Poesia para Amigas
Encontrei em você tudo o que procurava...
Amizade, alegria, compreensão, afeto, carinho, companheirismo. Tudo isso fez de mim uma pessoa melhor e mais feliz. Hoje sinto que posso ser eu mesma, sem me importar com a opinião de alguém, pois estou em primeiro lugar. Sou grata a você por me fazer acreditar em mim, e por ser essa pessoa linda e especial. Sinto que quando viestes ao mundo, as estrelas no céu ficaram com muito mais brilho. Não importa o tempo que aqui estarei, sempre ti amarei, meu querido amigo!
Em qualquer relacionamento, seja um casal, uma sociedade ou uma amizade profunda, tudo que sustenta é confiança.
Se alguém decide fazer algo errado, vai fazer.
Não depende do outro. Não depende de vigilância. Não depende de controle.
É conteúdo próprio. É caráter. É escolha individual. faz parte do conteúdo como sequela.
A gente pode conversar, alinhar, combinar limites, mas não pode controlar o interior de ninguém.
No fim, sempre nos resta confiar.
E se algo quebrar essa confiança? O que realmente podemos fazer?
Romper e assumir as consequências. Cada um carregar sua parcela, suas decisões, suas sequelas.
Relacionamentos não são contratos de vigilância. São pactos de responsabilidade.
Ou há confiança, ou há desgaste constante tentando impedir o inevitável.
No final das contas, confiar não é ingenuidade. É maturidade.
Porque quem quer ser correto, será. E quem não quer., nenhuma cerca resolve!
DIA DA CONSERVAÇÃO
Na amizade, os motivos, razões e princípios se entrelaçam como pétalas delicadas de uma flor rara, criando um laço profundo e fraternal. O apreço, a estima e o respeito são os versos suaves que compõem essa poesia silenciosa do coração.
Falar de consideração e reconhecimento é falar da essência pura que aquece a alma. Eu conheço bem essa magia, pois tive e tenho amigos que, com seus sorrisos e gestos, pintaram momentos hilários e inesquecíveis neste palco encantado que chamamos vida.
Dentro de mim, habita uma gratidão infinita e uma admiração que floresce a cada lembrança daqueles que, com gestos simples, revelaram o que há de mais sublime na existência humana: a atitude sincera, a palavra doce e o respeito profundo pelas opiniões alheias.
Essas ações, tão belas e genuínas, não pedem nada em troca; elas brilham por si mesmas, como estrelas que iluminam a noite escura do mundo, mostrando o caminho do amor verdadeiro e da amizade eterna.
Quem está na sua vida, é porque ainda precisa de você, seja por amizade, apoio, amor ou alguma outra razão.
Quem se afasta da sua vida, é porque, por algum motivo, não precisa mais de você da mesma forma, ou talvez tenha encontrado o seu caminho sem a sua presença.
Quem permanece ao seu lado, sem pedir nada em troca, sem interesse, sem necessidade, é porque realmente ama estar com você, independente das circunstâncias. Isso é uma escolha verdadeira, que vai além de qualquer obrigação ou necessidade.
Uma amizade
De conquistas,
De cumplicidade,
De trocas de segredos,
De gratidão,
De sinceridade,
De credibilidade,
De confiança.
Amizade de um amor puro, livre!
Amizade
Sem procurar, sem pensar.
Ela aparece.
Aparece de não sei onde, e não sei como.
Mas, a amizade que vinga, é a verdadeira amizade.
Amizade é sentir pelo próximo um afeto, um carinho.
É querer bem, é desejar o melhor.
É sorrir para vê-lo sorrir, é curtir um dia de chuva.
Ouvir uma música e nem perceber que a chuva continua a cair.
É saber fazer de um instante, um momento para sempre.
E depois guardar na tua memória.
... Quem não faz amizade
com a própria solidão — corre o risco —
de chamar de abrigo qualquer pessoa que apareça pelo caminho ...
