Poesia para uma Pessoa Especial
"Eu sou uma pessoa boa, também sei ser uma pessoa ótima, quando necessário sei ser ruim, mas uma coisa que eu sou excelente, é ser péssimo, isso eu faço de forma inigualável".
“O medo de ficar sozinho, faz você se humilhar para qualquer pessoa mesquinha que não merece você."
Não guarde com amor as boas palavras de uma pessoa em seu coração, nem em seus pensamentos. Pois se esta pessoa se virar contra você as boas palavras desta será seu pior veneno. Vai danificar seu coração e confundir seus pensamentos. O ideal é ouvir, agradecer e seguir a diante.
Às vezes, uma pessoa se mostrará muito amiga sua, mas mais por falta de oportunidade de ser uma pessoa ruim do que por ter um caráter bom.
Quando se faz uma pergunta a uma pessoa e limita-se a duas opções de escolha, a tendência é a escolha de uma terceira ou das duas juntas.
A verdade é que não existe uma pessoa certa. Na verdade existem pessoas certas, que vão estar ao seu lado, no momento ideal que você precisar de cada uma delas.
O problema maior, às vezes, não são as atitudes que a pessoa tem, e sim a mentalidade que ela mostra ter.
Um olhar pode significar muito, para o bem ou para o mal. Por isso, evito ao máximo de travar contato visual por muito tempo, com qualquer pessoa, nos lugares que eu vou.
O aprendizado tá na percepção... quando se entende isso, você pode aprender em qualquer lugar, com qualquer pessoa, e em situações até inesperadas.
Para calar alguém, você não precisa necessariamente se direcionar à pessoa, às vezes basta você colocar um som mais alto.
Ninguém liga pra sua revolta, por mais que você ache que sua revolta é digna. Uma revolta esbravejada, ou mal canalizada, pode convocar energias estranhas e afastar as pessoas boas. Supere sua dor, se limpe, e torne-se uma pessoa melhor.
Eu sei que já estou pronta para recomeçar, para conhecer alguém e dar o meu amor, mas Deus achou que ainda é cedo, e na hora certa, tenho certeza que ele vai pôr a pessoa certa na minha vida
Se ficar perdendo seu tempo tentando provar que é uma boa pessoa, só vai conseguir provar o contrário.
Já não me interesso mais por gentes desinteressadas... Ao contrário, seria como dar remédio ao morto. Me seduz as almas que insistem em ter-me por perto, apesar das minhas faltas e medos...
Toda pessoa que passou dos 100 anos de vida e que se encontra saudável, foi indubitavelmente presenteada por Deus com o dom da vida e é digna de aplausos.
O significado de uma pessoa em nossa vida talvez seja definido pelo o quanto ela nos emociona e o quanto os admiramos.
Na medida certa, a calmaria é sempre bem vinda e merece ser amada, aquela que é trazida por um abraço acolhedor, um amor genuíno, a que se encontra nos lugares com sabor de lar, nos beijos de um querer forte e recíproco, em cada pessoa singular, cuja presença traz sentido, daquela também alcançada na arte, na natureza, floras e bichos e, principalmente, a calmaria quando se percebe que vale à pena sonhar, que tudo acontece por um motivo e que Deus não vai mudar e será constantemente um amável abrigo.
A falta de uma pessoa amada que não voltará é tão demasiada que se veste de saudades e se reveste de amor sempre que é lembrada, uma forma de aliviar a dor e de secar as lágrimas.
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
