Poesia os Dedos da minha Mao
"Através dos formatos dos pés e as disposições dos dedos e unhas, podemos compreeder como uma pessoa pensa, sente e age e porque pensa, sente e age sempre da mesma maneira."
"O formato dos pés e as disposições dos dedos e unhas são um reflexo exato do inconsciente de uma pessoa."
Cada cicatriz, cada marca nos meus dedos conta uma história. Minhas mãos são como capítulos da minha jornada, lembrando-me de que cada momento moldou quem sou hoje.
Que palavras usar para a chegar se de você até que os labios a um minimo os dedos do Pé entre dedos e os passeios noturos a tocar a penalidades de um abraço terlly indiciario e descobrir se o dia acaba frio ou quente !!
Apegarmo-nos ao Status Quo é o mesmo que reter a água entre os dedos das mãos, contrariando sua natureza renovável. Não é sensato apegar-se à qualquer etapa de uma jornada, que cumpre seu papel num dado momento, para em seguida revelar outras que se sucedem indefinidamente, e sobre as quais não se possui qualquer controle. Cada uma dessas infinitas etapas tem suas próprias regras, e nenhum compromisso com as das anteriores. As mudanças que introduzem são a única coisa que nunca muda! E aí está você, acreditando ser possível contrariar essa lei que não foi ditada por qualquer senhor além do próprio universo! A igualdade será sempre um estágio. Acorda, portanto: a diferença é a regra onde, amanhã, nada será como antes.
A pintura que faz referencia a Deus e Adão onde os dois tentam tocar seus dedos pra se identificarem; assim é o ser humano que tenta identificar-se com algo que ele nem imagina por causa de seu coração duro,
O tempo vai passando displicente, escorrendo entre nossos dedos, fingindo que não muda nada, mas, quando nos damos conta já nem sabemos quem somos.
O tic-tac cruel dos minutos passando e sua vida sumindo por entre os dedos é o pior silêncio que se pode escutar. E o amor se foi. Porque o tempo estava ali, aqui, onde? Já se foi...
Orvalho. Lágrimas e sorrisos trêmulos. Dedos do sol abrindo a noite. Dealbar. Foto sua?! Parece um veludo de sofá antigo. Vivo e de gritos a doer os olhos: Lindo!
Deveras vez. Eis que o nada se consuma. Os anos de mesmices e ópio escorridos na ampulheta dos dedos. E o que será?! Inútil intento..
Vejo-te assim, entre os dedos, sinto vontade de curar-te a alma, tirar o pó dos teus sonhos, re-harmonizar a sintonia da tua vida.
E na concha dos meus seios, aguardo que escoe o elixir que cure a ponta dos meus dedos destecidos pelo silêncio urdido em folhas secas, pontiagudas lanças que envenenam minha inspiração.
Antes eu suspirava e pensava: Será que têm outros como ele por aí? Hoje eu cruzo os dedos e penso: Tomara que não!
As lágrimas de um poeta são em forma de palavras, e escorrem pelos seus dedos, e não dos seus olhos.
e o peso debruçou-se contra a leveza, e esta só de birra, esvaiu-se entre os dedos... Mas não caiu! se equilibrou por um fio, e o peso badalou num trapézio volátil, tornando-se assim algo tolerável.
É, eu prefiro ter amigos que eu possa contar nos dedos do que milhares que quando eu precise não estarão lá pra me ajudar, porque amigos de verdade não ficam com você só quando tudo esta bem, os amigos de verdade ficam contigo nos teus piores momentos e te ajudam a superar tudo! Esses ai, tem o poder de num olhar saber o que esta acontecendo com seu coração, num abraço resolver qualquer carência, num conselho te fortalecer, numa risada te fazer esquecer todos seus problemas e nos momentos te proporcionar a mais pura felicidade.
Nunca te beijei e sinto falta do seu beijo. Nunca embolei meus dedos em seu cabelo, e sinto falta. Nunca abri meus olhos e te vi ao meu lado na cama, e sinto falta. Nunca sequei uma lágrima sua com minha mão, e sinto falta. Nunca te esquentei com um abraço em um dia frio, e sinto falta. Nunca te tive e sinto sua falta.
Adoro nossas longas horas de conversas, nossas trocas de olhares, dedos que se entrelaçam como que por acaso, e sorrisos que contagiam, junto as lágrimas tão sinceras, quase se pedi: "me cuida", porém nada falamos, no entanto fazemos isso. Nossos segredos não conto pra ninguém.
Deslisar os dedos pelo maxilar dele e olhar no fundo dos seus olhos. Assistir a sua respiração enquanto dorme...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã