Poesia os Dedos da minha Mao
Tempo
Eu vou te dar um Tempo, um tempo pra você pensar
Um tempo pra você sentir a minha Falta
Um tempo pra você ficar com os seus pensamentos
Um tempo pra você ficar com as nossas lembranças
Um tempo pra você ficar com Saudades de "nós"
Um tempo pra você ficar remoendo o "nosso Passado"
Um tempo pra você tentar me Esquecer
Um tempo pra você tentar nos "Esquecer"
Um tempo pra você tentar "seguir em Frente"
Um tempo pra você fingir que eu "não Existo"
Um tempo pra você "viver a sua Vida"
Um tempo de Tudo que envolve "Eu e Você"
E não porquê eu preciso desse "Tempo", mas sim porquê é o quê você "precisa" nesse momento
Eu já tive o tempo demais longe de você, e só eu sei como é Difícil te dar esse "Espaço"
A verdade é uma só, o Passado já ficou para trás, aquilo que nós tivemos Acabou, por algum motivo teve que acabar
E se, houver a possibilidade de nós estarmos juntos novamente, das duas uma, ou iremos superar todos os obstáculos e seremos Felizes Juntos, ou encerraremos esse Ciclo e iremos conseguir esquecer um do outro, nem que a gente morra tentando.
- 11 de Dezembro de 2021
Minha futura jornalista
Esses noticiários me estressam demais, são tantos jornalistas que não honram suas profissões, e insistem em fazer matérias que só favorecem os ricos, e manipulam os pobres. Tenho certeza, que muitos jornalistas de verdade sentem vergonha e nojo destes que apenas sujam a imagem dessa profissão tão linda, e tão linda será de fato ver a minha futura jornalista honrando sua profissão, produzindo matérias sobre a futura revolução, ajudando a construir um novo país.
Fico imaginando e planejando com minha futura jornalista nossos caminhos, nossas trilhas profissionais, as pessoais já estão traçadas, desde quando a conheci, e só agora vamos pôr em prática. Imaginamos um mundo nosso, nada de matérias sobre morte, nada de matérias sobre fome, dor, tragédias, desgraças. Nada de notícias ruins, nada de informe tristes, apenas alegrias.
Minha futura jornalista me entrevistará, no auge do meu sucesso, sucesso onde ainda nem sei, talvez sucesso no amor, sucesso na paz, sucesso na felicidade de tê-la, apenas, ao meu lado. Minha futura jornalista, ao café da manha, me dará a notícia de que o céu está límpido com o sol brilhante, sem previsão de chuvas, dirá que não há engarrafamento, de que a inflação não subiu, de que a violência diminuiu e que viverá pra sempre ao meu lado.
A insuficiência tomou conta de minha alma
Tomou conta de tudo que me preenchia
Tento acorda-la mais sem saber como
Me deleito em um delicioso sono
Ao acordar, com medo fiquei
De não ser quem eu era
Ao olhar no espelho,
Vejo a alma resgatada em minha alegria
Que tanto contagia.
Um livro aberto com poemas incertos, minha vida é assim, sou puro mistério para todos que procuram saber mais de mim.
Sou mata sou selva, sou água sou fogo, minha vida é um jogo sem princípio nem fim... O amor me feriu e entre minhas lagrimas este poema surgiu. (poeta triste)
Cinco coisas sem as quais não consigo viver:
Minha Familia
Meu amor
Comida
Agua
E alguns amigos, muitos podem até serem amigos, mais com o passar do tempo veremos quem são de verdade.. (Ja quebrei a cara demais com certas pessoas que pensei que fosse amigo(a) de verdade e hj nem se dão conta de qnt fomos "amigos(as)" naquela época e isso dói muito), esse é o meu defeito "me apegar demais as pessoas".
Ser Feliz
É acordar com o bom dia da minha filha
É ver o meu marido chegar
É saber q posso tudo
É ouvir "TE AMO"
É fazer tudo que gosto
É passar o dia bem
É ter uma familia
É viver se arriscar
É ser escolhido,ser amado
É ser compreendido
É ser compreendido
É SER FELIZ ACIMA DE TUDO.
A minha Casa é guardiã de meu corpo
E protetora de todas minhas ardências
E transmuta em palavra
Paixão e veemência.
"Fiz de minha vida um enorme palco,sem atores para a peça em cartaz
Sem ninguém para aplaudir esse meu pranto que vai pingando e uma poça no palco se faz
Palco triste é esse meu mundo desabitado,solitário me apresento como astro
Astro que chora,ri e se curva a derrota.E derrotado,muito mais astro me faço.
Todo mundo reparou no meu olhar triste,mas todo mundo já estava cansado de ver isso
E todo mundo se esqueceu de minha estréia,pois todo mundo tinha um outro compromisso
Mas um dia meu palco escuro continuou e muita gente curiosa veio me ver
Viram no palco um corpo já estendido.Eram meus fãs que vieram para me ver morrer
Esta noite foi a noite em que virei astro.A multidão estava lá,atenta como eu queria
Suspirei eterna e vitoriosamente,pois ali o personagem nascia
E eu,ator do mundo com minha solidão morria."
Que minha mente se inspire na luz do sol e no brilho da lua.
Que meu coração transborde amor.
Que minhas palavras só sejam ditas quando honestas.
Que minhas atitudes sejam coerentes com minha mente, meu coração e minhas palavras.
Amém !
Amiga, hoje é o nosso dia em especial.
- Minha amiga mais perfeita de todas, a única e a de sempre para sempre, não vou cansar nunca de dizer que eu te amo e quero tê- la sempre ao meu lado. Seja nos momentos bons ou nos momentos ruins estarei ao seu lado,toda vez que precisar sabe que pode contar pois existe alguém que realmente torce por você e que quer vê-la feliz. Independente de todas as suas escolhas, estarei com você sempre sempre, pois serei o teu chão e a tua base para o resto de sua vida e quando ficarmos velhinhas, ficaremos sentadas em uma praça jogando milho aos pombos rindo dos nossos tombos, dos nossos acertos e dos nossos erros. Jamais jamais nesta vida irei te substituir, pois você sabe que és insubistítuiveel e não existe amor maior, valor maior que preservar uma boa amizade !
No meio de tanta hipocrisia
conheci você
que em tão pouco tempo se transformou
em minha anestesia
o potencial das minhas energias
a coragem para lutar
e a força para continuar
por isso, sem medo de errar,
eu lhe prometo que nunca vou lhe
decepcionar.
Me deixe quieta com a minha solidão
A vida é minha e também meu coração
E se você já encontrou a sua parte
Me deixe em paz atrás da parte que me cabe.
Esta é a minha história; prometo não omitir nada.
Primeiro você vai sorrir, mas depois vai chorar. Não diga que não avisei.
Por um momento, pare.
Brinque com minha alma
Confunda meus sentimentos
Desorganize meus pensamentos
Diga que me ama.
Chore de emoção
Olhe e enxergue a verdade
Por trás desta monstruosidade
Faça palpitar seu coração.
Torne suas ambiguidades
Incompreensíveis soluções
Para as mais estranhas emoções
E suas complexidades.
E agora quero te machucar
Pegar de volta tudo o que roubou
Os anos que você me tirou,
Nem ao menos consigo chorar.
Olhe nos meus olhos pela última vez
E não se arrependa agora do que fez.
Quando não acreditava mais no amor
Ele me faz uma surpresa
Coloca alguém na minha vida de onde eu menos imaginava
E me mostra o quanto posso ser feliz apenas por saber que você existe
Não nós tocamos, não nós beijamos, não sentimos ainda o calor do nosso abraço
Mas meu coração dispara apenas de imaginar esse momento tão mágico
Conto os dias, conto as horas..
Apenas para olhar nesses olhos lindos e dizer
EU AMO MUITO VOCÊ.
Sim, eu ecredito em alma gemea. Amor da minha vida.
Pessoas que se completam e que foram feitas umas para as outras. Acredito em um feliz para sempre. E acredito tambem que exista mais alguem nesse mundo que assim como eu, tambem acredita. Que e capaz de dar a sua vida, por a sua mao no fogo, pela outra pessoa amada. E capaz de ir atraz dessa pessoa quando ela mais precisar, mesmo estando milhas e milhas de distância. Um amor em que nao precise de conversas, e sim de olhares, pois eles dizem tudo. Uma pessoa que e capaz de dedicar-se a outra todos os dias de suas vidas de corpo e alma. Eu acredito em um verdadeiro amor. E todos nos temos. Nao aquele amor de dizer ”eu te amo” da boca pra fora. Demonstre que a ama, faça tudo por aquela pessoa. Prove isso a ela. Pois se o amor é verdadeiro, você só vai querer viver feliz e mais nada.
A minha alma escreve
conforme meu coração.
O destino a ser seguido,
sem desculpas e descrição.
O que leva da vida,
é o que se faz dela,
aproveitar ao maximo
tudo o que vem dela.
Ando economizando palavras, evitando confrontos, desgastes, cansaço. Tenho poupado minha alma de gente que exauri a vista, o ouvido, o espírito do outro com conversas e atitudes que levam a gente para baixo, para o desânimo, a descrença de tudo.
Tem momentos que a vida pede sossego, o coração pede um carinho, o corpo quer relaxar. Ando prestando mais atenção em quem chega sem barulho, de mansinho para somar, naquele que já está e em quem realmente se importa, em quem quer compartilhar, caminhar junto.
Ando prestando atenção nos sinas internos, ando assumindo enfim a responsabilidade de cuidar de mim. Não é egoísmo é intuição, sobrevivência. Às vezes parar e avaliar a jornada é preciso, balanços são necessários, silêncios revitalizam, nos recomeçam.
Ando buscando paz, energia boa, ando respirando tranquila, mais espaçado, com a mente e o corpo mais leve. Ando recomeçando.
E o melhor de tudo, estou me acostumando com este jeito bom de viver a vida.
Rita Maidana
Vermelho é a minha cor,
a cor do fracasso,
a cor do ápice
a cada dia mais morta.
Eu nunca irei sair dessa terrível imensidão vermelha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã