Poesia Paixão
Eu nunca vi você olhar para alguém ou para alguma coisa do jeito que olha para ela. E você vai jogar tudo isso fora por uma besteira? Porque você está com medo de viver algo real?
Nessa guerra emocional, parar de sofrer com as perdas, não é esquecer o outro, mas lembrar-se de si mesmo.
Olham-me com desconfiança por ser mais nova que meu amor. Eu rio da ignorância, afinal, sei que onde a falta de amor anda não existe passaporte de idade. Entendo que as pessoas se entregam aos desamores e tornam-se amargas, mas conheço bem o sentimento de amar. E o amor não é rotulado por nada. Nada que existe pode barrar esse sentimento, pois é indomável e rebelde por natureza. Não obedece regras, tampouco as banais, como rotular sentimentos por faixa etária.
“Houve uma pausa momentânea, um lapso atemporal, podia até mesmo ouvir as fugazes batidas de seu coração, tão eloquente e pujante quanto um pôr do Sol na toscana.”.
“Plante sempre uma semente de amor por onde quer que você passe, a raiz será sua essência, as folhas serão suas atitudes e os frutos, o resultado de tudo que você plantou”.
Às vezes o amor é um vazio, quieto, guardado, velado. Nem todo amor tem que ser entregue ao destinatário, e não é culpa do outro não querer vivenciá-lo. No entanto, para ser eterno e revelado, é preciso que ambos o queiram, que o sintam, que o abracem. Alguns amores passarão por sua vida, e não poderás fazer nada, só intensamente desejá-lo, suas mãos atadas e no peito, saudade. É amor inesperado, incontrolável, chega e toma os nossos sentidos. Não há nada a ser feito, só unilateralmente senti-lo… O estranho desse sentimento, que não é alimentado, é o fato de não nos provocar dor, só causar um vazio, uma falta… Tu só precisas ficar quieto, inerte, sem cobranças e nem expectativas, por dias, meses, anos, talvez. Até que por desencanto, passe.
Mas como é complicado falar desse troço chamado amor; difícil de senti-lo; improvável de encontrá-lo e, após centenas de tentativas em vão, impossível esquecê-lo.
Você sabe que é amor quando, a cada momento, quer que esse alguém veja o que você está fazendo, que esteja onde você está.
Seus olhos são como uma estrela pra mim, eles brilham sem parar, esses olhos teus belos que brilham no escuro do nosso amor.
"Se a distância fosse mais perto todos iriam gostar, Mas como é longe todos odeiam. Principalmente eu".
Estar apaixonado, talvez ter uma família um dia, envelhecer juntos… São coisas maravilhosas. Coisas que eu queria quando era jovem. Seria legal pensar que, de alguma forma, fiz a diferença para alguém.
Um encontro de almas é extremante raro. Dois corações na mesma sintonia caminham juntos mesmo que a quilômetros de distância. Tendo encontrado seu verdadeiro abrigo, permanecerá eternizada no mais puro sentimento e magia maior não há.
Se formos pensar no sofrimento ao invés de pensar nas alegrias e nos momentos felizes que uma vida a dois pode proporcionar através do amor, a vida se tornará difícil para qualquer chance de um novo relacionamento.
A maior perda que sofri foi o meu coração. Quando eu estava apaixonado, eu era o homem mais feliz do mundo. Mas ninguém pode amar se não tem coração.
"E assim seguimos... presos a doutrinação do amor ideal, obsessivos em publicar nossa felicidade para que o outro a legitime. No leito, em metástase de incertezas, professamos nossas angústias. Depositamos o amor no campo da contabilidade, e bem catequizados pelo arquétipo da alegria, não damos passagem as nossas tristezas. E assim seguimos, medicalizando e medicalizados para suportarmos nossa solidão a dois".
"Na tradição da igreja, a forma mais fácil de expulsar nossos demônios é sabendo o nome deles. O mesmo ocorre com nossos sentimentos. Só conseguimos exorcizar nossas angústias, quando as reconhecemos, criamos uma intimidade com elas e admitimos sua existência. Por isso, quando a tristeza vier ao seu encontro, seja solista, abra a porta e reconheça sua origem. Só depois terá propriedade para exorcizá-la".
Os dias passam lentamente... O vento muda de lado... A luz incomoda de tao forte... Deitei e fechei os olhos, enquanto me deitava no gramado...O sonho era real, não queria acordar... O sonho era real, e só nele eu queria estar!
Não adianta pegar um sapo do brejo e o colocar no mais belo trono, pois não virará príncipe e, na primeira oportunidade, irá retornar ao seu brejo, e a ti restará frustração. Ou aceita a pessoa como ela é, ou deixe-a no mundo dela.
Relacionamentos tóxicos, amorosos ou de amizade, são constituídos por pessoas com baixa autoestima, inseguras, autodestrutivas, frustradas, detentoras de sentimentos de culpa, infelizes e dependentes, onde uma retroalimenta a outra a base de fel, tornando-se mutuamente reféns.
O amor de verdade não se mede em palavras, mas sim pelas atitudes que se correspondidas tende a ser um relacionamento perfeito, formando um cordão que nunca irá dividir-se apesar de quaisquer objeções nem o tempo é capaz de afastar duas pessoas que se aman
