Poesia para Conquistar Alguém
E sem ter um amor alguém consegue viver?
Não há como e nem porque, pois sem amor
Viver passa a ser só sobreviver para sofrer!
Guria da Poesia Gaúcha
Não culpe.
Não culpe alguém por não poder retribuir um sentimento que você nutre por ela,
Afinal, existem coisas que estão fora do nosso alcance.
Não culpe alguém por não conseguir perdoar sua falta,
Afinal, existem mágoas que levam tempo, e você precisa dar tempo ao tempo.
Não culpe alguém por querer ficar sozinho,
Afinal, todos nós temos nossos momentos de solidão, e eles precisam ser respeitados.
Não culpe alguém por não saber demonstrar um sentimento,
Pois as demonstrações têm haver com a personalidade de cada um,
E não demonstrar não significa não sentir.
Não culpe alguém por achar graça em tudo,
Talvez aquele sorriso seja apenas uma forma de fugir da realidade.
Não culpe alguém por, às vezes, não acreditar em você,
Lembre-se que apesar das suas intenções,
Ela só ouve as suas palavras, mas não vê o seu coração.
Não culpe alguém por ser frio,
Pois no passado, pessoas frias foram aquelas que mais deram amor,
mas receberam ingratidão.
Não culpe alguém por não gostar das mesmas coisas que você,
Afinal, as diversidades existem justamente para atender cada gosto.
Não culpe alguém por se afastar de você,
Talvez esse alguém só esteja querendo ouvir um “eu senti sua falta”.
Não culpe alguém pela cor da sua pele,
Pois que graça teria o mundo se fossemos todos iguais?
Não culpe alguém por possuir defeitos,
Pois certos defeitos fazem de uma pessoa uma pessoa única.
Não culpe alguém pela decepção que você teve com ela,
Com o tempo você aprenderá que expectativas
São apenas caminhos que você traça esperando que a outra pessoa siga.
Não culpe alguém pelo fim de um relacionamento,
Pois perdas são tão inevitáveis na vida quanto respirar.
E por último, mas não menos importante:
Não se culpe!
Ausência...
Sempre que nos despedimos de alguém ou quando estamos só, sentimos um vazio, algo que mesmo estando numa boa, ainda tem uma lacuna, um inconsolável mau estar.
Olhamos pro lado, pro outro e tudo lembra você. Não importa qual foi o sofrimento; ainda era melhor com você. E surgem as indagações. Oque será? Como será daqui pra frente? Como vamos superar? Por onde recomeçar? Qual o primeiro passo? Ficamos aturdidos, só se sabe que tem que prosseguir, não dá pra ficar diante da lápide chorando, não tem como regressar no tempo, ou restaurar algo que poderia ter feito, temos que prosseguir. Não será fácil, mas a vida continua. Talvez!!! Pensam muitos, se tivesse eu tido consciência de ter dado o melhor de mim ou nunca tivesse deixado se quer um minuto você a sós? Não poderia... tudo foi como teve que ser. Temos nossa própria vida, temos que continuar na estrada vivendo. Mesmo com nó na garganta temos agora que cuidar do que ficou e também nos dá atenção nas horas em que tiver que ser.
Ficar remoendo já não adianta culpar-se ou culpar alguém tão pouco, foi tudo maravilhoso, todos os dias de sol, chuva, ou frio, e ainda ter disfrutado do seu amor, ouvindo palavras de carinho. Mas ainda fica o agradecimento, a Deus por ter permitido uma convivência fraterna e ao seu lado disfrutar bons anos juntos, compartilhado muitas coisas dentre elas alegrias, valeu apena ter estado unidos um do lado do outro meu Amigo. Muito Obrigado...
Não se arrependa das suas escolhas. Nunca coloque alguém acima de você, coração foi feito para receber amor e carinho. Nunca deixe de ser o que você é por uma pessoa que jamais irá reconhecer suas qualidades e por não fazê-lo sentir melhor do que você é. Escolha o que há mais precioso dentro você, escolha pessoas que acrescentam e não que subtraem. Escolha ser feliz e não permita que ninguém machuque você.
Se você escolheu seguir em frente sozinho e deixar partir tudo aquilo que faz seu coração doer, não se culpe e não julgue estar errado por esta decisão, saiba que foi a melhor escolha que você fez na sua vida, antes sofrer agora a uma vida toda! Seja importante para você, seja a prioridade na sua vida, aprenda a se amar primeiro, pois, só assim você saberá amar alguém verdadeiramente. Não permita que seu coração seja passeio de pessoas que não amam nem a si mesmas, deixe ir tudo aquilo que impede você de sorrir. Quando menos você esperar, você irá encontrar quem realmente mereça o bem mais precioso que existe dentro de você: o seu coração.
O dia está no fim, a tarde chama a noite.
a certeza de uma tarefa executada.
e a certeza de alguem nos ajudou tudo isso se concretizar.
por mais cansados que estivermos,
não deixaremos de te dizer, muito obrigado meu senhor.
muito obrigado por mais este dia de trabalho, por mais este dia de aula. obrigado meu Deus, por nos ter concedido o vigor para darmos conta da tarefa.
E é a ti que nós elevamos nosso louvor de agradecimento.
Nosso canto de vitória, nossa oração que vem do nosso coração.
obrigado por estar conosco, por nos fazer forte.
obrigado por nos ajudar a realizar o que parecia tão difícil.
Obrigado meu querido Jesus.
Amém.
Não confio em amores sem referências
Nunca namorei alguém desconhecido, alguém que do nada me canta e encanta, na verdade sou muito pé atrás com isso, apesar de ter amigas que se deram bem namorando, noivando e casando com carinhas da internet, de balada ou de encontro casuais no supermercado, bancos ou postos de gasolina eu não confio.
Não consigo dar confiança e quebrar a regra básica ensinada por minha mãe desde quando me entendo por gente: não dê confiança para estranhos. Na verdade, nem todos com referências são confiáveis, tenho uma amiga que pegou AIDS do marido e tantos outros casos de corações partidos e situações constrangedoras vivenciadas por amores com referência. Não dá para generalizar, mas também não consigo colocar a sementinha do confie plenamente no meu coração e regar essa mudinha da desconfiança. Eu não consigo e ponto, talvez porque a minha desconfiança seja maior que o meu encantamento, talvez seja o sexto sentido me dando sinais, talvez não seja o tipo de relacionamento que desejo, talvez, talvez, talvez.
"No meio da euforia
Aquele alguém me protegia
Mas não foi por acaso
Que o encanto se quebrou
O tempo foi gastando
O que não era pra durar
Como se eu soubesse
Não era amor pra todo dia."
Não queria ser interpretado como alguém que só sabe debochar da vida sem saber viver com seriedade;
A lágrima é verdadeira pela solidão que me invade sem festa e sem direito a nada que me faça feliz;
Toda rosa é bela e todo poeta é sábio, pois toda minha vida é o sentido inverso;
Uma menina solitária
Eu vivo pensando -sera que alguém gosta de mim.
Mim sinto tao solitária, gosto de tantas pessoas mas será que todas elas gosta de mim?...
E então, quem sabe um dia agente não se encontra, só pra fazer de conta, que vamos encontrar alguém.
E então, quem sabe um dia agente não apronta, no ''estilo faz de conta'' desses que passam na TV.
Você pode ser a minha Cinderela, ou pode jogar as tranças da janela, você pode ir pro fundo do mar, estando com voce, eu vou pra qualquer lugar.
Quero me lembrar de você
Como alguém que sempre ousou sonhar
E acreditar nos sonhos de Deus
Quero me lembrar dos verões
Quero me lembrar das canções
E das lições que me ensinou
O que é pior que gostar de alguém e não ser correspondido?
É saber que a pessoa gosta de você,mas prefere ser fria o suficiente para não demonstrar tal sentimento e mesmo assim lhe prender,de maneira insana,mas consegue.Por isso penso que feliz é aquele que tem o seu coração são e seguro,livre de certas tormentas e indecisões.
Onde há desejo haverá uma chama
Onde há uma chama alguém é obrigado a se queimar
Mas só porque queima não significa que você vai morrer
Você tem que levantar-se e tentar, tentar, tentar
"Significado de Inimigo: adj. e s.m. Que ou o que odeia alguém, que procura prejudicá-lo."
A pessoa que considera ter inimigos, podemos ver que é alguém cuja mente não evolui. Pois quem perde tempo da sua própria vida pra desejar o mal do outro, tentar prejudicar, nunca vai conseguir seguir em frente. É apenas um ser ignorante e digno de pena. E sem contar que tudo de mal que essas pessoas desejam, volta duas vezes pior. É a lei da vida, não é verdade? Aqui se faz, aqui se paga.
Ou seja, enquanto vocês perdem o tempo de vocês odiando seus "inimigos", eu apenas ignoro essas pessoas de mentes pequenas, e gasto o meu tempo amando, sendo amada, e distribuindo o meu melhor!
Coração de pedra
Estou vivendo minha vida no coração
de outro alguém, que diz que me ama ;
me vejo a como um alpinista ,que crava flechas nas pedras ; flechas de amor
neste coração de pedra ,escalando-o buscado atingir seu ápice ,é um sonho que me roubaram ,rasgando a ninha alma ;
mas ainda estou aqui dependurado
neste paredão o do coração ,cravando
as minhas flechas dependurado e sobrevivendo a esse amor que nunca
fora meu , mas ainda vivo apaixonado
e sinto a essência de outros amores
passando por mim ; gostaria de voltar
a ser um garoto ,o de coração
solitário e poder sonhar outra vez ;
é estranho passei a vida sentindo
saudades de ti ,mas neste momento
estou sentido saudades de mim
mesmo; pois o meu coração é o seu.
Paixão é apaixonar-se por alguém fisicamente.
Amor é amar, estimar alguém em especial com profunda espiritualidade.
Não estamos sós ,sempre podemos
esbarrar num novo alguém:
Não sei nem por onde começar
tantas coisas tem acontecido aqui dentro
eu não sei aonde isso vai dar
grata sou por estar aprendendo ame aproximar do meu centro
não é fácil olhar para tudo
às vezes dói olhar no espelho e se ver de verdade
num dia que você esta alegre e forte,no
outro esta de luto
aprendendo a se libertar de coisas como
controle ,medo ou vaidade
nesse mergulhar em si mesmo muita coisa linda acontece
e você descobre um ser que jamais poderia
imaginar
e então você simplesmente agradece
vivendo um dia de cada vez ,sabendo
cada vez mais a onde quer chegar
ao perceber as coisa dando certo consigo
embora nem sempre linear ,é verdade
você vai se abrindo um pouco mais para o mundo,e até se permite ter amigos
com quem possa compartilhar toda sua intensidade. ass: Elaine carneiro Batista.
Sou o luto, o esquife, o tudo e o nada.
Sou o santo, o bruto e a experiência.
Sou alguém sem dono. Dono de ninguém.
Sou... Nem de mim, eu sou.
Ser exemplo para alguém é deixar cair da sua própria árvore , uma semente para que amanhã ela também possa florecer !
Graz🌷
“Todas as nossas atitudes afetam nosso ser, e não podemos nos arrepender, mas sim, aprender. Alguém pode não gostar do que você fez, faz ou irá fazer, e as consequências são os juízes dessas atitudes.
Guarde uma coisa, perante nossas atitudes, nós nunca perdemos. Sempre ganhamos e a experiência é o melhor prêmio.
Experiência nos torna maduros e nos ensina a mudar nosso modo de ver, ser e pensar.
Portanto, se permita aprender com ela.”
