Poesia nome da Gente

Cerca de 23336 poesia nome da Gente

Parto. Pois deixo metade minha de onde fui. A gente vai se dividindo em pedaços e levando novos para compor a vida.

Sabe porque muita gente namora dois meses aqui dois ali? É que hoje em dia poucas pessoas amam, a maioria só tem medo de ficarem sozinhas.

Caí na real, menina, a gente tá aqui só de passagem, se arruma, faz o cabelo, faz a sobrancelha, pinta as unhas, passa o blush, usa o batom, tira aquela roupa que estava lá no fundo do guarda-roupa e perde esse medo do que os outros vão dizer, bota o salto, se olha no espelho e sorria, você tem uma mulher linda dentro de você e só você precisa saber disso. De agora em diante, saia mais, sorria mais, brinque mais, beije o quanto quiser, faça suas próprias escolhas, se valorize.

"Eu realmente me assusto com a capacidade que as pessoas tem de esquecer tão rápido. Gente que ta mal em um dia e no outro, já superou. Gente que diz “não posso viver sem você” pra você e na próxima semana já diz isso pra outra pessoa. Acredite em mim, não estou reclamando. Adoraria ter essa capacidade também, seria bem útil. Do jeito que eu sou, só quebro a cara. Às vezes eu queria ter amnésia, sabe? Sinto que fico parada no tempo um tempão. Não sei deixar pra lá, seguir em frente, virar a página, ou coisas do tipo. Eu fico aqui, de boba, enquanto todos se vão."

Cansei de gente sufocante, cansei de pessoas que incomodam, cansei de perceber que quase todas as pessoas são idiotas ou hipócritas, o fato é que cansei de dar satisfações a quem não merece nem meu "meio sorriso", cansei de ter alguém, sendo que eu só quero ter a mim mesma.

A gente tem que gostar de quem realmente se importa e gosta da gente. Você pode estar solteira, mas não tem que ficar mendigando o amor de ninguém. Fica a dica.

Há certos momentos na vida em que a gente propositalmente se faz de idiota ou finge não saber de certas coisas para que outras pessoas sintam- se melhores. O motivo? Primeiro, por que nem sempre as pessoas nos suportarão. E segundo, para saber e observar até onde elas vão quando agimos assim.

A gente avisa que vai cansar. A gente avisa que está cansando. A gente avisa que está cansado. A gente avisa, avisa, avisa, até que se cansa de avisar e vai viver outra coisa que não nos canse tanto. Ai a pessoa se assusta, percebe que falta de aviso não foi e que uma pessoa cansada não volta atrás, pois viver o mesmo erro, cansa.

As pessoas têm isso, de supor em cima da gente. De dar asas as suas imaginações, achando que temos obrigação de ser como eles sonharam.

Quando está chovendo, penso que são lágrimas de Deus pelos pecados que a gente cometeu todos os dias.

Pode ser que um dia a gente se de conta que não há mais nós no futuro, neste dia olhemos pra trás e analisemos o q nos fez chegar onde estamos....

A gente faz esforços absurdos que ninguém vê, nem desconfia. É no mínimo curioso se privar de tudo, suportar pesos e perdas e compreender que a atitude corajosa e heroína de continuar é absolutamente sua. Afinal, quem pode seguir sua vida adiante além de você?

Tem gente que acredita na infelicidade e faz dela sua companhia inseparável. Permita-se, deixe-se surpreender!

Para muita gente boa é mais conveniente conviver com samambaias, periquitos ou peixinhos dourados do que com quem tenha a capacidade de ter opiniões próprias e em conseqüência, discordar, criticar ou desobedecer.

Sumir às vezes pode ser bom pra gente saber quem realmente nos ama de verdade. Se esqueceu, não era amor, pois quem ama não esquece.

Muita gente partiu meu coração. E eu parti o coração de muita gente também. Vivia me perguntando: por que quem a gente não gosta nos dá bola? Por que quem a gente gosta não tá nem aí? Essas perguntas eu nunca soube responder.

Gosto de muita gente,admiro algumas e respeito todas que fazem por merecer, no entanto,amar só consigo poucas e, elas sabem que mesmo que eu não usando essas palavras com frequência, eu sinto. Não vivo de palavras não sou dicionário,gosto de atitudes pois, elas são autenticas e mostram o caráter de um individuo, só se engana quem quer.

Gostar é muito fácil. A gente gosta até de uma brisa no rosto. Amar é diferente. A gente ama até quando chove, dançando molhado.

A gente não precisa deixar de ser a gente mesmo. Mas pra dar certo a gente tem que querer tentar. E não dizer "eu não vou mudar."

É assim que vai ser. Pra maldizer a distância e desmentir a rotina, a gente vai preferir o fim e o início de cada dia, assim, em par. Pra provocar o tédio, desafiar a constância, pra garantir um bom dia quando o dia seguinte chegar.