Poesia Paixão
Não trago verdades
Eu trago expressões
Defumo a coragem
Me trago em canções
Trago a minha viagem
Sou minhas visões
Se falo é pra 8 bi corações
Se calo é pra minhas próprias lições
Eu não sei a metade das suas intenções
Você não sabe e nem soube das minhas emoções
Tu escuta e não ouve
Tu corre e não move
Mas deixa que eu deixo
Nem pá, nem se envolve
Não importa o seu gosto
Não há quem me prove
É o paradigma de realidade da vida
A ilusão de achar que sabemos das coisas porque ouvimos sobre, ou lemos, vimos algo
Motivos que temos que nem ao menos degustamos, não comprovamos, não provamos a nós, nosso sabor
Motivos que compramos dos outros que pegaram de outros que vieram de mais outros
Deturpando a verdade enquanto o que temos
É só a visão da superfície
Pra mergulhar no profundo e não no raso julgo
Temos que passar a rebentação
A comunicação pela linguagem deveria ser muito mais aberta e solta
Tudo que se fala é um tabu
Até o sentimento foi capitalizado
Dirigimos máquinas de uma suprema nobreza
Mas não saímos nem da primeira marcha
Nunca cortamos o giro
Não queremos “disperdiçar” energia
Queremos “conservar” o mortor
Só que nunca conhecemos os limites
Pois não há limites, fomos nós que impomos eles
Queremos manipular um câmbio automático
Só que enquanto operamos essa máquina do tempo tudo nos está acessível
Colidimos porque queremos
Escolhemos não dar passagem
Escolhemos não freiar
A ideia não é acelerar e sim “ser um” com o trânsito
Nem tão pouco temer a alta velocidade
Na verdade essa “velocidade” é apenas sua percepção de tempo
Assim como “distância” é percepção de espaço
“Leiam o manual da pág.7 nas relações de sinônimos”
Se for paixão, uma hora passa. Se for amor, voltará a dar certo. Só espere, só ore, só creia em Deus. Ele muda tudo, até mesmo os corações
A tristeza não causa dor, a dor faz-se esquecer da tristeza!
A tristeza causa a ansiedade e a inércia... tristeza é a forma mais aterrorizante do desespero completo!
No meio da estrada, nos perdemos no meio de tantos mal entendido e equívocos. Que Deus nos ajude neste reencontro sem ressentimentos e sem ódio para que possamos nos comunicar e principalmente para que possamos nos perdoar. 🕊️
Força, Carne e Espirito!
"o mundo caiu, ao som de nossas gargalhadas
A terra inteira chorava, para que pudéssemos sorrir sem culpa[...]"
"sepultei meu passado, num vale de lagrimas
Voei com meus sonhos nas asas do ar!
Caminhei pelo escuro, sem medo dos monstros
E ainda assim não pude te amar!
Até que se prove o contrário, a grande suspeita de corrupção do Governo Temer está na utilização do Cartão Corporativo pela Presidência que alcança milhões de dólares e quase 50% não é transparente e divulgado por ser classificado como sigiloso. Temer, se o senhor é honesto, divulgue seus gastos!!! Se não divulgar fica comprovada a sua prática corrupta!
Página do Facebook: Brasil e eu
“Nós aceitamos a Reforma da Previdência e o sacrifício de milhões de futuros idosos pelo bem da nação com a condição de que antes ocorra uma reforma nos Três Poderes, acabando com as regalias: Pensões e Aposentadorias especiais, ganhos acima de 35 mil reais por mês, férias acima de 30 dias, planos de saúde vitalícios, mais que 13 salários por ano, auxiliares comissionados, carros e residências oficiais.”
Sérgio A. B. Paixão
Página do Facebook: Brasil e eu
De todos os Congressos do mundo, o Brasil paga o quinto maior salário aos políticos. O Congresso Brasileiro tem um orçamento para 2017, superior a 3 bilhões de dólares. Sérgio A.B.Paixão
Página do Facebook: Brasil e eu
É triste ver um país tão lindo como a Venezuela, não oferecer segurança e qualidade de vida para seus habitantes. Povo maravilhoso, Natureza fantástica, Artes e Cultura riquíssimas! Vejo como uma única solução, a conscientização das Forças Armadas da Venezuela e uma tomada do Poder em benefício da Lei e da Ordem com uma imediata ação de marcar eleições gerais. Que após as eleições gerais, promulgadas pelas Forças Armadas, seja estabelecido a paz e o respeito à Democracia. Se o Governo Federal do Brasil não estivesse somente preocupado em livrar se das acusações e julgamentos por Corrupção, deveria após essa eleição geral, estabelecer um livre e amplo comércio com a Venezuela para restabelecer o consumo saudável de alimentos pelos Venezuelanos. Os Venezuelanos emagreceram muitos quilos no último ano enquanto o Maduro segue gordo e saudável. Essa é a maior representação do que acontece na querida e histórica Venezuela.
Página do Facebook: Brasil e eu
Seu Barnabé tem uma poupança em um Banco de um trilhão e duzentos bilhões de reais a um juros de um por cento ao ano e deve um empréstimo a outro Banco de três trilhões e trezentos bilhões de reais a um juros de dez por cento ao ano.
O salário anual de Barnabé é de três trilhões e quatrocentos bilhões de reais, mas suas despesas anuais ultrapassam o que ele ganha em cento e quarenta bilhões de reais.
Barnabé tem muito patrimônio, mais de cento e quarenta unidades.
O patrão do Barnabé não consegue aumentar o seu salário porque a empresa não consegue aumentar a produção, as vendas, reduzir custos e investir em infraestrutura.
O Banco que o Barnabé tem a poupança já avisou que se ele tirar o dinheiro, vai orientar ao outro Banco que ele tem o empréstimo a não oferecer novos empréstimos.
Barnabé não quer vender seus patrimônios porque são bens de família de valor sentimental e uma garantia de independência financeira no futuro.
Qual a saída para o Barnabé?
A minha sugestão é que Barnabé: 1- Venda setenta por cento dos seus imóveis para o Banco que ele fez o empréstimo, para quitar parte da dívida, evitando a rolagem e os altos juros. 2- Negocie com o Banco onde está a Poupança, de retirar vinte por cento do valor, informando que irá investir integralmente em ações na empresa que trabalha, assumindo o compromisso que irá repor na poupança os vinte por cento retirados na medida que a empresa repassar seus dividendos.3 - Com o superavit do salário, Barnabé quitaria o restante do empréstimo aos poucos. Sérgio A.B. Paixão
Barnabé = A União.
Banco da Poupança = Títulos do Tesouro do EUA.
Banco do Empréstimo = Dívida Pública.
Salário do Barnabé = Receitas do Governo Federal.
Despesas do Barnabé = Meta Fiscal.
Patrão do Barnabé = Brasileiros e seus impostos.
Patrimônio do Barnabé = Estatais.
Página do Facebook :Brasil e eu
Temer e Maduro possuem em comum, com o apoio de um pequeno grupo, o fato de serem extremistas no apego ao Poder em detrimento da vontade contrária da maioria da população.
A verdadeira mensagem que eles passam é: A maioria da população é burra e incapaz de saber o que é melhor para seu país, independente da realidade de suas vidas ser o subdesenvolvimento e a miséria.
Constantemente repetem: “Tem que manter isso”.
Sérgio A. B. Paixão
Página do Facebook: Brasil e eu
Qual a importância da sensação de Justiça no Brasil?
No Brasil o valor do indivíduo é reflexo do seu status de consumidor e pagador de impostos.
É desconsiderado pelos políticos os vetores ideológicos quanto ao desejo de justiça.
Nossa transindividualidade rejeita a cobrança exagerada de impostos que financia a corrupção.
Independente do grau de culpa, é um anseio da maioria, que o Temer saia do Governo.
É a materialização da punição dos Políticos Corruptos e Autocráticos. Sérgio A.B. Paixão
Página do Facebook: Brasil e eu
Tudo do tamanho e menor que um átomo é quântico. Como elementos formadores de tudo, a saúde do que é macro depende deles, mas o inverso não é verdade.
Da mesma forma existe dois Brasil: um formado por indivíduos e outro o Estado.
O indivíduo precisa de fonte de renda, relacionamento, fé e energia para ter saúde e o Estado de impostos, leis, publicidade e democracia para ter unidade.
O problema é que, diferente do mundo quântico, no relacionamento entre o indivíduo e o Estado, há uma influência bipolar e mútua que trava o crescimento do Brasil do indivíduo pelo estado do Estado.
O caminho seria diminuir ao máximo o tamanho do Estado, cortando a sua arrecadação ao ponto de permitir apenas a saúde de sua natureza reguladora e a manutenção dos serviços básicos para o conjunto de indivíduos mais carentes.
Os indivíduos por sua vez, sem a interferência do Estado, teriam um curso de desenvolvimento planejado e duradouro sem as ondas reais e psicológicas provocadas pelos cancerígenos políticos corruptos.
Isso, ou esperamos uma espécie alienígena, que pode ser do tamanho quântico ou não, se comunicar com os brasileiros e revelar novas e eficientes idéias sociológicas.
Página do Facebook: Brasil e eu
Os políticos que defendem políticos, diante de fatos claros de corrupção, não merecem a reeleição porque: ou são burros demais, ou são igualmente corruptos, ou os dois.
Página do Facebook: Brasil e eu
"Como defender uma prática flagrada com delação, imagens, documentos, som e dinheiro resgatado e claramente aceita, orientada e protegida pelo Temer.
Por quê isso?
Tudo que milhões de brasileiros passaram e passam de dificuldades causadas pelo processo doloroso que o combate à corrupção política no Brasil causou na economia, pode culminar no perdão ao Temer?
Vale a pena fechar os olhos e invalidar tudo que já aconteceu e passar uma velha mensagem, "Roubar mas fazer"?
A economia brasileira pulsa para explodir em uma crescente expansão e o que a prende é uma fina película constituída por: falta de humor e otimismo do consumidor , falta de credibilidade e ética dos administradores dos recursos públicos e falta da sensação de ordem, legalidade e justiça para motivar os investidores e empresários.
A permanência do Temer não cobre o prejuízo e não justifica o custo das toneladas de "óleo de peroba" que querem passar nos rostos dos brasileiros.
O caminho certo, quase sempre é o mais simples e óbvio.
Tirem o Temer e antecipem as eleições para Dezembro de 2017.
Façam um Governo provisório com o Maia ou o Eunício com a participação de todos os partidos, apenas mantendo um Governo provisório voltado para levarmos o Brasil para um pleito limpo e democrático.
Por fim, quem ganhar, ganhou e ponto!
Não tenho medo e ninguém também não deveria, sobre quem ganhará para Presidente.
É melhor um Presidente escolhido democraticamente do que um Presidente denunciado com fartas provas, ficar no cargo máximo da nação e nos representar no mundo por mais dezessete vergonhosos meses.
Terminando digo que a estratégia de manter o Temer é egoísta e mesquinha pois é voltada para os interesses político partidário e particulares de uma cúpula e desmerece a lógica dos fatos e o anseio público, histórico e institucional de um ente chamado Brasil."
Página do Facebook: Brasil e eu
