Poesia os Dedos da minha Mao

Cerca de 122237 frases e pensamentos: Poesia os Dedos da minha Mao

Quando se ama, todas as lágrimas se transformam em sorrisos de amor.

(Trecho do livro Pena Dourada)

Inserida por joseluizdaluz

A mentira é como barro misturado na água, com o tempo o barro desce para o fundo e aparece.
(Trecho do livro Pena Dourada)

Inserida por joseluizdaluz

Passamos uma vida inteira para construir a felicidade, mas para fazer uma tristeza, basta um segundo.

(Trecho do livro Pena Dourada)

Inserida por joseluizdaluz

Tu fazes muitas perguntas. É mais fácil perguntar do que procurar as respostas.

(Frase do livro Pena Dourada)

Inserida por joseluizdaluz

O valor das coisas não está na dificuldade de consegui-las, mas na importância que elas têm no nosso coração. É por isso que existem provas, pessoas inesquecíveis, momentos inexplicáveis e sentimentos incompreensíveis.
(Trecho do livro Pena Dourada)

Inserida por joseluizdaluz

A verdadeira sabedoria é reconhecer que somos pequenos diante do universo, e ao mesmo tempo, tão importantes como as estrelas.

(Frase do livro Pena Dourada)

Inserida por joseluizdaluz

Os homens sempre estão dispostos a mentir tudo aquilo que os envergonham.


É difícil ajudar as pessoas que não ajudam a si mesmas.

(Frases do livro Pena Dourada)

Inserida por joseluizdaluz

O que eu proponho é o seguinte.
1º Tentar avaliar cada terreno, não para deixar de semear, mas sim para buscar alternativas.
2º Conhecendo o terreno primeiro trabalho no solo fértil, pois vou ter produto (pessoas que vão produzir).
3º Trabalhar o solo improdutivo. Não.
Preciso trabalhar o agricultor “EU” preciso me preparar para enfrentar o solo infértil.
4º Estando preparado ai sim vou trabalhar no solo que aparentemente é improdutível, pois partindo da primazia que a Salvação é para todos e eu realmente acredito nisso, vou trabalhar ao ponto de provar ao Senhor que acredito no poder regenerador do Evangelho.

Com a experiência, e principalmente com a ajuda do Espírito Santo, é preciso descobrir como avaliar os terrenos. Sem menosprezar ninguém, temos que investir muito mais em terrenos bons.
Amigo leitor, antes de avaliar o tipo de solo dos outros, é preciso antes avaliar o seu. E se descobrir que você está entre os 75 por cento de solo ruim, não perca a esperança, sempre é possível afofar a terra, limpar as pedras e arrancar os espinhos.
Você transformar-se num solo fértil, pronto para receber a boa semente e produzir a 30, 60 e a 100 por um.
Se você estiver entre aqueles que ministram para outras pessoas, peça ao Espírito Santo que o ajude a discernir a qualidade do terreno com o qual vai lidar. Você pode e deve semear em todos os tipos de solo, tal como o semeador da parábola o fez. Mas não invista onde descobrir que seu trabalho poderá ser inútil. Há muito solo fértil esperando para ser cultivado.

Inserida por AmorimdaCruz

Sabe o que eu queria mesmo???
Voltar a dois anos atrás... quando eu saia, bebia, dançava e voltava feliz pra casa...
Quando eu só precisava de 3 ou 4 amizades...
Quando me amar era fácil...
Quando mesmo sem ser egoísta eu só gostava de mim...
Quando felicidade era palavra fácil no meu vocabulário e ato certo na minha vida!!!!

Inserida por paulinhazoouem

a Graça precisa deixar de ser conhecida por sua etimologia e aplicada em nosso dia a dia.


estamos com a cabeça (mente) cheia de conhecimento (isso é ótimo) mas o coração esta vazio de AMOR.


Nossa pregação precisa conter: Espiritualidade; teologia; ética; educacional.

Inserida por AmorimdaCruz

O homem que pensa é livre.Liberdade é a alma que voa no mundo das palavras.
È ela que dá ao homem o direito de ser ou não.

Inserida por Repousa

Meus amigos.

Estou indo embora para outro lugar. Lá certamente encontrarei outros colegas de trabalho, construirei novos amigos. Terei um papel em branco para escrever uma nova história.
E quando começar redigir essa nova história lembrarei de VOCÊS, sempre solícitos, atenciosos. Pela manhã a me desejar um bom dia e bom trabalho (incansáveis baixas no intuito de saberem se eu precisava de apoio), à noite, cansados, exaustos, retornando aos nossos lares, com a certeza do dever cumprido e na esperança que o amanhã será ainda melhor, me diziam: Bom descanso, vai com Deus. No outro dia: Como tu estás? Como é bom ter amigos! Nesse momento eu entendo o quanto foi oportuno aquela frase de Elmer Gedeon: Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. E é nessa linha de pensamento que me regozijo em saber que não os perderei, pois conservarei-os feito os pergaminhos a resistir ao desgaste causado pelo tempo.
Culpo-me por não acreditar ser digno, ser merecedor da tua altaneira amizade. Deveria ter me doado mais, ter sido mais presente. Mas nem por isso VOCÊS se furtaram em me dá atenção.
Parto para um lugar Longínquo, repleto de verde.

“Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.”

Com a consciência me acusando que poderia ter feito mais um pouquinho por VOCÊS, mas confortado por nunca terem me exigido nada além da minha singela amizade.
Peço-lhes, permissão para quebrar o protocolo de etiqueta virtual e gritar bem alto: MUITO OBRIGADO POR TUDO!!!

Olhos cheios de lágrimas, coração apertado, corroído por um sentimento a que chamamos de saudade. Despeço-me.

Inserida por NATALINO1980

Certa vez ao ser indagado qual o remédio para o caótico transito de recife. Incisivamente o médico prescreveu: Bromazepam. Fervorosamente o padre indicou: uma oração. Sucintamente e fundamentado o advogado impetrou: O habeas corpus.
Transitar na capital pernambucana está cada vez mais complexo.

Inserida por NATALINO1980

Até que você esteja em paz com quem você é, você nunca ficará satisfeito com o que você tem. Doris Mortman

Existe muito para aprender e muito para se ganhar com os seus problemas. A chave para retirar o que existe de melhor dos seus problemas é aceitá-los – não necessariamente se resignar a eles. Aceite os problemas e então faça o que deve ser feito a fim de superá-los. É aqui que o aprendizado começa a tomar lugar.

Seja honesto a respeito de quem você realmente é e, a seguir, posicione-se na direção que você deseja seguir. Quando você está comprometido e determinado a seguir em frente, você não terá medo de olhar realisticamente para qualquer problema que estiver à sua frente.

Ao fazer isso, você poderá então ver os seus problemas não como algo que o derrote, mas como preciosas oportunidades – porque é isso que eles realmente são.

Inserida por Lucimaris

AS PALAVRAS

As palavras saem quase sem querer,
Rezam por nós dois.
Tome conta do que vai dizer.
Elas estão dentro dos meus olhos
Da minha boca, dos meus ombros
Se quiser ouvir
É fácil perceber

Não me acerte
Não me cerque
Me dê absolvição
Faça luz onde há involução
Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu mal
Reabilite o meu coração

Tentei
Rasguei sua alma e pus no fogo
Não assoprei
Não relutei
Os buracos que eu cavei
Não quis rever
Mas o amargo delas resvalou em mim
Não me deu direito de viver em paz
Estou aqui para te pedir perdão

Não me acerte
Não me cerque
Me dê absolvição
Faça luz onde há involução
Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu mal
Reabilite o meu coração

As palavras fogem
Se você deixar
O impacto é grande demais
Cidades inteiras nascem a partir daí
Violentam, enlouquecem ou me fazem dormir
Adoecem, curam ou me dão limites
Vá com carinho no que vai dizer

Não me acerte
Não me cerque
Me dê absolvição
Faça luz onde há involução
Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu mal
Reabilite o meu coração

Inserida por ROSANEFREITAS

E eu tentei me afastar, me manter longe.
Bebi o que tinha pra beber, tentando te esquecer e no fim as lágrimas vieram me fazendo lembrar mais.
Virei e revirei muito na cama até conseguir dormir, mas você também estava lá, no que antes era sonhos bons, agora se tornaram pesadelos.
Amanheci para um novo dia, dia após dia e você ainda estava lá, naquele cantinho especial que tinha te guardado.

Inserida por PrefacioGlauci

Agora eu decidi
Vou por um fim nessa história que mexeu comigo,
Com meus sentidos,
E não faz sentido eu continuar assim.
Eu vou cuidar de mim,
Fazer minhas músicas,
Compor histórias de amor ,
Que ao contrário da nossa não tiveram um triste fim.

Chega!
Eu preciso te falar cai fora.
Eu não te quero mais,
E o teu cheiro já saiu da minha roupa,
Minha boca não deseja a tua mais.
Eu não te quero mais,
Perdi meu tempo ,
E o tempo me falou não era amor,
Nossas almas não eram iguais.

Inserida por ruawwwe

Felicidade, onde estás?
Onde vives que não te vejo?
Já te procurei tanto...
Quero ver-te é o meu desejo!

Felicidade como serás?
Terás alma, ou coração?
Eu apenas te pergunto:
Serás tu uma ilusão?

Se soubesses onde moravas
Iria falar contigo
Para ver se tu querias
Vir morar aqui comigo.

Todos nós te procuramos
Vivemos a te chamar
E tu nem nos escuta
Em teu reino a gargalhar...

Inserida por DaniMonte

Saudade...
Sinto da tua boca,
Daquele amor tão grande
Que quase me deixa louca!

Saudade...
Daquele imenso amor
De promessas e mentiras
Que tão cedo se acabou!

Saudade...
Daquele beijo
Que tanto me fez sonhar
Saudades de um grande amor
Que jamais voltará!

Saudade...
Daquele beijo
Dado com tanta emoção
Meu amor não volta mais
Deixa-me em paz com a solidão!

Inserida por DaniMonte

A redação é viajar em sua memoria e criar personagens,montar uma historia.
Analisar o cenário e se a sentar com tempo,abismar a criação e elogiar o criador, e escrever sobre a vida e a ela da valor!

Inserida por LAPYERRE