Poesia Morena Flor de Morais
Crie asas, não para voar, mais para imaginar. Imagine um alguém, um lugar, sei lá, só imagine. Quem sabe assim, você esteja onde quer estar, ou com quem quer estar!
Os olhares possuem beleza, porém, todos tem um significado. Saiba qual usar, e qual está olhando para você.
Faça uma festa, celebre você, quem você é ou o que quer, não use seguranças, não barre ninguém, deixe que os penetras entrem ... mas, não permita que ninguém estrague sua festa!
Antes do rótulo de qualquer religião, há o rótulo de humanidade. Então, não se esqueça: humanos erram, mas também acertam.
Eu gostaria de consertar todos os meus erros, mas não posso. Então tenho tentando conviver com as escolhas que eu fiz. Não tem sido fácil, mas, uma hora, tenho certeza de que tudo se ajeitará novamente. É nisso que eu acredito. E é isso o que me mantém estável.
"O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são as nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando."
Deveríamos ter um mecanismo capaz de ligar e desligar os sentimentos. Facilitaria a vida... Facilitaria tudo.
Fugir dos problemas é mais fácil que encará-los, mas não é o certo a se fazer. Eis a questão: fazer o que é certo ou o que é fácil?
As cartas foram rasgadas, as fotografias foram queimadas e o teu número foi apagado da minha agenda. Mas as memórias... Ah! As malditas memórias ainda estão aqui, sempre invadindo a minha mente. Eu só quero que essas lembranças sobre você desapareçam. Mas, às vezes, eu me pego desejando a sua volta e esperando que os fatos sejam reais novamente ao invés de simples pensamentos.
Ela queria apenas viver em paz com a pessoa que seu coração escolheu ,mas pra ela tudo sempre foi tão difícil ...Mesmo nos piores momentos da sua vida , ela sempre teve garra e manteve sua cabeça erguida ,apesar de estar desmoronando por dentro ela nunca deixou que as pessoas notassem isso . Ela vivia em guerra consigo mesma ,ela tinha varias personalidades diferentes ,cada uma delas lutava para domina-la ,e ela não sabia qual personalidade manter até o fim , ela era confusa ,frágil ,sensível ,sentimental . Ela lutava todos os dias contra si mesma ,contra suas vontade e seus sentimentos . Ela sou eu e ate hoje ela procura entender o que fazer consigo mesma ....
Quando eu penso que já te superei ,você volta e me faz por em duvida todo o esforço que fiz pra te esquecer
Você tem o direito de permanecer calado. Tudo o que você disser poderá e será usado contra você em algum momento de sua vida.
Acho que a gente tem que viver sem se importar com que os outros irá falar, ou que já tenha falado, a vida é uma só - mesmo que essas pessoinhas acertem no que falam - mas eles não irão viver por nós. Cair e se levantar, isso é a vida, até porque, sem erros ninguém aprende.
Acho que todo mundo passa por fases na vida, por uma fase de indiferença, tanto faz, passa pela fase apaixonada, revoltada, de indagação. Já parou pra pensar qual fase é a sua? Bom, a minha é indiferença com pitadas de indagação.
Minha mente nesse exato momento está uma confusão, e a culpa? é toda sua. É, você é isso, uma confusão na minha vida.
O pensar trás o ensinamento, eleva a capacidade de raciocinar, se torna mais sábio e formal. Ao pensar em você não fico sábio ou intelectual. Fico mais humano.
Toda vez que nos vemos, tenho a sensação de que nossos olhos se abraçam tão apertados que fica impossível respirar.
Eu encontrei o lugar onde reside a paz, e estou batendo na porta dessa morada. Não é na varanda do sol, o mar. Nem a cozinha da vida, as montanhas. A paz abriga-se em seus braços.
Tem vez que a primeira impressão faz escorrer uma lágrima até a boca e o gosto da salinidade trás consigo o rosto da tristeza, um rosto sem expressão e sem vida, confunde-se com a farsa que o tempo de momento esconde. Com o passar dos dias descobre-se que o sal era falso e cede espaço e sabor para o doce acompanhado da verdade.
Faça suas previsões. Crie estatísticas e esperanças. Mas no fim, perceberá que nós todos apenas atuamos nesse teatro da vida. Vivemos nos enganando, dizendo que somos livres, mas, somos ratos de laboratório.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp