Poesia para Mulheres Decididas
Acontecem várias coisas sutis a mim e a todas as mulheres, mesmo em nosso mundo progressista, e quando alguém, principalmente meu namorado, me diz que estou errada sem ter como saber minha experiência pessoal, é insultante.
Então você acha que tem tudo planejado todo esse dinheiro no banco, mulheres e todo o resto bem, agora, o que você vai fazer quando seu navio começar a afundar? Pego num mar monstruoso e você não será capaz de pensar
Bruxas nunca existiram, exceto na mente das pessoas. Antigamente, tudo o que havia eram mulheres e alguns homens que acreditavam em curas com ervas, no folclore e no desejo de voar. Bruxas? Somos todos bruxos de uma forma ou de outra. As bruxas foram uma invenção da humanidade, filho.
A militância das lutas é uma das melhores escolas da vida, onde grandes homens e grandes mulheres a qual bem ou mal ouvimos dizer, também passaram por ela, pra se tornarem quem hoje são ou quem um dia foram...
O feminismo incentivam as mulheres a serem iguais aos homens, mas o pior de tudo, é que elas usam como modelo, aquilo que mais condenam no universo masculino.
Odeio a generalização que muitas mulheres fazem, existem homens e mulheres sem caráter. Deve se punir a pessoa má e não o todo.
Precisamos de um nível aceitável de lucidez nos homens e mulheres, como se fossem umas chamas de ESPERANÇA.
Os homens costumam ter tempo para as mulheres até conseguir o que querem. Depois disso, abre-se a agenda dos compromissos.
Mulheres modernas são vazias, frustradas, viciadas em rede sociais, narcisistas e afundadas em antidepressivos.
Há uma luz especial que emana das mulheres que somente olhos sensíveis e observadores são capazes de perceber.
Estamos vivendo uma época aonde mulheres estão em busca de um grande amor. Enquanto isso, muitos homens gastando o dinheiro que for para se tornarem "GG" pois o machismo foi capaz de criar uma barreira para não se chegar até o amor. Lembre-se, o machismo apenas destrói enquanto o amor constrói. (Josi JL)
Nenhum homem rico vai à falência por gastar com as mulheres. O empobrecimento do homem é causado pela perda do foco no trabalho que as mulheres podem causar.
Meninos não tem objetivos e colocam mulheres no pedestal, homens tem prioridades e elas não são o foco.
O capitalismo dividiu as mulheres em dois tipos: a que se vende e a que vende. Uma é indigna e a outra virtuosa.
Mulheres modernas passam a vida inteira no carrossel depois de virar msol e ficar cheias de traumas querem que miqueinha assuma e ainda vai pagar de boa moça, e o beta provedor aceita por não possuir nenhum valor.
Já fui um homem que mergulhou e viveu nas incertezas rodeado de mulheres e de cerveja, ambas eu degustava e vivenciava mais tudo isso me causava remorso de mim mesmo, porque o que eu queria não estava lá, o verdadeiro amor.
A raíz da insatisfação que muitas de nós, mulheres temos com o nosso corpo, está na ideia deturpada de padrão de beleza, que é alimentado pela nossa própria insegurança.
Pena que a parte do projeto de lei que garantia o fornecimento gratuito de absorventes às mulheres de vulnerabilidade social foi vetada. E assim, a meu sentir negar esse direito às mulheres de vulnerabilidade social é assassinar a esperança de milhares de mulheres, é a mais grosseira forma de agressão aos direitos humanos. Enquanto isso o nosso dinheiro público continua a ser empregado com tantos outros gastos sem efetivo interesse público, e nessa parte do veto, utilizou-se do frágil argumento de que a lei não indica a fonte de custeio ou medida compensatória, deixando milhares de mulheres que sonhavam com esse item de higiene privadas desse direito fundamental, sendo certo que a previsão tão somente de objetivos de combater a precariedade menstrual, e estipular o oferecimento de garantia de cuidados básicos de saúde e desenvolver meios para a inclusão das mulheres em ações e programas de proteção à saúde menstrual não satisfaz a extrema necessidade básica de quem efetivamente carece de recursos financeiros para arcar com a compra dos itens da dignidade. Ninguém vive de promessas, de normas programáticas, de objetivos vazios, o jardim da fantasia pode eventualmente até comtemplar nossas visões com o colorido que extasia, fugaz e efêmero, que mexe com nossas memórias de nostalgia profunda de um amor de infância, que nos faz viajar nas reminiscências da vida, que acelera nossas quimeras, que nos faz apreciar o arrebol, mas não tem a força de materializar a necessidade de milhares de mulheres que deixam de ir às escolas por precariedade financeira, desprovidas de recursos mínimos para aquisição dos absorventes que constituem parcela da dignidade humana.
“[...] Certamente, manter os dependentes de mulheres, vítimas de violência doméstica e domiciliar, estudando próximo de sua residência, torna-se medida mais viável e constitui-se, indubitavelmente, em práticas de prevenção, de cunho afirmativo e garantidor, evitando que vítimas de violência doméstica possam fazer longos deslocamentos para conduzir filhos em escolas distantes de seu domicílio, o que certamente, as colocariam em maior vulnerabilidade durante os deslocamentos, e claramente seriam alvo de tocaias premeditadas e esperas de agressores covardes, violentos e mal intencionados[...]”
"Mulheres bonitas não nasceram para se entregar à um único homem, isso é pouco demais para satisfazer o seu ego que quer ser desejado por todos os homens do mundo"
- Relacionados
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Mulheres são como maçãs
- Poemas sobre mulheres
- Feliz Dia da Mulher: frases para homenagear mulheres incríveis
- Frases de elogios para mulheres que valorizam sua força
- Mulher de Deus: frases para mulheres poderosas, de fé e força
- Mulher determinada: frases para fortalecer sua confiança interior
