Poesia os Dedos da minha Mao

Cerca de 122030 frases e pensamentos: Poesia os Dedos da minha Mao

A minha vontade é pegar na mão de uma garota qualquer na rua, segundos antes do ano novo e tornar o inicio de 2013 dela inesquecivel

⁠"Um dia alguém que segurava a minha mão, a largou. Mas então conheci um outro alguém, que além de segurar a minha mão, me abraçou." ♡

⁠No meio da tempestade não solte a minha mão, até que o mar se acalme e o sol volte a brilhar. Os momentos difíceis nos transformam em pessoas fortes, com histórias pra contar. Vencemos mais um dia.

Quando a morte pega ⁠minha mão vou segurar a sua com a outra e te prometo te encontrar em todas as outras vidas.....

⁠E se quando minha hora chegar, não tiver ninguém por perto pra me abraçar, e nem mesmo minha mão segurar? Não se preocupem, sei que nesses segundos finais, na lembrança o que vai passar, serão os abraços e os beijos de tantas pessoas amadas, e todos na minha mão ha de segurar! Sei que na memória de alguns, eu nunca vou passar! E cada vez que de mim recordar, aonde eu estiver, com vocês vou celebrar! Pensem que a vida nunca se acaba, e tudo que somos, somos também um pouco de alguém que já se foi!

⁠Dei-lhe minha mão, meu coração e meu amor desde o momento em que lhe conheci e, se você quiser, será até que a morte nos separe!!!

"A mão veio firme contra minha face. Por educação, devolvi com igual intensidade — à face da injustiça, mostramos a mão da justiça."

Esquece teu olhar no meu, entrelaça sua mão na minha, fica em silêncio, deixe eu me embriagar com o teu cheiro…

Eu abri mão de tantas coisas… Depois me dei conta de que nunca me pertenceram. Eu e minha mania de me apoderar daquilo que não é meu.

Segure firme minha mao quando eu cair, eu sei me levantar sozinho, mais sera divino saber que posso contar com voce.

Você soltou minha mão quando mais precisei de uma para segurar. Um gesto tão simples, mas que trazia um conforto em meio ao meu tormento. Era apenas uma mão.

Olhe para mim, escute minhas palavras, ouça as minhas ideias, me dê um abraço, aperte minha mão com respeito, sacuda meu braço, olhe nos meus olhos, veja minha alma, saiba que sou gente inteligente, proveniente da inteligência também, sou gente de sangue vermelho, de carne, osso e nervo, não sou negro, sou preto, não tenho pele parda, minha pele é preta, vem de um povo alegre e resistente, sofreu mas sobreviveu, se espalhou pelo mundo e hoje, com orgulho, eu grito: sou afro brasileiro.

E não importa a direção, segura com força a minha mão e não a solte jamais. Aonde fores, irei eu, de corpo, alma e coração, sem nunca, nunca olhar para trás.

Não foi minha força que me sustentou, foi a mão de Deus me segurando quando eu já não tinha mais forças para continuar.

Eu não abri mão totalmente da minha infância, e na verdade nunca abrirei. Tem uma pureza e uma simplicidade na infância que eu espero manter para a vida toda. Belo é ver que mesmo beirando o fim da vida, algumas pessoas são capazes de sorrir e de valorizar pequenas coisas na vida.

Estou em uma fase da minha vida em que abri mão de tantas coisas… e percebi que a mais sábia de todas foi abrir mão das discussões, pois percebi que a paz interior vale muito mais do que a vitória momentânea de uma palavra.

Fui apagado por muitos, reacendi por mim, a recuperação veio da minha própria mão, reacender é reconhecer o poder interior, sou chama que eu mesmo acendi.

Minha história tem capítulos escritos com caneta de mão trêmula. Alguns trechos foram riscados com dor e coragem. Reescrevo às vezes em silêncio de madrugada. Não por inventar, mas por entender as linhas antigas. E cada reescrita é cura, ainda que lenta.

Olho para a minha mão e vejo somente uma marca no meu dedo, essa é fácil apagar, alguns dias de sol e pronto, mas e a marca por ti deixada na minh'alma?

Inserida por ViniciusAlmeida

"Esse vento,esse vento frio que arrepia minha pele e faz sentir o toque de tua mão á sensação do gosto do teu beijo,a estrela linda que brilhaste todos os dia,faz assim me fogo ardente vibrar a cada minuto,a cada segundo"

Inserida por Lys-alve22