Poesia para Alguém que Morreu

Cerca de 32319 poesia para Alguém que Morreu

ALGUÉM UM DIA FALOU PRA VOCÊ E PRA MIM, QUE SE CONSELHO FOSSE BOM, NÃO SE DAVA, SE VENDIA! EM OUTRAS PALAVRAS, ISSO QUERIA DIZER, QUE NUNCA DEVÍAMOS RECEBER CONSELHOS!
É CLARO QUE, QUANDO SÃO CONSELHOS RUINS, DE PESSOAS QUE NÃO NOS QUEREM BEM;
E VAI DENEGRIR NOSSA IMAGEM, OU A DOS OUTROS, NÃO DEVEMOS RECEBER/SUGAR/DIGERIR ETC...
MAS, QUANDO É DE PESSOAS QUE QUEREM NOSSO BEM, QUE VAI NOS FAZER PESSOAS MELHORES, QUE VAI NOS EDIFICAR E NOS FAZER CRESCER, ENTÃO DEVEMOS RECEBER, ANALISAR E SE POSSÍVEL, COLOCAR EM PRÁTICA! POR ISSO TENHO 3 CONSELHOS PRA VOCÊ: 1º ORE! PORQUE NÃO EXISTE NADA, MAIS PODEROSO DO QUE FALAR COM DEUS. 2º CREIA! PORQUE NÃO EXISTE NADA MAIS FORTE DO QUE A FÉ. 3º AME! PORQUE NÃO EXISTE NADA MAIOR DO QUE O AMOR.
Pr Erivaldo Lucena

"A sedução é uma arma que alguém misterioso não pode deixar de usar. Então, pare de poupar munição!"

Lenilson Xavier (lexgrafia)

Deixe que alguém bata à porta
só pra dizer que chegou
ou que alguém lhe incomode
dizendo que vai embora...

abrace, se há o tempo pro abraço
aqui não há vida eterna
e a morte não marca as horas...

dê boas-vindas a quem chega
alente aos que vão embora,
partidas são mais doridas
quando não há despedidas...

o mundo muda seus ritos
e a vida vira também ...
primaveras sempre vêm,
mas nem sempre trazem flores...

paz!
que nos momentos triste alguém te faça sorrir.
ao sentir -se aprisionado,que DEUS te dê a liberdade.
nas noites de pesadelos que Deus te acolha,
que sua lágrimas não seja só de tristeza e sim de alegria.
que o ódio que te rodeia você consiga acalma-lo com seu amor.
que as inimizades parem e pensem "o que foi que ele(a) me fez? antes de praticar seu ato.
que você (eu) nunca perca a esperança do amanhã.
que DEUS esteja em nossos corações e principalmente dando esperança de sorrir e ter a liberdade de ir e vir"pois já não a tenho".
e mesmo ASSIM o meu amor carinho e o meu EU continuarão carregados nas cores do ARCO IRIS e banhados pelos raios de sol e abençoado por DEUS,
"DEUS CUIDA DE MIM!"

Quando somos excluídos da vida de alguém ,é porque esse alguém não suporta algo em nós !
Pode ser coisa ruim...
Pode ser coisa boa..
O bom também é insuportável para alguns..!

Namorar,Casar?
Sim!
Mas que seja alguém que Coloca Deus Como Primordial.Por quê?
Porque honrando o Primeiro Mandamento,Certamente que honrará seu Casamento.

sera assim ?
quero conversar ,desabafar com alguém ,tudo que ta aqui dentro de mim ,é muitas coias que eu não sei por onde começar, junta tudo em uma só pessoa , ansiedade felicidade ,tristeza,angustia,medo, coragem, desespero, sei la tudo junto e de uma vez só ,isso vai acumulando e vou guardando, em vez de jogar tudo por AR!

Quando ouvimos palavras infelizes; Quando alguém está irritado; Quando a maledicência nos procura; Quando a ofensa nos golpeia; Quando alguém se encoleriza; Quando a crítica nos fere; Quando escutamos a calúnia; Quando a ignorância nos acusa; Quando o orgulho nos humilha; Quando a vaidade nos provoca, o que fazer?. O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, para que tudo se esclareça. O melhor remédio é o tempo, desde que ficamos quietos, sem retrucar as palavras recebidas.
Estejamos certo que tudo ao seu tempo, se esclarece.
Silenciar não significa concordar, mas acima de tudo é não entrar em confronto com o opositor, e esperar que o tempo possa esclarecer tudo...

Sonhos

Quantos sonhos se tem,
quando se ama alguém.
Passa-se o tempo a sonhar,
as horas parecem meses os
dias parecem anos,na espera
do amor que vai chegar.

