Poesia para Alguém que Morreu
Amizade virtual, gostar de alguém sem conhecer... é como olhar e não ver, sentir sem tocar, querer e não ter... estranho, mas feliz.
Não condene o desprezo de alguém. Nele pode conter muito mais sinceridade e honestidade do que na sua atenção.
Eu estava errado. Quando eu morrer, alguém vai chorar por mim. O fato de essa pessoa ser você me deixa feliz e triste.
A maioria quando vota está admitindo que não sabe de nada. Tanto é que precisam escolher alguém para liderá-los. Olha só em que mão estamos!
Encontrar alguém todo perfeito é quase impossível mas com certeza encontra se belas criaturas harmônicas com pedacinhos de rara beleza e virtudes inestimáveis.
Se alguém acha que paz e amor é apenas um clichê que deve ser deixado nos anos 1960, é problema dele. Paz e amor são eternos.
Ideologia de vida é algo que todos deveriam ter, porque se você não tiver a sua alguem impõe uma pra você.
Eu, no fundo, não invento nada. Sou apenas alguém que se limita a levantar uma pedra e a pôr à vista o que está por baixo. Não é minha culpa se de vez em quando me saem monstros.
No geral quando alguém falar que você é uma pessoa incrível, gentil, amorosa e que não existe pessoa no mundo igual a você, comece a estar sempre ciente de que em algum momento ela pode sumir de sua vida, vai começar a dizer que não é boa o suficiente pra você e, quando você se der conta, estará sozinho tentando imaginar o que deu errado, já que você era tão bom!
Posso não ter tudo, mas tenho o maior tesouro que alguém pode ter neste mundo: o amor e a proteção do Deus Todo Poderoso!
Mas não somos transparentes. Se quisermos que alguém nos conheça, precisamos nos revelar a essa pessoa.
“Quando estamos diante de algo ou de alguém que é absolutamente precioso na nossa vida, a gente sabe, mesmo que sem muita clareza no início, a nitidez às vezes só costuma florir no tempo da primavera do olhar. A gente sabe porque sente com uma sinceridade tão profunda que qualquer nuvem de dúvida dura pouquíssimo no céu de azul macio que acontece nesse território da alma. A gente sabe porque o sentimento nos pega pela mão e nos leva para um lugar de paz tão singular que, se formos honestos com nós mesmos, reconhecemos ter visitado raras vezes nas nossas andanças. A gente sabe porque sente ter sido despertado em nós um entusiasmo que nos enche de vontade de fazer expandir a nossa bondade e transformá-la em gestos amorosos pra distribuir por aí. A gente sabe porque o coração também sai de casa pra sorrir e quer convidar outras tantas vidas pra sorrir junto. A gente sabe porque não consegue mais imaginar que o nosso caminho desaprenda a passar por lá, mesmo que precise aprender a desaprender depois. A gente sabe porque se sente feliz. Simplesmente feliz.”
A vida é incrível, se alguém te decepcionou, essa pessoa se decepcionará com o dobro de intensidade. E você se surpreenderá em como sua vida vai melhorar.
A pior parte do amor não correspondido é quando você ama alguém que também ama e não é correspondido e mesmo assim esse "alguém" não está nem ai pra você.
Toda vez que você amar e ajudar alguém sem intenções, um passo a mais você deu em seu crescimento. Pois, se você só pensar em troca ou recompensa em tudo o que fizer, um dia você estará exausto e seu coração, vazio.
Olha menina, não se iluda. Fácil, né? Dizer isso a uma jovem apaixonada. Apaixonada por alguém que nem se importa com ela, apaixonada por aquele cafajeste, que ignora. Fácil, né? Vai lá e carrega o peso que a pequena garota tem nas costas e vê se aguenta. É o mesmo que dizer pra uma pequena criança, que não converse nem aceite balinhas de estranhos. Pura ilusão, se as pessoas não falassem com estranhos não teria amigos, e se não aceitassem as balinhas, que isso comprariam no mercado que jeito!? Olha menina vá em frente, se iludir faz parte, e vai que dá certo, na boa, corre atrás dos seus sonhos garota. Menina vá em frente e saiba que decepções não matam e sim te fortalecem. Menina vai lá e faz o que tem vontade se arrepender do que não fez dói mais viu, e mais pesado tá!? Não deixa que o mundo te sufoque e que as palavras que os outros dizem afetem a você não viu!? Olha menina você vai encontrar alguém que te ame e te valorize.
Uma boa biblioteca nunca vai ser muito arrumada, ou muito empoeirada, porque alguém vai estar sempre lá, tirando livros das prateleiras e ficar acordado até tarde para lê-los.
Você foi, sob todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. [...] Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você.
Se algum dia, você gostar de alguém que não te deu seu devido valor, faça dessa pessoa uma música, que você ouviu, curtiu, até gosta, mais que hoje em dia não faz mais sucesso.
Algumas pessoas vivem nas profundezas de sua superficialidade e quando encontram alguém com valores e princípios genuínos fogem de maneira covarde e egoísta... isso me dá mais pena do que raiva...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp