28/12/2019

⁠Jamais desista de ser feliz, pois a vida écomo uma peça de teatro.
Que não permite ensaios.
Lute, conquiste, acredite.
Nem tudo é glória, pois quando cair não desista.
Apenas levante, sacuda a poeira e volte a luta.
Assim como uma peça, a vida também tem o encerramento do seu ciclo, não deixe as cortinas fechar, antes de você de realizar todos os seus sonhos...

No teatro Vida nao temos tempo para ensaio;
A perfeiçao esta nos olhos da plateia"
e nao nas maos do ator...

O incrível é que, era para ser apenas mais um dia, mas não foi...
Eu me sentir no teatro municipal vendo atrizes e dançarinas famosas.
Famosas sim, famosas para mim.

TEATRO PARTICULAR

O que não podemos explicar, é o que tememos
O que não podemos ter, é o que queremos
Nessa tragicomédia, esperando sempre a deixa
Você não pode errar, não há espaço pra erros

Eu não posso trazer o mundo inteiro aqui
Mas eu posso fazer com que eles saibam que existe um lugar assim
Eu posso contar do que só eu vi, da maneira que só se vê daqui
Quando eu fecho os olhos, eu posso imaginar
Todas as portas se abrindo, a cortina subindo, bem aqui

Protagonizando um drama, destruindo uma trama
Eu não sei mais o que querer
A guerra é algo tão próximo, dentro de mim e dentro de você

Eu não posso fazer o mundo inteiro olhar pra ti
Mas eu posso fazer com que eles saibam que estás aqui
Eu posso contar do que só eu vi, da parte de ti que só se vê daqui
Quando eu fecho os olhos, eu posso imaginar
A porta se abrindo, você surgindo, bem aqui

Um script, uma fala
Escrevemos o roteiro
Baseado em uma antiga peça
Onde as palavras não eram ditas
Onde a dor era grande
E o prazer era maior ainda

De todo meu tempo aqui
Eu tento fazer o meu melhor, sim
Fazer com que tudo soe como mais uma poesia
Com que cada frase esteja no roteiro
Que só eu possa improvisar
Faria do mundo meu teatro sem pensar.

Você não parece ser do tipo que vai ao teatro ou escuta um MPB de vez em quando, mas no nosso namoro imaginário, até poemas você recita pra mim. Você nem notou minha presença...
Eu fico te namorando de longe e acho graça quando me pego sorrindo feito boba pensando na gente.

O Facebook e o teatro que a vida é.

Tenho entre meus amigos do Facebook vereadores, deputados, prefeitos, governadores e muito mais gente importante.
Amigos virtuais.
Tenho reencontrado aqui velhos amigos que são vencedores nas suas profissões e outros que como eu, pularam de galho em galho e devem estar gratos por ainda estarem vivos.
Foram grandes as viagens, grandes aventuras .Várias quedas.
Tenho amigos de dezenas de anos e outros de poucos dias. Todos enganosamente tão próximos quanto um único clique, o que dá para perceber quanto é errada a percepção da distância na internet.
Mas é por aqui que tenho feito dos conhecidos, virtuais amigos, e com os velhos amigos relembrado gostosas experiências.
Cada dia fico mais grato pelos meus muitos erros.Eles me proporcionaram os acertos.
São os acertos que me trazem as memórias mais fortes dessa experiência única que é viver.
Cada dia fico mais grato por ter vivido o suficiente para poder escrever essa história, ao invés de ter vivido a história dos outros ou a história que gostariam que eu trilhasse.
Cada linha que eu escrevo é a síntese de muitos dias de viver intenso.
Em cada “curtir” que eu recebo sei que escrevi algo que fez com que essa pessoa também revivesse um pouco da própria história.
Se com os velhos amigos tive história , resta a possibilidade cada vez menos remota, de continuar a escrever novas histórias. Ainda que virtuais.
E vamos e venhamos, de que adiantaria eu ficar me lamuriando aqui ou em qualquer lugar, pela vida que eu deveria ter vivido e da história que eu poderia escrever.
Muita gente já escreveu que a vida não tem ensaio. O show tem que continuar!
Então gente, qualquer “curtir” prá mim tá mais para aplauso do que para vaia...quem sabe a gente ainda não participa junto de mais um Ato.
Curti aí pô!!!

VIVA A VIDA!.

⁠A vida está em constante evolução. Muitos afirmam que é uma peça de teatro que não permite ensaios!.
Existe uma discordância nessa afirmação.
Enquanto houver vida, também haverá novos recomeços.
Vamos cantar, chorar, dançar, sorria e viva intensamente.
Não fique preso(a) ao amanhã ainda não aconteceu, Viva o seu presente dado por Deus.
A VIDA!.

⁠O Teatro da Vida

No palco da vida, a dança da existência,
Onde se entrelaçam lutas e resistência.
Conformar-se, mero ato de render-se,
É curvar-se ao destino, é esquecer-se.

Na teia da vitória, uma rude ironia,
Pois vencer é conformar-se, é agonia.
Os triunfantes perdem, sem perceber,
As virtudes que os fizeram renascer.

Cada glória, uma aspereza disfarçada,
A vitória, uma cortesia malgrada.
Os vencedores, em seu gozo efêmero,
Perdem o desalento que era seu elo.

Satisfeitos, mas apenas na aparência,
Aqueles que se conformam com a existência.
O verdadeiro vencedor, paradoxal,
É aquele que, incessante, busca o ideal.

