Poesia nome da Gente
"Hoje eu queria ler uns livros que não falam de gente, mas só de bichos, de plantas, de pedras: um livro que me levasse por essas solidões da Natureza, sem vozes humanas, sem discursos, boatos, mentiras, calúnias, falsidades, elogios, celebrações...hoje eu queria apenas ver uma flor abrir-se, desmanchar-se (...)."
O que mais me dói é ver tanta gente passando fome. E não é uma fome qualquer não, é fome verdadeira.
Não tenho paciência para gente meia boca, que coloca areia nos planos dos outros, que só enxerga o lado ruim das coisas e aponta todo mundo como se a vida dela fosse exemplo. Não gosto de cara emburrada, de gente que bufa para tudo, que não acha graça das pequenas coisas, que vive sugando as energias de quem está do lado e acha que o problema é sempre os outros. Eu não sei lidar com quem não se decide, que quer agradar todo mundo e quando vira as costas está tentando te rebaixar. Não sei lidar com quem se faz de vítima, que não honra com seus princípios e usa Deus para tentar diminuir o peso que carrega na alma. Não tenho paciência para gente pobre de espírito, mesquinha e vazia de afeto.
Às vezes, para evitar de me encontrar com certo tipo de gente, eu prefiro mesmo ficar em casa... em silêncio...
As pessoas estão se esquecendo do quanto é gostoso sair só para se divertir, conhecer gente, trocar afetos e fazer amizades.
De repente a gente se vê perdido entre tantos pensamentos, tantas coisas pra fazer, tantos problemas pra resolver, querendo fugir, querendo ficar, querendo se esconder, querendo se encontrar. Então, Deus nos acha em meio aos escombros, nos resgata das tempestades e nos concede o sopro de força que faltava para lembrarmos que viver é constante luta e que pra suportar, basta que Ele esteja ao nosso lado.
Gente é bom gosto. mas tem gente que não tolera gente, simples tem gente que não se suportam. essa gente intolerante consigo mesmo só imaturidade.
Porque a gente tem mania de gostar de quem não gosta da gente?Porque a gente tem essas coisas que não são fluente, mas ocorre diretamente, um dia irei descobrir, o porque que eu gosto da pessoa que gosta da minha pessoa, mas não gosta do amor da minha pessoa. E assim. confirmarei para as pessoas gostarem dos animas, eles podem até gostar de quem não gosta da gente, mas a gente, nunca irá gostar de quem não gosta gente.
Gosto de gente serena. De alma leve. De sorriso contagiante. Que quando você lembra, te faz sorrir. Que encanta, sem querer. Que faz o pouco parecer muito. Gente que te faz ter a certeza que o mundo é ainda um lugar bom de se viver porque te deu a graça e a benção de tê-las ao seu lado. O melhor lugar do mundo é estar ao lado das pessoas certas.
"E quando a gente menos espera, a vida nos abraça outra vez e transforma todas as nossas incertezas em caminhos floridos de realizações. Confie! Inunde o coração de afeto e esperança, não perca a fé e jamais desista de sonhar."
Muitas vezes na vida a gente precisa afastar-se de certas pessoas e ou situações para podermos preservar o respeito pelo outro ou por nós mesmos. Podem fazer o que quiserem com a gente, mas nem tudo devemos aceitar. Pense nisso! A distância muitas vezes é remédio santo.
Muita gente se surpreende ao ver pessoas tratarem certos animais da mesma forma que se trata um ser humano. No entanto, acha perfeitamente normal ver pessoas tratando outro ser humano como se fosse o pior dos animais.
Na vida podemos conhecer muita gente, mas somente uma delas se tornará um amigo especial, um amigo que se pode confiar, uma amizade pra toda vida.
"O mundo nunca viu gente tão acuada como nós. Não envelhecemos, apodrecemos. A maturidade está fora de moda."
Eu sei que o tempo anda difícil e a vida tropeçando, mas se a gente vai juntinho, vai bem. Eu não sei se você sabe, mas eu ando aqui tentando e a gente tem o eterno amor de além ♪
Até porque um dia a gente cansa, cansa de ser tratado como lixo, como algo insignificante. Cansa de ser deixado de lado. Cansa de ser um tanto faz na vida da pessoa, e aí toma coragem para ser o que muitos têm medo de ser tornar: frio.
Quando se gosta do que faz, não há diferenciação entre trabalho e lazer, gente simplesmente nem percebe que está trabalhando.
E você que se acha esperto, que sai mentindo por aí, acredite muita gente sabe, mas prefere ficar calado e se divertir as suas custas.
Que a gente não canse, de apontar o lápis e refazer o texto, de procurar a palavra, revirar o papel e a alma do avesso e encontrar a rima. Que não nos vença. O gosto amargo, o riso murcho, a palavra vazia. Que o inverso disso ganhe sim, e ganhe sempre. Que a rotina não nos destrua, que ainda nos dê crises de riso, que ainda pulse. Só isso que eu quero pra dezembro, e pros outros onze meses.
O amor nem sempre é fácil, muitas vezes a gente descobre que aquilo que parecia ser amor é na verdade ilusão.
