Poesia para Conquistar Alguém

Cerca de 35377 poesia para Conquistar Alguém

A presença de alguém que se odeia, deixa o olhar vermelho de dor. A ausência de quem se ama, faz o mundo perder a cor.

Desejar o bem à alguém é como as boas ações: não precisamos divulgar e nem ter méritos por isso, basta que esteja em nosso coração. Isso é ser "o próximo".

"Hei, você aí, que me usou só para provocar ciúme em alguém, saiba que você é usada somente como sobremesa em jantar a luz de velas."

Nunca deixe um homem definir quem você é. Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá! Um homem vai te tratar do jeito que você permite que ele te trate! Todos os homens NÃO são cachorros! Você não deve ser a única a fazer tudo. Compromisso é uma via de mão dupla. Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento. Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste em dois indivíduos completos.

Na falta da capacidade de saber lidar com os próprios erros, o ser humano sempre busca alguém pra jogar a culpa.

Tá chateado por causa de alguma coisa ou alguém. Daqui a alguns meses ficará mais ainda quando ver o tempo que perdeu por causa disto.

Perder alguém que a gente ama não é fácil, parece que é tirado um pedaço de nós. O vázio nunca será preenchido, a dor da perda é a pior dor que alguém nem queria sonhar em sentir. Não há remédio que cure essa dor, a gente perde o chão quando alguém que a gente ama se vai, perdemos completamente a noção do que é viver daqui pra frente... a gente não consegue esquecer, a gente só aprende a sobreviver com a ausência de quem a gente tanto amou durante toda a vida. No lugar da perda ficará a eterna saudade, as lembranças e as memórias que nunca caíram no esquecimento. Quando alguém parte, é deixado o luto que faz parte do ciclo da vida, o luto por alguém que partiu e nos deixou sem direção, sem saber como será a vida sem tê-lo ao lado. Mas essa é a lei da vida, esse é o destino de todos nós no final da caminhada. Partir faz parte da vida de todos nós, estamos de passagem aqui na terra. E o que a gente leva, é o que a gente fez de bom para a humanidade. Ninguém está preparado pra pegar esse trem, ninguém está preparado pra dizer adeus. Mas uma hora ou outra teremos que partir, e temos que estar conscientes disso. A vida é um sopro, um dia ela acaba. É triste, mas é a nossa realidade!😢💔

Dificilmente alguém escolhe o melhor caminho sem que algum dia não tenha se cansado dos descaminhos.

Há muitas pessoas que buscam em alguém uma espécie de remédio para seus males sem ao menos perceberem que a cura não é externa; Ninguém "conserta" ninguém, só a vontade, o entendimento e amor próprio podem nos levar a regeneração de nosso próprio interior.

Contagie. Faça com que as pessoas tenham prazer em te ter por perto. Faça alguém feliz. Saiba ser seletivo. Procure conservar a sua volta só os bons, os que te fazem bem e que te acrescentam. Dispense a frieza, falsidade e o “viver de aparência”, pois isso só nos sobrecarrega e não nos traz utilidade alguma. E outra coisa, a verdadeira felicidade está dentro de cada um. Então encontre-a dentro de si próprio, não deposite-a em ninguém. Humanos são falhos. Ninguém é perfeito nem completo. E sim encaixes. Busque seus encaixes e conserve-os.

Quem é você? Alguem que nuca vi que, apareceu na minha vida e levou meus sentimentos como se tudo oque eu tivesse guardado por toda minha vida fosse levado em um único sábado solitário, como se todas as minhas lágrimas tivessem se guardado para o nunca...

Para que haja mudança, alguém tem que promover uma atitude, qualquer que seja e são “essas” atitudes que realmente fazem a diferença.

Alguém já parou pra pensar que a relação entre as pessoas possa ser uma divertida provocação inconsciente das partes e uma piada consciente da vida?

Te espero assim como alguém que espera o impossível. Te espero porque não posso fazer nada além. Só esperar. E torcer para que você sinta o mesmo que eu estou sentindo. Torcer para que você se lembre o quanto é bom quando estamos juntos. Correr atrás é cansativo, o orgulho não gosta e o amor próprio não deixa. O jeito é esperar fingindo que não me importo. Mas a cada telefonema o coração pula, a cada SMS um sorriso aparece, a cada olhar espero o seu.. Mas nunca é você. Tudo bem, eu te espero. Eu sei que um dia você vem. Porque tudo que é verdadeiro volta correndo.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Crônica "Te espero..."

...Mais

Saber entrar e saber sair de forma digna da vida de alguém é uma coisa que poucas pessoas sabem fazer.

Não me sinto e nem quero ser superior a alguém, mas devo admitir que muitas vezes eu fico com uma impressão desconfortável de que todo mundo é idiota.

"Entro no palco concentrada só na música. Mas alguém grita: "Poderosa". E outro reforça: "Gostosa!" Aí, incorporo mesmo a maravilhosa"

Amigo é alguém que o tempo não leva, os anos não muda, a distância não afasta, a maldade não afeta. Amigo é aquele que a empatia da primeira vez será sempre a mesma, independentemente do tempo que fiquemos sem os ver. Amigo é alguém raro e especial. E exatamente por ser tão raro e especial, encontramos poucos nessa vida.

E a partir do momento que alguém entra em sua vida, ela JAMAIS irá sair, As pessoas ñ saem de nossa vida, elas apenas passam a ocupar diferentes lugares e importancia. Algumas nós acabamos esquecendo com o tempo (mas eles sempre estarão lá). outras, ganham tamanha importancia, que de um pequeno lugar que antes ocupavam, mudam-se para os melhores e mais utilizados espaços da nossa vida. Mudam-se para o coração, e uma vez no coração o esquecimento torna-se muito mais dificil, e a saida para outro local é sempre cruel. Preste muita atenção antes de mover alguem para o seu coração, tenha certeza que jamais irá querer tirar aquela pessoa de lá, pois talvez você não suporte a dor, ou talvez a pessoa esteja tão acostumada a morar alí que será para ela como uma morte ter que desocupar o lugar. Somos responsáveis pelas pessoas que amamos, somos responsáveis por aqueles que cativamos, somos responsáveis por qualquer um que ouse fazer parte da nossa história, e nos interligamos. Ninguém está livre, ninguém vive sozinho. E estou certa quando digo que não poderia tirar você da minha vida, pois não é uma questão de escolha. E jamais ousaria retirá-lo do meu coração, até porque, eu cultivo minha parte egoísta, e ela não iria querer sofrer tão cruelmente.

Acho que quando alguém se aproxima muito de outra pessoa, isso pode significar amor e intimidade, mas, por outro lado, também há o perigo de uma pessoa destruir a outra sob o nome de amor. Eu acho que é a coisa mais assustadora para mim em vários relacionamentos.