Faça amizade com pessoas que quebrariam o teto por você. Procure amigos com um propósito eterno e que te aproximem de Cristo todos os dias. Marcos 2:1-12
As pessoas com quem você se cerca podem influenciar profundamente o seu comportamento, hábitos, mentalidade e o curso da sua vida, tanto para o bem quanto para o mal, e podem levar você à vitória ou à derrota. Lembre-se, você decide com quem anda.
Teoria ou prática?
Existem pessoas que teorizam muito sobre a amizade, sobre os amigos, ou como reconhecê-los, mas não sabem como cativá-los. Na teoria, nas frases, nos versos e nos poemas tudo é bonito, mas na prática do dia-a-dia a realidade é outra. Não fale sobre os amigos e sim pratique a amizade, coloque em ação e transforme o adjetivo em verbo.Teorias, sim tenho muitas, sobre os diferentes tipos de amigos, mas quem na essência me conhece, sabe que prefiro teoriar colocando a amizade em prática cultivando um sentimento que não é dado, e sim adquirido com o tempo. E parafraseando Vinicius de Moraes, termino esse pensamento, falando: ''-Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Nunca implore por uma amizade
Nunca se convide sem ser chamado
Nunca clame por atenção
Nunca espere ser tratado como trata
Nunca faça nada só pra agradar alguém
Nunca espere retorno das boas ações
Nunca deixe de orar
O beijo sela a paz;
O beijo sela a amizade;
O beijo sela o carinho;
O beijo sela o amor;
E é tão bom um selinho!
NN
"Amizade é assim, você lê a palavra e lembra de nomes, lembrando dos nomes começa a sorrir."
-Aline Lopes
Reflexos de luz
Gosto da simplicidade e da cumplicidade que existe na verdadeira amizade.
Gosto da verdade; de viver a realidade; da minha liberdade; me entregar com vontade...
São reflexos da minha idade, e razão desse meu ar de felicidade.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Amizade
Um amigo está ao teu lado
Quando ris e quando choras.
Partilha jogos, sonhos, medos
E as pequenas grandes horas.
Amizade é dar a mão
Sem pedir nada em troca.
É um tesouro silencioso
Que o tempo nunca sufoca.
Uma amizade com história e solidez é feita por amigos que já divergiram, se desintenderam, se desencontraram.
Mas nunca deixaram morrer o carinho, o respeito, a admiração e a lealdade.
A amizade deve ser cultivada por todas as partes:
Enquanto um planta o outro rega as sementes.
Se um só trabalhar, poderá vir o cansaço, o desânimo e a morte do jardim.
Mas ainda haverá esperança: mesmo com a jardim abandonado, morto, se o terreno for bom e fértil, basta a iniciativa para um plantar, o outro regar e recomeçar!
“Amizade que encobre crime não é lealdade, é cumplicidade.
Quem protege abusador ajuda a ferir as vítimas, escolhe o lado da dor e se torna parte dela.”
"nunca reclame por seu amigo(a) ser diferente de você,pois sua amizade aconteceu não foi pela semelhança mas sim pela diferença, semelhança é chata, diferença é mistério e atração'
Semelhança a ti te assusta e te afasta pois não existem clones.
Diferença te seduz te anima pelo simples fato de ser única(o).
Amizade de verdade não nasce do acaso…
nasce de algo que a gente nem sabe explicar,
como se dois corações, em algum momento da vida, simplesmente se reconhecessem.
Não precisa de esforço, não precisa de aparência…
é leve, é sincero, é presença mesmo na ausência.
São laços que não se quebram com o tempo,
nem com a distância, nem com o silêncio.
Porque quando é de verdade… fica.
Fica no cuidado, nas lembranças, nas orações silenciosas,
nos pequenos gestos que dizem tudo sem precisar de palavras.
Corações conectados não precisam estar perto o tempo todo…
eles só precisam ser reais.
E quando são… existe uma paz diferente,
uma certeza tranquila de que, aconteça o que acontecer,
ali existe alguém que é abrigo.
E no meio de tantas relações rasas,
amizade assim é raridade… é presente… é bênção.
Se você tem alguém assim… valorize.
E se você é alguém assim… nunca deixe de ser.
Porque no fim…
não é sobre quantas pessoas passam pela nossa vida,
mas sobre quem permanece conectado com a nossa alma.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
