Poesia nome da Gente

Cerca de 23330 poesia nome da Gente

Da vida a gente leva a vida só, aproveite você tem uma vida só pra sonhar, sofrer, tentar, fazer errar, aprender a viver.

Tenho visto o mundo um pouco diferente. A gente precisa se incomodar menos. Tem tanta coisa bonita pra gente viver, aprender.

A gente esquece porque é conveniente esquecer. A gente lembra porque foi importante demais pra deixar pra trás. A gente segue porque é impossível voltar no tempo. A gente vive, pra tentar reviver momentos, ou, simplesmente, descobrir motivos futuros de saudades.

As vezes, a gente ignora os sinais, por mais óbvios que sejam, a gente não quer acreditar que algo ou alguém não é exatamente o que parece ou o que diz ser, e teimamos em confiar, e teimamos em acreditar...mas nada nesta vida é em vão, tudo que fiz, toda a ajuda dada, todo o apoio, todo o amor dispensado, não foi em vão, plantei minha semente, nesta história, não eu fui quem mentiu, quem traiu, o único erro cometido foi acreditar, foi confiar, foi amar...

Precisa-se de gente competente no poder, vereadores, secretários, prefeitos, pessoas que pelos menos entendam o mínimo de suas funções no qual lhes foram atribuídas, e não gente “engavetada” que usou de algum mecanismo, seja preponderante ou financeiro para chegar ao poder. Essas pessoas nada fazem a não ser em beneficio próprio. Não têm idealismo, nem predestinação política, apenas ganância e prepotência.

O momento em que você percebe que o outro não te quer é mágico. A gente acorda, se sente nova, se sente livre. É claro que não se afoga um sentimento do dia para a noite. Mas a gente tenta preencher aqueles espaços com coisas novas: músicas diferentes, bons livros, trabalho, amigos, decoração da casa, um animal de estimação. Tudo serve para animar, renovar, encher a casa, a vida e preencher o tempo, costurar e remendar nossas feridas. É claro que vai doer, é claro que você vai sentir, é claro que o sentimento ainda vai latejar por um tempo. Mas a gente supera a partir do momento em que decide o que merece.

Quando vê a gente se perde. É só tudo perder o sentido e a gente se separa. É só a gente se separar pro sentido voltar. O brabo é toda hora ficar procurando uma nova canção que sirva pra nós.

Tem gente que mexe com a gente, é alegre, radiante, tem brilho próprio... da vontade de ficar apenas olhando, apreciando cada parte de seu corpo... Vontade de sentir o calor de sua pele, acariciar seu rosto, afagar seus cabelos. Sentir o seu cheiro. Esta vontade de segurar a sua mão e não soltar... sentir o pulsar de se coração e o ofegar de sua respiração. A sua beleza vem de pequenas coisa, de pequenos gestos, de pequenas frases... Ao saber que tudo isto não posso fazer, fico triste. Sofro em silencio... por medo, por falta de coragem, por medo de não ser correspondido. Ja fiz de tudo pra esquecer... mas não é facil... acho ate impossível... a serenidade diante a tua presença, é a única coisa que que consigo controlar... como é difícil ver você... como é difícil gostar de você... Mas é ainda mais difícil ficar sem ver você....

Um dia a gente aprende que as coisas - e pessoas - vêm e vão, e que é bom você se acostumar com isso, principalmente com as idas.

Hoje, neste momento nós estamos de pé. Mas basta instantes pra que a gente deite e nunca mais acorde, nunca mais levante. Todos os nossos sonhos, todas as nossas vontades, nossas virtudes, tudo que a gente é, todas as pessoas que a gente ama, se vão. Ás vezes em muito menos de um segundo.

⁠Ah, Rowena! A gente já sabe, somos todos inimigos, mas agora temos um problema maior. Depois o couro come de novo, valeu?

Se distancie de amizades interesseiras e que te sufocam, rejeite certos elogios irônicos de gente que nem sequer torce por você, e siga em frente acreditando que Deus será contigo em qualquer circunstância.

Vê se não demora. Eu tenho ânsia de falar da gente. Se eu não puder escrever de você, eu vou ter que escrever do final. Então, vê se não demora.

Eu gosto de gente simples, sabe? Eu gosto de gente que não tem vergonha de rir andando sozinho se lembrou de algo engraçado, mesmo que o achem maluco. Eu gosto de gente verdadeira, que não forjam sentimentos, que transbordam. Que sentem ciumes, que emburram, e que desfaz o bico se recebe um dengo. Eu gosto de gente que ri de si mesmo quando fala alguma coisa incrivelmente errada. Eu gosto de gente simples, que se dispersa vendo onde aquela formiguinha vai carregando seu grão. De gente que tropeça e sai correndo, fingindo que estava brincando. Gosto de gente meio estranha, que olha dos dois lados pra atravessar a rua, mesmo sabendo que ela é de uma mão só. Eu gosto de gente natural, de cabelo bagunçado, de cara de sono, de sorriso largo, de coração grande. Eu gosto de gente.

"Tem coisas que acontecem na vida da gente que não tem explicação perdemos a chance de amar e sermos amados por medo, por "estar longe", por achar que as diferenças vão atrapalhar, ou a idade, mas esquecemos que um amor perdido jamais nos voltará e que a pior coisa no mundo é viver sem um amor."

Porque quando vem de dentro a gente faz o possível para ver o outro feliz. Quando é de verdade a gente dá satisfação e a satisfação nem parece satisfação, pois não soa como tal. Soa leveza. Cheira a leveza. Tem sabor de leveza. Quando é real é leve. E o principal: não dói.

Seria tão bom... Se a gente pudesse colocar toda a mágoa, dor e angústia em um envelope e mandar de volta ao remetente.

A gente trata uma pessoa do mesmo jeito que queríamos que ela nos tratasse. Mas se você tratou bem, demonstrou, tentou e mesmo assim a pessoa te trata com indiferença, ta na hora de você partir para outra.

A gente podia ter podido tudo. Podia ter feito surtir efeito. Já é abril. E você ainda nem percebeu que perdeu. Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote. Algumas pessoas ainda, guardam o sorvete pra mais tarde. Eu gostaria imensamente de entender, mas a minha compreensão enfraquecida não consegue suportar certas verdades, nem ver mais aberta as feridas, minha compreensão quer descansar.

"Tem coisas que acontecem na vida da gente que não tem explicação perdemos a chance de amar e sermos amados por medo, por estar longe, por achar que as diferenças vão atrapalhar, ou a idade, mas esquecemos que um amor perdido jamais nos voltará e que a pior coisa no mundo é viver sem um amor."