No embate constante, a vitória é efêmera,
Pois só vence quem, em desafios, não se acanha.
Aquele que nunca alcança o último degrau,
É o eterno vencedor, o verdadeiro herói.

⁠Nas sombras da tristeza, meu coração pesa,
A depressão, silenciosa, na alma trespassa.
No teatro da vida, palcos despedaçados,
A ex-mulher partiu, deixando sonhos perdidos.

Caminhos desfeitos, versos entrelaçados,
O amor que foi, em lágrimas afogado.
Lembranças como pássaros em voo,
No céu da memória, traços do adeus.

A dança da saudade, passos lentos,
Na coreografia da dor, sombras em movimento.
No oceano do passado, ondas a quebrar,
Em cada lembrança, uma lágrima a rolar.

Busco refúgio na penumbra da noite,
Entre estrelas, busco algum açoite.
Labirinto de sentimentos, teia de emoções,
Onde a ex-mulher permanece em canções.

Pôr do sol, horizonte a desvendar,
Esperança tímida, a se revelar.
Luta persistente contra a maré,
Na poesia da vida, busco renascer.

Entre sombras e luzes a bailar,
A jornada da alma, persistir, amar.
Cicatrizes que contam histórias,
Versos que encerram antigas glórias.

Me perguntaram,porque teatro?
Hum..a minha resposta?
Porque é incrível a idéia de trazer a nossa realidade ,um personagem ,que existe somente na forma de letras.De deixar transparecer uma personalidade moldada, e representar essa mesma personalidade através do nosso corpo ,em meio a dezenas e dezenas de olhos que recaem sobre nós.
Porque teatro é a repetição em busca de perfeição,é tentar refazer,repetir,parar e tentar de novo. É o medo de errar e o desespero de improvisar.é o frio na barriga e as mãos trêmulas antes de subir no palco.Porque o teatro faz-nos sentirmos vivos em meio a um mundo sem emoções.É estar conectado de corpo e alma,dando lugar a imaginação. onde experimentamos ser outro, para nos encontrarmos.Mas ,ao final, tudo compensa ao ouvir a chuva enquanto as cortinas se fecham.

ANALOGIA

Hoje fui ao teatro.
Vi atores e personagens esquisitos,
Enganadores, peritos-hipocritas;
Dos menos favorecidos.

Hoje fui ao teatro.
Vi deuses e demônios embrulhados,
Manipulando mentes doentes; e inabalizados.
Para depois enganá-los.

Hoje fui ao teatro.
Vi mascaras e mascarados iníquos,
Dizendo que o céu é a terra ou inversamente.
Por um pouco de níquel.

Hoje fui ao teatro.
Vi uma plateia faminta e sedenta de Deus,
Gritando, louvando, chorando. Fanáticos inconsequentes;
Chamando um pobre-diabo de crente.

De todas as doenças que vi e vivi,
A mental é mais devastadora;
Deixando fendas para Judas e lobos.
Liberdade, liberdade. Sonhadora.

ÓDIO

Odeio a música.
Amo cantar.
Odeio o teatro.
Amo interpretar.
Odeio dialogar.
Amo falar.
Odeio brinquedo.
Amo brincar.
Odeio as semanas.
Amo os dias.
Odeio criticar.
Amo questionar.
Odeio o amor.
Amo amar.

Teatro da vida
E se nossos dias
For apenas um roteiro
E cada detalhe já foi escrito
E nós somos só atores que
Tem que ser fiel ao roteiro?
E se formos atores que não
Sabe que só está cumprindo
O roteiro e nosso personagem
E falas já fossem inserido em
Nós.
E se um dos autores do roteiro
Quisesse que adquirimos
Consciência que só estamos
Em roteiro, e que tem um autor
Que quer nossa destruição
Condenação e morte no final do roteiro.
E se um autor que é bom,
Justo, misericordioso, e quer
Que sejamos felizes
Quer que vivamos o
Presente e quer nos
Dar o maior presente
Quer que falar conosco
Durante esse teatro.
Então podemos dizer
Eis me aqui senhor
Que teus planos e sua
Vontade seja feita.
E então por um momento
Vivemos o presente mais
Vivo e Vivemos um
Momento eterno.
E um dia sairemos desse teatro
E viveremos com esse autor
Bom ,justo, para sempre.

A vida é um teatro sem script, pautado apenas pelo copia e cola
do meio no qual imaginamos que é viver…

Desempenhe bem o papel que lhe foi dado. Somos como atores em uma peça de teatro. A vontade divina designou um papel para cada um de nós sem nos consultar. Alguns atuarão em peças curtas, outros em longas. Podemos ser chamados a desempenhar o papel de uma pessoa pobre, de um deficiente físico, de uma eminente celebridade, de um líder político ou de um simples cidadão comum.
​Apesar de não estar sob nosso controle determinar o tipo de papel que nos é atribuído, cabe a nós representar a nossa parte da melhor maneira possível e procurar não reclamar dela. Onde quer que você esteja e quaisquer que sejam as circunstâncias, procure apresentar um desempenho impecável.

Mas então surgia a pergunta inevitável: vale a pena assistir a esse teatro?


Esperar que alguém largue o personagem, jogue fora o script e desça, finalmente, para sentar ao lado e dizer: “agora sou eu, de verdade”?

✍🏻Sem Platéia pra pagar na Bilheteria o espetáculo no teatro é cancelado.
🫣☸️🕉️🎶♾️🥳