Poesia os Dedos da minha Mao
"A ocasião releva o ladrão e faz o crime acontecer. A disposição delinquente é inerente ao indivíduo de caráter deformado ".
"Numa equipe cada membro é como uma peça de um quebra-cabeça. Cada peça tem seu espaço e todas bem encaixadas encontram harmonia, unidade e beleza. Quando uma peça infla seu ego e quer sobressair sobre as outras, comete um ato de violência sobre as demais porque elas são forçadas a diminuírem seus tamanhos para que a peça rebelde se afirme e usurpando o espaço alheio prejudica a unidade e a beleza e produz desarmonia ".
A meditação salutar adiciona na nossa alma uma doce melodia capaz de nós levar a um sublime patamar.
A pior de todas as doenças é perder a capacidade de sonhar,nos deixa impotentes,nos prende em um presente sem esperanças.
"A vulnerabilidade do policial. No exercício pleno de sua atividade profissional há segurança, mas quando desatento até sua palavra lhe coloca em vulnerabilidade".
Um povo que fica de joelhos para os impostores públicos, charlatões, demagogos e vigaristas só terá redenção se levantar os olhos para o altar dos interesses da Pátria.
Os lixos no caminho não atrapalham o meu caminhar. Sempre é possível abrir uma trilha e sair da imundice.
cartas ao vento, regadas com sentimentos íntimos e profundos. Que congelar a alma e transborda tristeza e lagrima, levando consigo um sorriso disfarçado de dor e ilusão, de amor que um dia lhe fez feliz.
O direito é uma ciência a serviço dos valores da humanidade. Fora disso, não é direito nem é ciência: é uma coisa.
"Alguém disse: tudo que merece ser feito, deve ser bem feito. Nossas ações e obras são nossas maiores propaganda. O que fazemos e como fazemos diz muito do que somos".
"Motivado às vezes, comprometido sempre. O Cansaço e o desânimo acontecem na caminhada, mas a persistência é aliada dos vencedores ".
Às vezes as pessoas se preocupam demais em crescer na profissão e ganhar dinheiro, mas esquecem de construir um relacionamento saudável e conquistar amigos.
O direito deve ser a garantia da paz social e da distribuição da justiça ao povo. Não podemos aceitar uma ciência para abrigar favores pessoais e interesses de larápios de toda espécie.
Não importa se você é patrão ou empregado, sempre trate bem as pessoas. Arrogância não combina com liderança.
Acerte quando for possível e erre quando for preciso, pois são os erros que nos darão a experiência necessária para saber diferenciar as coisas boas e importantes em nossa vida das demais coisas.
"O silêncio continua sendo a melhor fala daqueles que, quando abrem as suas bocas, sempre fazem com a intenção de denegrir a imagem de pessoas, criar contendas, além de fazerem críticas destrutivas, e nunca construtivas. Pessoas que assim fazem, suas bocas são semelhante a um sepulcro".
Que possamos aprender com as nossas adversidades, e tempos difíceis, pois, mesmo sendo ruim, com sabedoria, podemos aprender com as dificuldades, pois, elas também pode acrescentar positivamente em nossa experiência e maturidade para o nosso avanço.
Para se criar inimizades, basta dizermos a verdade, e somente a verdade! E verás o peso dela negativamente no início, e a longo prazo também verás o benefício, pois as pessoas a quem foi dito as verdades, irão saber que não foram nossas "vítimas" de palavras falsas e nem de uma mentirosa massagem no ego delas.
Acima de todas as nossas preocupações e adversidades, Deus é Deus, pois, é Ele que nos permite descansar em meio a tempestades e tribulações, portanto, descanse na sombra do Altíssimo, Ele nos dá o fortalecimento para se ter a força necessária para avançar vencendo para Glória D'Ele.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
