Poesia os Dedos da minha Mao
Eu nada temerei Senhor, nada eu temerei! Ainda que eu passe no vale, o mais escuro, eu não temerei. Eu te seguirei Senhor, eu te seguirei! Por onde quer que andes vou andar, vou pegar minha cruz, vou te seguir.
Após vagar por alguma distância entre as rochas projetadas acima, cheguei à boca de uma imensa caverna, diante da qual me quedei por algum tempo estupefato, pois ignorava a sua existência (…) e após ficar ali algum tempo, de repente despertaram dentro de mim duas emoções – medo e desejo – medo da escura e ameaçadora caverna, desejo de ver se haveria algo maravilhoso lá dentro.
Talvez, o caminho para a felicidade esteja em saber apreciar a beleza de uma simples muda, tal como um bilionário aprecia a beleza da sua fortuna.
Ele pode ser burro, pode ser fraco, pode ser lerdo, pode ser feio, pode ter essas orelhas de abanar fogo, mas, pelo menos, ele faz o que eu mando.
"Para chegar aonde você quer estar, é preciso passar por onde não se quer estar. Para chegar a possuir tudo, deseje possuir nada. Para chegar a ser tudo, deseje não ser nada."
Deus quando nos criou, nos fez perfeitamente um para o outro. Para viver sempre juntos, eternos namorados!
'Duas pessoas, intensivamente curiosas, que entrarão num relacionamento que mudará suas vidas, mas não sabem onde chegarão.
Por que sempre tenta achar o meu lado bom? Acorda! Eu não tenho um lado bom. Tenho pais e um passado problemáticos.
Eu achava que a gente tinha um amor igual àqueles de livro. E não importa que fosse muito difícil ou complicado, a gente sobreviveria pra contar a história.
Falar o que ninguém quer ouvir não é coragem, é retidão; coragem está em ouvir o que todos precisam dizer, abrindo espaço para a compreensão e construindo pontes onde o preconceito constrói barreiras.
O arrependimento é o sentimento mais doloroso da vida, então persiga seus sonhos, pense antes de dizer qualquer coisa que prejudique alguém, para que você não sofra desse sentimento doloroso que é o arrependimento.
O artista, o poeta, mergulha no inconsciente e volta. Já o doente, o louco, não tem o bilhete de volta. Essa é a diferença.
No silêncio um coração emite palavras que somente outro coração em sintonia consegue ouví-las, mesmo estando muito distante.
Não queira ser mais que ninguém, por que não adianta você querer ser mais que os outros. Um mato na plantação de soja, é um mato, não adianta esperar que o mato vire soja por que n irá virar. Ele viver com a soja não quer dizer que ele ele seja soja tbm!!!
Ó vida, malvada que não me faz-me ver, que não me faz-me sentir. Uma vida plena cheia de amor, de carinhos e carências.... Ó vida de tiranias e ilusões que deludem a vida e os corações.
Parei perto, quase como se fosse magneticamente puxada. Cabelos castanhos escuros, bagunçados pro lado. Barba quase que rala emoldurando seu rosto rígido. Sobretudo preto aumentando o ar de mistério de sua feição. Branco, quase pálido e com um olhar capaz de fazer você morrer de amor pelo menos trinta e nove vezes em apenas uma hora. Aquele tipinho de vampirinho de ficção romântica que encanta qualquer menina de dezesseis anos, e mesmo que já não tenha mais tal idade, aquele olhar te fará voltar a ter. Mas o que mais me chamou a atenção foi que ele tinha um livro nas mãos.
Eu o amo mas é melhor ele não saber. Pois dar amor a uma pessoa é dar poder, e ser humano nenhum consegue lidar com o poder de ser amado.
"Seu sorriso não me ilude, sua fala não seduz, seu jeito não me encanta mais, porque falsidade não me atrai".
Quando uma mulher conhece um homem ela deixa de querer o moleque e quando uma mulher conhece uma mulher ela pode deixar de querer um homem.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
