Poesia Morena Flor de Morais

Cerca de 110910 frases e pensamentos: Poesia Morena Flor de Morais

Ela é meu estado de choque
Ela é meu sábado de rock
Meu descaramento

Ela é minha final de copa do mundo
Ela é meu grito em cima do muro
Ela é meu tormento

Ela é meu carro mais arrojado
Ela é meu coração acelerado
Minhas investidas

Ela é meu sol reinando
Naqueles dias escaldantes
Minha Nova Itaparica

Ela é meu eclipse lunar
Desses momentos pra se observar
Ela é meu delírio

Ela é minha música nunca escrita
Um poema nobre cheio de rima
Minha contradição

Ela é minha tempestade que arrasa tudo
Aquela que parou com meu mundo
Minha piração

Ela é minha droga mais pesada
Daquelas que não deixam de ressaca
Minha alucinação

Quem disfarça defeitos não merece ser amado por inteiro. E quem reclama deles não merece ser amado de verdade. E eu te amo inteiro e te amo de verdade.

Jota Cê

-

A ansiedade de uma chegada anunciada é gostosamente torturante, quando a hora do encontro finalmente está para acontecer em minutos. E esses minutos passaram, mas ao ver essa sua loirice toda, vindo em minha direção, fiquei que nem da primeira vez: mãos geladas, coração na boca e um nervosismo que só ela sabe que eu sinto, quando ela está por perto, coisa de gente apaixonadinha. Abraçar quem a gente ama e com uma saudade do tamanho do mundo é de se desmanchar num momento e com isso perceber que se está onde sempre sonhou...

... ela me trata feito rei, mas faço ela sentir o prazer de estar comigo... na pele.

Mas, depois de 5 dias numa felicidade sem fim, cheguei em casa e fiquei pensando. Penso que se estou aqui em casa, de volta para essa cadeira, de volta para esse computador, chego a conclusão de que você já foi embora. Vou te dizer, fazer o mesmo trajeto de volta sem ter você agarrada comigo é de cair numa realidade nada interessante, já que algumas horas atrás a gente fazia parte de um mundo só nosso...

... fecho os olhos e ainda sinto que você está aqui.


((((((((((((((SAUDADE))))))))))))))




Jota Cê


-

E romantizar a vida é isso... É dar cor, dar sentido, dar gosto, dar espontaneidade a tudo. E só posso dizer que com você a minha vida vive romantizada, vive completa de tudo mesmo tendo as limitações que conhecemos... Mas se continuarmos só sentindo e sonhando, veremos que essas limitações desaparecem e o que importa mesmo são sensações vividas e sentimentos compartilhados, porque cada eu te amo que leio de você, cada declaração de amor que vem de você me faz querer sentir mais. Ah, pareço àqueles românticos chatos que complicam uma simples resposta.

Jota Cê

-

Um homem quando encontra seu par se desorienta. Um homem sempre sabe o exato momento em que aquela mulher fará tamanho estrago em sua vida. Aquela que entrará com um ar de dona do pedaço, que chegará mandando e que exigirá esse homem só pra ela. Você nem percebeu e ela te agarrou pelo braço te olhou nos olhos e não disse nada, mas no pensamento ela afirma que você será dela. Mulher decidida e sem vergonha nenhuma sempre atrai e dá um certo medo, mas quando você topa com uma nesse estilo na sua rede e ela pára em você aumenta tudo, até o medo. Mas homem que é homem sempre enfrentará essa fera, observando seus movimentos, se servindo de alimento e conservando aquele certo medo.... e quando o medo acusa, pode ter certeza, você se lascou. Sabe o que realmente não prestou? Foi ter dito, justo pra mim, que era mais viciante do que viciada. Uma afirmação desse tipo para um cara feito eu não pode prestar mesmo, como de fato ocorreu. Meu descaramento aumentou e minha curiosidade também e desde então esse vício de você me consome.

Jota Cê

-

Às vezes vou lá na varanda, depois que saio daqui, e fico vendo a rua, sentindo o vento na cara, ouvindo os carros passando e pensando: é mundo, você ainda existe...? Daí a saudade que eu sinto de você vem, começo a pensar no nosso dia, percebo que o que estou vivendo, nesse mundo que construimos, é a melhor coisa que está me acontecendo... te viver, sabe? Tudo muito intenso, tudo muito na carne, tudo muito no coração, tudo muito na mente, tudo muito nas lembranças. Meu coração acelera só de escrever essas palavras, porque eu te sinto em cada uma que eu escrevo e o que me resta nessas horas, em que penso em tudo isso, é ficar naquela ansiedade de que a noite passe logo pra que possamos viver esse amor todo de novo... mais uma vez... novamente.

Nem lembro que a terra está girando... que os dias se transformam em noites... me confundo nos dias... e por aí vai...

Jota Cê

-

Eu ficava encantado com a sua paquera descarada, com o seu amor explícito e a sua falta de vergonha em se enfiar no meu mundo. Só pra bagunçar um coração que bateu forte quando você apareceu, linda e besta.

Jota Cê

-

Tem jeito não, você me manda, eu te domino, você me cospe, eu te mordo a boca, você me xinga e eu digo que gosto…

… quando é que você vem fazer carinho no seu macho, hein?

Jota Cê

-

É um sentimento que eu nunca consegui agarrar com minhas mãos de tanto que ele voa alto e de tanto que ele é imenso...

Jota Cê

-

A preguiça nunca me impediria de amadurecer minhas próprias palavras a fim de enaltece-las. Colho o verde com a mesma vontade que descasco o maduro.





Jota Cê






-

Nada de sutileza, o que me interessa são as porradas nos lugares certos. Penso nas piores intenções possíveis quando me vem à mente luxúria, chão e duas pessoas que se amam. Dê posse aos que são possessivos e dê compulsão aos que são compulsivos, é mais ou menos assim que funciona pra dar certo.



Jota Cê


-

Essa vida 100%, que às vezes é 50% e às vezes não é porcento algum. Mas o que conta mesmo é a intensidade.



Jota Cê


-

Arregaçar a carne e enxergar o cru, sangrando, não é coisa pra gente que só se vê arranhando a superfície macia da pele e acha que está bom. Se aprofundar e se sentir confortável com o que vemos, enxergamos e até sentimos, muitas vezes nos dá a segurança que sempre buscamos... sossegar a dois é bem melhor!



Jota Cê


-

Vem e perceba que você nunca viveu um sonho tão dentro de uma realidade quanto esta que você vive comigo. Palavras deixaram de ser promessas, palavras deixaram de ser as usuais, palavras deixaram de ser palavras para se transformarem em mãos, bocas, pele e faz questão de todos os sentimentos. Vivemos 100 % de cada palavra que sai emocionando a nós dois sem pena alguma. Vai, muda essa ordem: encosta sua cabeça nos meus suspiros, seu corpo nessa minha fantasia e verá que a maior emoção é sentir que sua mente não está na minha ilusão e sim no meu coração.

Eu te amo mais.

Jota Cê

-

E eu vou à loucura quando você fica fora de si, quando a sua ironia é de uma provocação absurda. Eu vibro, eu babo, eu provoco na mesma moeda, só pra saborear mais ainda esse seu lado puramente agressivo e você não faz idéia da vontade extrema que eu tenho de levar esse seu tapa... bate, vai... você sabe que eu gosto.

Jota Cê

-

Compreender que a vida é cheia de coisas inesperadas, é saber viver com o coração aberto pra solucionar momentos críticos.

Jota Cê

-

Te dei os sonhos que eu sonhava com você. Todos eram sonhados pra você. Nada mais justo do que despejar sonhos seus em você.

Jota Cê

-

Teoria de hoje: O amor dela muda todo o meu curso, só pra eu chegar onde ela bem quiser!



Jota Cê


-

O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas. Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio, os anos que as linhas de minha mão asseguravam. Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta. Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras estantes em volta da sala.

O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.

POEMA

A minha vida é o mar o abril a rua
O meu interior é uma atenção voltada para fora
O meu viver escuta
A frase que de coisa em coisa silabada
Grava no espaço e no tempo a sua escrita

Não trago Deus em mim mas no mundo o procuro
Sabendo que o real o mostrará

Não tenho explicações
Olho e confronto
E por método é nu meu pensamento

A terra o sol o vento o mar
São a minha biografia e são meu rosto

Por isso não me peçam cartão de identidade
Pois nenhum outro senão o mundo tenho
Não me peçam opiniões nem entrevistas
Não me perguntem datas nem moradas
De tudo quanto vejo me acrescento

E a hora da minha morte aflora lentamente
Cada dia preparada

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp