Poesia Operarios em Construcao
Julgue um livro pela capa, seja quem bom samaritano, seja uma péssima pessoa, seja exemplo, seja o que quiser, afinal não adianta, a linha de chegada é exatamente igual para todos, quando se cruza essa linha, não há vencedores, apenas mais um corpo no chão...
A terra pode até arder, os rios podem secar, valores e vidas, como poeira ao vento. Mas lá, lá bem no alto, as estrelas continuarão a brilhar. Sim, elas continuarão a brilhar meu amor, porque o mundo não pode parar nem por mim e nem por ti.
Note que, até o navio de Titanic tem mais valores do que nossas contas bancárias. É isso mesmo! Afasta-te, negra, o mundo não precisa de nós.
Se repeti som, foi porque o rap me trouxe transformação. Ele me deu amor, carinho e atenção, me ensinou a enxergar o mundo de uma forma diferente. A música que o rap me ofereceu foi capaz de me libertar, me inspirar e me encorajar. É como se o rap me tivesse dado asas para voar, me ajudando a alcançar meus sonhos e lutar pelo que acredito.
Sinto-me, às vezes, como uma alma antiga que foi condenada a viver numa era aterrorizante de modernidade vazia.
O louvor do coração e da língua não me basta, se meus feitos não provarem que minha vida pertence ao Teu serviço, ó Deus meu.
Sinceridade é virtude, mas sem prudência vira sincericídio – saiba dosar para manter a harmonia social.
Há dias que as palavras conversam com o poeta, mas há outros, que elas sentam-se ao lado dele, mas permanecem caladas.
Houve um tempo, que eu mantinha a inspiração fechada em mim, como pássaro em gaiola, hoje eu asas a ela e a transformo em poesia.
Existem pessoas que nascem póstumas. Talvez tu seja uma dessas almas errantes a sonhar a vida para além do seu tempo, nas asas da arte e da poesia.
Para quem sabe olhar para o dia com gratidão, o amanhecer é um encanto que arrebata o olhar, uma poesia pura e santa que se revela no milagre da vida.
Existem dias em que a saudade surge como o sol por trás de alguma lembrança bonita e enche a nossa vida de poesia.
Tem dias que a gente acorda com uma declaração de amor prontinha para confidenciar à vida, com uma vontade louca de tirar os sonhos da gaveta, mudar de vida, salvar o mundo, mas tudo que consegue é colocar um pouco de brilho nos olhos desbotados do tempo, adocicar a realidade com uma pitada de poesiae e tornar o dia mais leve.
É sempre um prazer ver meus versos em tua página, como se fossem estrelas brilhando sob à luz do teu olhar!
A diferença de um poeta e de uma pessoa comum não é que a pessoa comum tem dificuldade para escrever, tem dificuldade para sentir. O poeta sente muito, sente até a fratura exposta da emoção.
Os sonhos deitam-se comigo sob o manto prateado do luar. Acordo orvalhada de estrelas, com gosto de poesia na boca e o sol brilhando no olhar.
O poeta é um ser que cresce sem sair da infância. Talvez seja por isso que apesar de crescidos continuam enxergando a vida com os mesmos olhos encantados das crianças.
O poeta tem uma certa dificuldade pra guardar segredo. Por mais cuidado que tenha acaba sempre revelando nas entrelinhas do poema o quer esconder.
Aprenda a não confiar em ninguém, mas respeitar ou distanciar de qualquer um que tenha ou não honra.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis