Poesia os Dedos da minha Mao
proucuro na minha cabeça em livros em todos os tipos de pesquisa uma joia ou uma coisa bela para poder compara a voce mas n encontro pois seu valor e sua beleza n tem comparaçao com nada pois vc e a joia mais perfeita e mais linda que existe
Da minha própria definição da filosofia como 'unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa', decorre que a primeira obrigação do filósofo é abrir-se a todas as correntes de pensamento, a todos os valores que estejam em luta no seu tempo, deixar-se impregnar por eles sem nenhum julgamento prévio e, aos poucos, ir buscando alcançar uma atitude intelectual de conjunto que faça justiça aos vários pontos de vista, baseando nisso a construção da sua personalidade e o seu senso de orientação na vida e no conhecimento. Isso implica que ele só deve começar a expor publicamente os seus pontos de vista quando alcançar um certo nível de maturidade intelectual (foi por isso mesmo que só publiquei meu primeiro livro aos 48 anos de idade, uma das estréias mais tardias da literatura nacional). E é óbvio que qualquer investigação dos capítulos da sua vida anteriores a esse momento revelarão aspectos da sua formação que depois se integraram num quadro maior com novo significado, e que isoladamente NÃO SÃO provas de 'adesão' a esta ou àquela idéia. Só à luz da sua filosofia atual se pode compreender esses capítulos, mas o observador ignorante ou malicioso pode fazer aí uma confusão dos diabos, tomando etapas de um aprendizado como se fossem dogmas de uma crença. No Brasil, onde tantos, em compensação da insignificância das suas vidas, gostariam de posar de detentores de 'inside informations' escandalosas e demolidores de reputações, a tentação de fazer isso é quase irresistível.
" Não tenho um traço limpo. Simplesmente não consigo. Não é a minha. Meu traço tem um estilo neurótico, trêmulo e incerto. Infantil, até. Mas funciona se escondido por trás de um texto razoável."
Eu estive tanto tempo sozinho que quando te encontrei eu não queria nada além de você na minha vida.
Eu me exergo e cada vez que me deparo em frente ao espelho, tenho certeza: sou do bem, vivo na minha realidade e não passo em cima de ninguém. Não sou volúvel e piso sempre com os pés no chão buscando meus objetivos.
Que me perdoe os filósofos, os estudiosos e os dicionários, mas pra mim amar é sair da minha zona de conforto, é escrever um novo paragrafo toda vez que existir um ponto final, é tentar fazer com que dê certo ate quando não se puder mais .. é rir o riso do outro e chorar junto, é compartilhar a dor e as alegrias, é fazer dois virar um, por mais irracional que isso pareça .. é aprender a ouvir, a falar e a calar quando necessário, é saber dar a vez .. é entender que não existe eu, e sim, nos, é se esforçar, se adaptar ao outro .. é fazer do outro o seu lar e deixar que ele faça de você o dele também ..'
Viajar: quando ergo os olhos para os céus, é o mesmo lugar. à Minha volta, no entanto, tudo mudou, e estou no ar. Viajo porque é a certeza do inesperado, da fuga da rotina que sufoca. Um dia nunca é o mesmo que o outro. Isso me faz ir cada vez mais, adiante.
"Que surreal , ardente emoção , falo sobre as coisas da minha ilusão , talvez , não verás voltar como antes , a mesma história , o mesmo instigante"
Em minha opinião, pessoas mal educadas, por incrível que pareça pode merecer meu respeito. São mal educadas porque falam o que pensam, o que quer.. São sinceras.
Quando penso logo existo,penso em você meu amor ai a realização da minha existência se completa, amo o que ainda não existe pois penso continuamente na sua existência para haver algo em comum o amor verdadeiro!!!
Tive e tenho algumas mulheres na minha vida, mulheres estas muito queridas. Tive mãe, tenho irmã, tenho esposa e sobrinhas, todas elas muito singelas, fortes e lutam por uma boa vida. Vida esta que lhes foi dada e também por elas criadas. Espero que antes de partir possa neste mundo existir pelo menos um pouco mais dessas mulheres que conheci.
As vezes busco o sentido da vida e paro um pouco na minha correria do dia a dia e encontro a resposta na existência das coisas mais simples da natureza, que ganham vida e cor a cada estação independente de seu clima ela sempre surge.
Sempre sonhei em encontrar a minha príncesa encantada, mas nem em meus maiores devaneios acreditava que encontraria uma pessoa tão especial quanto você.
No silêncio da minha alma, encontro palavras de conforto, para um irmão sem rosto. Natalirdes Botelho
Lembranças que vooam sem destino e a cada minuto que se passa vc naaao sai da minha mente em meus sonhos tento recordar os minutos que marcam as nossas emoções e qnd acordo olho pro lado e vc n esta mais la meio paranoico fico sem saber o que fazer
O sol bate na minha janela n sei se devo acordar ou a continuar a tentar sonhar com vc é dificil olhar para o lado e ver que nada daquilo é real mas a esperança ainda vive em mim e que um dia possa acordar e ver vc
Passos na minha cabeça, já não sei em qual labirinto da mente me encontrar, me procuro nas atuais vontades de querer ser alguém, que se resumo de fato em querer ser eu, sem ninguém me julgar por isso.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
