Poesia Operarios em Construcao
A Vida nada te exige, apenas te convida a senti-la na sua plenitude – até que tu e ela sejam uma-só.
É a resistência à vida que nos traz a sensação de nunca caber, nunca pertencer, nunca serenar nem satisfazer.
A vida é uma jornada em cujo trajeto empreendido incluímos e excluímos tantas e tantas possibilidades.
Já não me forço a esgaravatar os porquês de tudo. Antes, fico serena e disponível para ser adentrada pela vida.
Não podemos forçar o que não é para nós. Nós temos muitos planos para a vida, mas a vida tem planos maiores para nós.
Nós tendemos a amar o que compreendemos, mas precisamos sobretudo de amar o que ainda não podemos compreender.
"Quem tem consciência crítica sempre será mal visto por aqueles que não entendem que, o contraditório é útil e produtivo"
A lei da impenetrabilidade fala que dois corpos não ocupam o mesmo lugar. A lei dos poetas fala que duas almas gêmeas não ocupam o mesmo lugar.
"Os esquissos situados nessas simplórias obras, permanecerão eternas como reflexão de um incauto escritor apaixonado, de como ele iniciou o desenvolvimento de sua brutesca habilidade como um gráfico poeta, aprendendo com as cúpulas de seus rudes erros, os cursivos acertos da fabulosa língua portuguesa."
"Ter uma vida com Deus não é uma técnica de exibição, método ou arte. É ter comunhão de caráter com a santidade de Cristo, mediante a prática cúltica de sua palavra."
"Intimidade com Deus é ter a vida de Cristo. Isso é algo que deve soar tão natural quanto simplesmente viver."
"Quando uma pessoa apenas ler a bíblia, ela só a conhece, mas quando a ler e a põe em prática, ela aprende, vive e evolui."
"Pode até cortar as asas de uma águia e jogar ela ao galinheiro, mesmo assim, ela continuará sendo águia, suas asas voltarão a crescer, e o seu voo, será inevitável."
Entre ser ou não ser, eu prefiro ser eu mesmo. Tantas futilidades, tanta vaidade, tanto apego, para no final dessa passagem, tudo ser resolvido com o corpo apodrecendo.
"Manter o silêncio em meio a discussão é uma peculiaridade dos inteligentes, manter a calma em meio ao caos é uma singularidade dos sábios."
Estamos fadados a uma concepção pífia à luz de uma miopia mental, desfocado pela falta de empatia aos olhos de uma nuvem aristocrática, caótica numa percepção de interesse educacional enfraquecido, que impossibilita o ar da liberdade cultural, e o êxtase produzido pela inclusão mútua de participar, no gerenciamento coletivo do espaço pressuposto, no que se diz democracia.
"Escrevo para permanecer viva diante da palavra feminina ausente, além de escritora e poeta: Sou escrevivente."
"Informação. Não sei até onde isso pode ser bom ou ruim, só sei que quanto mais leio, estudo e aprendo, mais claro fica a grandeza da minha ignorância."
"Eu errei, você errou, nós erramos: a grafia correta é 'muçarela', com cê-cedilha, e não mussarela com dois 's' como estamos acostumados a ver."
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
