Poesia nome da Gente
A gente passa a vida toda desviando de balas e chega um momento que o que nos mata é um abraço, uma despedida ou um nunca.
O twitter é a melhor rede social, mas também tem lá seus desafios, um deles é lidar com gente inconveniente.
A maturidade faz a gente parar de engolir palavras, sentimentos, desejos, vontades. Nosso ouvido fica mais seletivo, nosso coração também. Queremos mais é nos livrar de tudo o que emperra nosso caminhar. A gente tem urgência em ser feliz.
A literatura é dessas coisas que entram na vida da gente e aí permanecem, ora em forma de luz, ora em forma de caminho.
O que a gente quer que aconteça não acontece, e o que a gente não quer que aconteça, isso é o que acontece.
Muitas coisas não são realizadas plenamente,é muita gente pra fazer show de falação e poucas para show solução,sobra crítica e falta construção..
Tem muita gente que ainda nem aprendeu a sorrir e esta atrás de balcão de loja, se achando vendedor , mas não passa de um mero balconista.
Tem muita gente com habilidade para potencializar problema, e pouca gente com disposição para atenuar e buscar solução.
Faz quase 50 anos,que eu estava num evento,muita movimentação,muitos olhares de muita gente,mas do meio da multidão,uma mocinha me olhou diferente, foi amor a primeira vista e paixão a perder de vista que até hoje estamos casados , juntos e misturados.
Observo muitas vezes, muita gente falando, criticando, parecendo ter a presunção ser os donos das soluções perfeitas na ponta da língua.
Muita gente não agradece por cada dia que amanhece, reclama de tudo e se aborrece, eu quero agradecer por cada dia que amanhecer; primeiramente a Deus, que me deu mais um dia e depois você, que me deu sua amizade.
No namoro antigo, quando o pai da moça se opunha, a gente namorava escondido, tendo a lua por testemunha.
O mundo precisa urgente de muito mais pessoas bonitas e gente linda, com a belezura que um espelho não pode mostrar, nem o salão de beleza pode realizar, porque é a beleza de um amor dentro de um coração para amar.
Viajando pelas estradas, tocando minha boiada, muitos espinhos encontrei, conheci gente boa e gente malvada , mas em nenhum espinho eu pisei, e nenhum boi na estrada deixei, um dia eu avistei, bem na frente da boiada, um jardim com muitas flores plantadas, dei ordem a minha peonada para não deixar as plantas serem pisoteadas, eu queria todo o jardim pra mim, porque eu via na beleza de cada flor, a imagem linda de você meu grande amor.
Tem muita gente falando em espinho e esquecendo o carinho das flores do seu caminho, falam de dores,esquecem os amores, são de afetos adoecidos e vivem aborrecidos, para curar o seu tédio, buscam comprar remédio que não tem na farmácia secular, pois a paz e o amor são do laboratório do Senhor, e é graça para quem sabe amar.
Muita gente não percebe como palavras podem fazer mal, podem fazer rir e chorar, construir e derrubar, podem ferir e matar, é incalculável o estrago que pessoas maldosas ainda vão causar e têm causado com esta arma perigosa de porte liberado.
Viver é emocionante num aprendizado constante, amar e valorizar cada instante de vida da gente como um presente de Deus, sempre fugindo do que é pior e nunca desistindo do melhor.
