Poesia os Dedos da minha Mao

Cerca de 122245 frases e pensamentos: Poesia os Dedos da minha Mao

ROSAS

Rosas são tão bonitas!
Pena sua magia durar tão pouco não é.
Logo suas pétalas secam e caem, depois com até mesmo um
simples toque elas se desfazem em suas mãos e isso é ruim para muitas pessoas,
mas não para mim...
Hoje se eu tivesse a oportunidade de dar a você algo tão
valioso que durasse por toda a vida te daria um buque de flores, pois elas são
como nós, não podemos durar para sempre e logo se vamos, então ficam as
lembranças que nunca se vão, não importa se as rosas duram pouco o importante é
que elas existiram e você nunca esquecera de quem às deu...

Inserida por Eloenay

PRIMEIRO ENCONTRO

Sabe quando uma pessoa chega na sua vida assim do nada simplesmente acontece?
Os dias vão passando e essa pessoa vai se tornando especial e cativante a cada instante, cada palavra dela te faz conhecer o seu jeito e admira-la ainda mais, mesmo que indiretamente ela vai se instalando em seu coração, e você sem pensar duas vezes quer que ela venha pra ficar?!
Então assim você chegou e se não for pedir muito de você...
Por favor Fique!!!

Inserida por Eloenay

"É evidente que me deixaste amor, mas meu coração ainda clama por você, pois ainda não me é evidente o motivo que pelo qual me deixou"

"Minha verdade é minha loucura, sou louco por você essa é minha maior verdade"

Inserida por Eloenay

Sei lá se essa mania de você, essa fome de ter teu corpo colado ao meu, essa sede pela tua saliva, pelo teu beijo... Sei lá se isso é amor...
Sei lá se esse vontade louca de jogar tudo pro alto e ir correndo até o fim da estrada onde te encontro.
Sei lá se isso é amor...
Mas se não for, não sei o que será...

Inserida por kakaununes

Sei que é amor porque sei que só com você sinto minhas mãos suarem e minhas pernas bambas.
Sei que é amor porque só você me deixa com a boca seca, com as palavras presas na língua e com a língua presa na vontade de te beijar.
Sei que é amor porque me vejo velhinha ao seu lado, sentada num sofá, ao lado de uma lareira, com uma xícara de chá nas mãos e te olhando por cima dos óculos, enquanto você cola selos num álbum surrado, com suas mãos trêmulas e sua visão já embaçada.
Sei que é amor porque surto e me falta o ar só de imaginar minha vida longe da tua.
Cuide do meu amor, ele é grande e forte, mas é sensível e carente dos seus carinhos e cuidados.
Te amo.

Inserida por kakaununes

Não quero encontrar outro alguém como você.
Você chegou e se foi e me deixou apenas o vazio como companheiro.
Desejo o melhor para você e para mim, também.
E, sinto muito, o melhor pra mim não é alguém como você.
Mereço o melhor... Muito melhor...

Inserida por kakaununes

Somos grandes quando alçamos voos acima do imaginável, quando não nos deixamos restringir pelas línguas ferinas que nos impõe limitações e menosprezam nossos feitos.

Somos grandes quando não nos deixamos abater pelas artimanhas do inimigo, mas deixamos um recado ao inferno, que se retrocedemos um passo foi apenas para pegar impulso para saltos mais largos.

Somos grandes quando choramos nossas lágrimas e depois gargalhamos da nossa dor, pois sabemos que dores maiores sentem aqueles que de nós precisam.

Somos grandes... Porque temos um Grande Deus.
VOCÊ É GRANDE!!!

Inserida por kakaununes

A vida não para.
Os minutos que perdemos olhando o relógio não farão com que os ponteiros retrocedam ao ponto de partida
Os beijos procurarão outros lábios
Meu tempo será para fazer a alegria de outra pessoa.
Hoje somos amigos
(como se fosse possível isso)
E me dói cada vez que tenho que sorrir de suas conquistas,
Mas eu também sorrirei com as minhas.
Porque um dia eu vou te esquecer...