Quem cultiva sonhos de amor,
deve se dar ao cuidado,
em ter sempre um coração atento
esperto, para que não tenha
o dissabor de ver a quem tanto ama
partir, e deixar a saudades por perto.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Teus lábios

Esse encanto que lábios tem,
em brasa ficam se beijados
por alguém.
Ao sorrirem, sua beleza mostram,
parecem pétalas ao se abrirem,
todos notam.
A maciez desses lábios tenho-as
em meu rosto, as palavras que diz,
em meus ouvidos ficam.
A lembrança deles a nossa mente
sente.Quando dizem, te amo o coração
dispara, de repente.
Esses lábios, são joias que as quero
para mim, me conduzem da terra à um
espaço sem fim.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

É incrível que eu nunca imaginei amando alguém com tanta intensidade como eu sinto que amo você, nem sabia que eu era capaz de sentir um amor como sinto por você. Mas isso só aconteceu, porque ninguém como você é soberana para despertar tal sentimento em mim.
Hoje, sem nenhum exagero, não existe um instante em que eu não pense em você. E não há outro pensamento melhor do que pensar em você.

Mudas-te para agradar alguém,
Não se importou com a opinião de si mesmo,
Formou um pecado maior que o próprio ser,
Por alguém que jurou a eternidade para outro.

Realmente, a vida não é justa;
Quem falou que ela seria?

Um coração elástico onde sempre cabe mais alguém, um dia se torna flácido...
Se antes era difícil alguém sair, hoje sem tanto esforço escapa...

Redigindo Neurônios

Pessoas especiais .....
Sempre que conseguimos aquilo que esperávamos de alguém , nossos corações se emocionam e nossas almas vibram ....
Parece que o mundo, ou pelo menos as coisas e as pessoas pertencem ao nosso mundo, estão ao nosso redor, porque se sentem bem ao nosso lado.
Conquistamos todos aqueles que por algum motivo lembram de nós.
Amamos cada um deles de cada jeito, intensidade proporcional ao modo como tocaram nosso interior ou como se mostram significativos em nossas vidas.
Somos todos ligados por alguma força ou destino e, reconhecemos a importância desse relacionamento conforme compreendemos o valor individual e especial de cada um .
Não somos felizes se não temos conosco aqueles que amamos.
Somos movidos por sentimento.... descobrimos sobre as pessoas de acordo com o tempo e a intensidade da convivência. É importante termos na memória pelo menos alguns dos melhores momentos que já passamos comas pessoas que significam muito para nós, pois esse é um dos motivos que nos faz lembrar deles com bons sentimentos e mante-los em nossos corações

Às
vezes
não é amor.
Eu só uma gostosa
sensação de ter alguém
correndo pelo corpo inteiro.

parabéns como expressar um sentimento tão grande por alguém que admiro tanto
parabéns não só pq vc esta ficando mais velha mas pelo tempo que esteve presente com seu sorriso que de tão doce puro e bonito
nos faz alegrar mesmo em tempos em que vc nem pensaria em estampá-lo no rosto ali ele estava , nunca ficou ausente.
só posso agradecer por ter sua amizade e pedir a Deus para lhe abençoar , para nunca lhe faltar motivos para sonhar .
Parabéns por ser quem você é.

ONTEM E HOJE

Olhava para meu pai comendo tutano e me perguntava: Como alguém tem a coragem de comer aquilo!

Via nas revistas as mulheres do Oriente Médio usarem burcas e me perguntava: Como aceitam tamanha humilhação!

Questionava como pessoas poderiam escrever durante tanto tempo sem lhes faltar assunto!

Onde minha vó, uma senhora idosa, encontrava tanta disposição para ajudar ao próximo, chegando a esquecer de si!

Por que nem todas as pessoas buscam riqueza material?

Hoje, ao questionar, mudo a pergunta para: Quando irei fazer aquilo?

Sabe aquela sensação gostosa
De sentir que existe alguém tão especial
Do nosso lado...
Que proporciona felicidade
E bem estar.. independente da situação.
Sensação que não tem explicação
É tão bom .. Estar apaixonado
E ser amado ..
correspondido de todas as maneiras
É... Estou falando de nós...
Você me transformou em uma pessoa
Melhor , e me fez aprender que
Não existe sonhos impossíveis..
Basta apenas lutar e acreditar
Porque em um dia próximo ou distante
Ele se realizara.

Quando busquei alguém para fazer parte da minha vida, admirei alguém que me admirasse como os meus olhos admiram, sorrisse com a mesma expressão de alegria de meu sorriso e que tivesse o coração queimando de amor e paixão como o meu queimava. E nesta busca, Deus me mostrou você e providenciou o lugar do encontro, para que eu não perdesse o tempo e com o Seu coração generoso projetou para que eu vivesse com melhor presente dele para mim, você!

Paulo Acioli Vanderlei

Se a vida me ensinou a ser dura, preciso de alguém que me ensine a maciez de um caminho. Se a vida me me fez silenciosa, preciso de alguém que me mostre o quanto e bom ouvir. Se a vida me fez bruta, preciso de alguém que me abrace. Se a vida me me fez invisível, preciso de alguém que me enxergue. Se a vida me disse alguns "nãos", preciso de alguém que me diga "sim". Se a vida me fez orgulhosa, preciso de alguém com humildade. Se a vida me deu dúvidas, preciso de alguém que me dê razões. Se a vida me impôs decisões, preciso de alguém que me ajude a relaxar.
Ninguém é perfeito, ninguém sabe tudo. Mas todo mundo precisa de alguém, para que esse alguém seja sempre o alguém de outro!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp