Poesia os Dedos da minha Mao
Em mim, faz morada fracionadas lembranças; colhidas, guardadas, aromatizadas, grafadas, sufragadas; trazem a mim teu nome Flor.
Renascer é reduzir-se, despojar-se dos muitos equívocos; esquecer os apegos desnecessários, viver mais simplificadamente, mais temperante, priorizando o menos, ao invés do mais.
Quando dizem não tem mais, Deus fala para ti “não temais”. Pensamentos sem conteúdos são vazios; intuições sem conceitos são cegas. A visão da vida é abrir-se para dela participar.
A fama, o poder e a beleza; equação perfeita para todos os tipos de conflitos psicológicos ou problemas relacionados om a autoestima. Centre-se na forma que se é, pois Deus é o caminho.
A autoestima é como uma orquestra sinfônica onde talento, vontade, dedicação e amor interagem em harmonia, sendo que não há medo ou timidez de se expor nenhum dos elementos; deveríamos entoar tal cântico diariamente.
Autoconhecimento, identificar as qualidades e não só os defeitos, aprender com a experiência passada, tratar-se com amor e carinho, acreditar que merecemos ser amado e se é especial, fazer todo dia algo que te deixe feliz é o bolo da felicidade e prosperidade.
A felicidade perde a beleza e murcha como as flores. Um belo jardim tem quem cuida bem. A cada estação, novas sementes e sempre pujante, uma linda fotografia registrada pelos olhos e arquivada no álbum do coração.
Os caminhos para o autoconhecimento provem do diálogo interno. Não force. Resolva-se! Não existe joia sem liga.
Depus as máscaras. Vesti-me a memoria a meio tom nas luzes das manhãs. Nessa incerteza nem a sombra encontrei beleza no crepúsculo de viver.
Para o poeta as palavras são o mesmo que o trilho é para um trem, se você perder o controle sobre o que fala, o vagão descarrila.
Um mundo sem palavras as fadas perdem as asas. A magia e a vida somem em sílabas áfonas nas abas da escuridão.
A inversão da essência pela aparência. A razão do ser humano sucumbirá perante o espetáculo intenso que é viver sem alma.
A estampa de um sorriso com a alma nunca se apaga; exala o que os olhos captam e o que o coração traduz; em ondas que extasia o existir.
A ilusão só pode ser vivência por um momento lapso e nunca preencher um vazio interior com coisas que estão fora do nosso alcance.
Busque o improvável, desafie a si não para reconhecer-se ou triunfar; isso é desfecho, mas para ativar e motivar sua rotação e o seu energético potencial, sua luminescência.
"As almas fortes tem vontades. As fracas tem apenas desejos. A vida que se compreende deixa-nos livres, leves e soltos.Isto é alma".
"Eu creio num criativo mundo onde tudo é para todos onde todos não precisam de tudo por ter uma visão interior".
"O tempo de vida terrena deveria ser contado pelas horas de amor e não por um solitário ponteiro caminhando sozinho".
"É rotineiro vitória e derrota, as perdas e ganhos, mas se nos empenharmos demasiadamente estabelecendo uma postura triunfante abstendo a arrogância e a irresponsabilidade, jamais deixar para o próximo aquilo que nos é devido e ser consciente que é dificultoso suster a vitória; mas com trabalho e dignidade não há percurso inatingível".
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