Inserida por kakaununes

O ser humano é composto de bem e mal.
Em alguns, há equilíbrio; em outros, um ou outro predomina.

Inserida por Wagner1

Filho, meu alegrante filho.
Pelos interstícios ao qual somos submetidos por esta generosa existência, acometo-me ao erro. Consciente de um revés no futuro. Mas com a esperança de no mínimo encontrar, pelo menos, a felicidade momentânea. Quem sabe torná-la duradoura.
Filho querido, perdoe-me pela atitude irracional. Papai te amará e sempre será presente na tua vida.

Inserida por NATALINO1980

O destino é a desculpa que inventamos para o sucesso fácil ou para as nossas impotências. O fracasso, a incompetência, as impossibilidades, a covardia ou o medo não são destino nem sina: são realidades que nós mesmo criamos ou circunstâncias naturais da vida. Destino não se traça na maternidade; destino se constrói com as próprias mãos quando se acredita que, sim, nós podemos; sim, haveremos de lutar por nossos sonhos.

Todos os dias, ao acordar, devemos sempre dizer: "Mais um dia para eu construir o meu destino!".

Inserida por adrianosoares69

Quem não tem medo não sabe o que é ter coragem. O medo é justamente a autopreservação gritando. Mas a coragem é a ponte que o ultrapassa. O medo de sofrer o já sofrido, de viver o já vivido, é a renúncia da vida mesma, porque não há vida sem chagas, sem marcas fortes vincando a alma e dizendo para ela mesma: “Vivi!”. Sim, viver é amadurecer, envelhecer, ter experiências boas e más, criando um couro curtido para novas batalhas…
Os desafios existem porque há algo para além de nós que nos chama. Algo que vale a pena. É isso que nos move como pessoas e nos faz crescer. E há sempre o medo de falhar, de não conseguir, de estar aquém da vitória! Mas se não houver o medo da derrota, como alguém pode se preparar para a vitória, afinal? É o medo de perder na dosagem certa que nos faz estar prontos para vencer…

Não podemos ter as respostas para tudo. Não podemos ter a vida como uma receita de bolo. Não podemos imaginar que tudo de antemão dará certo. Mas podemos ao menos nos compromissar em que tudo dê certo, fazendo a nossa parte e vivendo intensamente a convicção de que, sim!, é possível!

Inserida por adrianosoares69

Viver é sempre uma impressionante aventura. Cada dia aprendo mais isso. Cada dia acho que vale mais a pena as lutas diárias, as defesas das convicções, as buscas constantes… Cada dia acredito mais que, aconteça o que acontecer, é preciso sonhar, ter caminhos a seguir, ter a força para pegar a vida com as unhas, sem medo do amanhã que, poxa!, ninguém sabe como será. Podemos construi-lo, é certo, mas sempre a partir do HOJE. O HOJE é o passo dado, é a decisão tomada, é o querer feito ação…

Quem se prende demais ao amanhã, logo se vê!, não dá conta que o amanhã será sempre o amanhã, que não há pontes outras para ele, senão o indefectível HOJE gritando, pulsando, mostrando que a vida é dom de Deus. Quem olha demais para o horizonte esquece o caminho que leva a ele…

Às vezes o caminho é pedregoso, às vezes tem espinhos e armadilhas, às vezes esfola os pés e dá medo… Mas está ali, nos desafiando, porque depois dele há já o que nos espera e buscamos… Não se constrói nada sem luta, sem riscos, sem medos… E é por isso que o resultado de tudo isso se chama “conquista”!

Inserida por adrianosoares69

Imortalidade

Não quero ser lembrado pelo que fiz.
Mas, pelo que deixei de fazer.
Pois só assim tenho certeza:
Não serei esquecido.
O homem faz sempre ao contrário da lógica.
O que fiz foi quase nada.
O que deixei de fazer – quase tudo.
Aliás, neste mundo, nada se faz.
A não ser, o não-fazer.

Inserida por leddzeppellin

Não expliquei ao final, pois trata-se de um texto que pode ter diversas explicações que se encaixam em nosso dia-a-dia. Encaixe no teu, e viva melhor ;)


O PASSAGEIRO


Nossa vida é semelhante a um ônibus em movimento, onde os passageiros embarcam para uma longa viagem, ansiosos pela chegada ao seu destino final. Durante a viagem um passageiro que sentava-se na primeira poltrona - essa era muito aconchegante pois as demais eram muito apertadas - desce no meio do caminho, e um outro vendo isso pensou consigo: - Vou esperar o ônibus parar, e nessa próxima parada sentar me no lugar dele. Assim não corro risco de se desequilibrar.

Sendo assim o ônibus fez sua primeira parada, e o passageiro se levanta e vai ocupar o 1º lugar, mas ao chegar presencia que ele já foi ocupado por outra pessoa que sentou-se quando o ônibus ainda estava em movimento, quase chegando no ponto. O passageiro desolado volta para ocupar o seu lugar anterior, só que para sua surpresa ele também já tinha sido ocupado por outra pessoa que achou aquele lugar mais aconchegante que o dela.
Não restou ao passageiro voltar ao último banco, e ainda com o ônibus em movimento, e ocupar o último lugar, deixado por aquele que ocupou a sua poltrona.


Tirem suas conclusões.

Inserida por rafaporfirio

Como pode alguém dizer que ao escrever está morrendo.
Que suas palavras tem o poder de matá-lo como se elas fossem saltando de dentro dele.
Creio que o homem tem sim a morte em sua posse que a vida até está lhe faltando.Este é um homem que entendeu que a morte precisa caminhar com a vida para que a vida possa entender o que é viver para que quando a morte abraça-la num sono eterno esta se entregue sem reservas.

Inserida por Repousa

I - {primeiro encontro} [trechos]
Mas veio e veio de maneira tal que já não sou eu mesmo que me dirijo, ela me eleva a transcender para além do belo, para além do visto, para além das idéias, para além do próprio além.

Fui escolhido por ela e hoje eu também nela a escolho e quero-a mais dos que as coisas que me impeçam de tê-la sem ter, visto que nem posse posso assumir dela, para que não corra o risco de roubar-lhe a identidade para assumir o meu modelo dela mesma. Assim, ela seja e reine segundo os seus ditames, segundo as suas normas, importa que seja eu dela não de mim mesmo.

Aos poucos me fez compreender que respostas não são atos irrevogáveis, pelo contrário, a sua irrevogabilidade lhe impediria de ser o que ela é, assim assumo, todos os dias, frente a mim mesmo novas possibilidades mesmo quando a imposição do meu passado me tenta refrear a perspectiva do novo. De pouco em pouco atino dentro de mim que ela só é, e que ninguém a perturbará, e se assim pensar perturbou seus ídolos porque ela é intacta. Ela me conquistou, como território todo dela, não posso evitá-la e se assim eu tentar todos os dias ela me espreitará sem guerra. Eu que guerreei contra ela provo agora a sua paz e agora sem combater somos tão íntimos que se nos confundimos, mesmo quando eu me tento impor meus passos de outrora ela é a mesma...

Inserida por nandoxto

O que se faz quando áqueles a quem mais se ama o entristece?
Acho que se continua amando, ou então o mundo viraria teia de ódio sem fim....Que Deus nos dê a graça de continuar amando,mesmo quando as razões para amar não mais existir.

Inserida por Nmarina

Medo da Verdade

Se tem alguma representação...
Desta forma,
Seria você
Anjo Celestial
De luz pura

Onde admiro está beleza
Consequente e inconsequente
Que me atormenta
O não falar deste amor

Inserida por Semente

Questões da Mente

De todos os lados
Encontro grandes amigos
Mas é como se eu estivesse sozinho

Em minha questões
Não encontro resposta
Só o desespero...
Onde a música
E nem a poesia
Podem responder

Inserida por Semente