Poesia os Dedos da minha Mao
Por muitas vezes a opinião alheia interferiu em minha vida, você está gorda precisa emagrecer, você precisa falar mais, ou falar menos, muda a cor do cabelo, muda seu gosto musical, use roupas mais largas, mais apertadas, com ou sem decote, sorria mais ou você sorri demais... É estranho como as pessoas gostam de dar pitaco na sua vida, gostam de querer dizer o que é melhor para ti, quando nem sabem o que é melhor para elas. Hoje eu aprendi a fazer o que eu quero, o que sinto vontade, as opiniões agregam, mas não me fazem mudar, a não ser que eu queira. Obviamente que sei ouvir as críticas e elogios, mas isso não muda quem eu sou, ou o que quero ser. As críticas não vão me abalar, e os elogios não irão me enaltecer,cada dia eu busco ser melhor, aprender, mas sem me perder. Antes de achar que sabe o que é melhor para os outros, se revise, melhore-se, evolua, e para de opinar, principalmente para quem não deseja sua opinião.
“ Não há necessidade de esforço para conquistar meu amor, pois minha essência me permite amar até aqueles que desejam o meu mal; Mas se queres algum tipo de convivência comigo, se esforce para conquistar meu respeito.”
...E então verás pregado em minha face o cansaço dos dias e noites que fiquei acordado em um mundo de angustia, por só pensar em você...
Algo incrível acontece quando me prende em seu olhar, minha alma suspira, meu corpo estremece e o único desejo é te amar.
Você me deu o amor da minha vida e de brinde me amou. Todos os dias eu serei grato por ter a melhor sogra do mundo. Te amo também!
O azul encanta-me, seduz-me, enfeitiça-me. Minha alma é azul. Azul é a cor do meu amor, o azul transforma-me em liberdade, saudade, prosperidade, calma. Azul, minha cor preferida, ah... mas meu amor verdadeiro, esse mora num lindo par de olhos verdes!
Pai, eu espero que estejas comigo todos os dias da minha vida; e que a força do seu Cristo seja o único remédio que haverei de tomar contra as dores e males deste mundo.
A vida me fez herói de mim mesmo... A vida me fez platéia da minha própria consciência,serei sempre artista do meu próprio palco, o palco dos outros não me interessa.
Eu tenho meus pés plantados em chão sólido, mas uma parte da minha alma escapa para o abismo dos sonhos.
Minha amada princesa, pesso que lembre de meu amor a ti! Tu és uma garota maravilhosa, perfeita da coroa aos pés, carrega o seu próprio charme. Cada detalhe seu são como as estrelas no céu negro, você é jóia rara, pedra preciosa, esse teu brilho ninguém ofusca oh minha grandiosa. Amo-te e amarei até o fim, porém não sei como me expressar, sei que jamais serei capaz de resumir esse amor que tanto me faz chorar, nenhuma escritura, poema, conto ou feitiço conseguirá representar meu amor pela minha deusa.
Eu não sei o caminho que a minha vida tomará; o que sei é que se ela correr como um rio, chegarei ao mar.
Ao contrário de Cristo, não julgo fraca a minha carne; antes, o meu espírito, pois está sempre à sua submissão.
Venho sentindo uma dor que de primeira diriam não ser minha. Que a tomo, como uma esponja, assim dito em um dos vários acampamentos católicos, que não tanto por escolha própria, participei. Em sua essência são bons, mas suas ferramentas, no caso, revelavam o amor através da dor, onde o único refugio era o ambiente religioso que nos circundava. A mão que afaga é a mesma que machuca, que acaricia e que por muito tempo nutre. É normal a confusão de pensamentos e a culpa como uma procurada. A verdade é que não somos os mesmos, somos o que somos inclusive por isso. Hoje então não venho mais atrás de guerra. Mas com bandeira branca, pois, entendo que dentro da rede somos apenas pontos. E pontos sozinhos, não significam nada.
Se você pudesse dispir minha alma, não estaria preocupado com o que eu visto, e sim no que poderá encontrar dentro de mim.
De ansiedade eu morro todos os dias. Meu pior inimigo é o pensamento. Minha pior renúncia é sentir medo de morrer. E por isso eu morro só. No silêncio de mim mesma. Tentando suportar.
Eu escolho as pessoas e acontecimentos da minha vida, eu decido quem entra, quem vai e quem fica. A imposição não faz parte da minha artilharia, eu manifesto aquilo que eu quero através da alquimia.
A minha metodologia é a única que ao contrário das outras, busca facilitar o seu caminho até a socialização evidenciando as suas potencialidades de falante nativo de língua portuguesa e usando recursos comuns a sua realidade.
No âmago da minha consciência habita a linha tênue que sobrepõem às verdades ocultas do livre arbítrio as predestinações, vivendo a sombra das incertezas entre o fazer ou deixar acontecer, todas as coisas acontecem por um só motivo e fazemos parte disso do judeu até mesmo o mais ateu, cada um de nós compõe a sua historia e por mais que tentamos desviar dos obstáculos sempre haverá pedras no caminho, alguns choram outros sofrem a realidade é totalmente injusta, mas a justiça sempre será correta a lei do homem que é falha, não quero ser descrente e tão cego demais, conscientemente sei o quanto sou limitado e por esse motivo busco nas preces forças pra seguir em frente, a única lei que permanece é a do amor, certa vez achei que poderia mudar tudo, queria sair pra ver o mundo e o destino caia feito chuva, entre me molhar ou não, entendi que o poder estava na escolha no livre arbítrio, imaginou se eu tivesse parado quando vi a lama pelo caminho, somos todos bebes erráticos e por mais que adquirimos conhecimento, sem amor nada somos é isso que nos aproxima de Deus, uns se agarram a física outros a crenças, e malandra é a solidão que nunca te deixa só, nunca haverá respostas e uma simples teoria que defina tudo, mistérios sempre existirão enquanto houver milagres, há livre arbítrio e predestinação o resto é merecimento.
Nesse fatídico dia o mundo joga na minha cara aquilo que perdi.Perdi para insegurança que me consome diariamente e me leva a caminhos que odeio percorrer, nessa noite vejo a morena de primaveras passadas nas mãos de outro hoje não foi um dia legal a vida me cobra uma reação e a morte espera a minha derrota, mais um dia morto.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
