Poesia Morena Flor de Morais
Eu me inspiro no grande poeta e músico, AA, para escrever os meus atuais versos. Este é um momento transitório. É preciso um estado de êxtase para escrever. Não sei praticar meditação mas para escrever esvazio a mente. Palavras caem como folhas secas em dias de inverno. É semelhante ao médium que psicografa. A diferença é que as palavras surgem do meu próprio espírito e eu vou. É descer degraus desenhados por essas palavras simples que muito conheço mas não conhecia em conjunto. Hoje, eu escrevo versos como quem borda cada ponto ou costura cada retalho. Eu descarrego sentimentos vivos de uma vida triste que traz dor. E dor não me serve pra mais nada.
Há risco mesmo quando decidimos ficar parados. A sensação de que existe uma neblina a nossa frente não vai passar se não a invadirmos. É respirar fundo e saber que não estamos presos ao ponto de partida para o qual podemos retornar. Há o momento de seguir. Taquicardia. O estômago que embrulha. Suor. Boca seca. Incerteza. É uma corda bamba. Um caminho que se encerra no final de uma batalha para um novo trilhar. Podemos, agora, até voar. E quem pensou que a palavra seria descansar?
Eu nunca estou sozinha. Até quando eu só vejo a minha própria sombra, eu sei que você está comigo. Ainda que seja em pensamento, em oração, alguém sempre está. O bom mesmo é fazer parte também da vida de alguém e assim ninguém estará só. A solidão só é positiva quando é a melhor opção para um momento.
O ser humano passou a ser a extensão da tecnologia e das instituições. Nunca chegou a ser si próprio, nem alguém, mas se tornou alguma coisa.
Um índio receber titulo de Doutorado é possível, mas para receber um título de ÍNDIO é preciso nascer do âmago dessa terra.
Muitos querem ser heróis; tantos outros desejam ser alguém; poucos têm a pretensão de serem si mesmos.
Todos passam por problemas. Para o fraco, o conveniente é abandoná-los e repassá-los. Já o bravo tem a determinação de enfrentá-los e ultrapassá-los.
Pensando aqui com meus botões quão desprezíveis são as pessoas que duvidam da morte e debocham da vida...
Se plantamos uma semente de boa qualidade iremos colher frutos bons,se adubarmos a terra colheremos esses frutos dentro e fora do tempo...
Eu escolho a simplicidade das formas. O simples se mistura ao belo de maneira tão harmônica que nos brilha os olhos. Pudera eu reinventar formas multiplicando traços e chegando a novos compassos! As formas são passos de dança ensaiados minuciosamente para uma peça única que não se repete no mesmo tempo e espaço.
As coisas nos marcam de uma forma que muitas vezes não esperamos. Existem marcas que nunca se apagam sem chance de escolhas. Mas, há marcas que são plantadas e cuidadas todos os dias porque nos fazem tão bem que precisamos muito mais que suas sombras.
Que Deus esteja conosco em todos os momentos de nossa vida, assim só faremos boas ações e gentilezas!
A felicidade deixa o espírito leve. Capaz até de escapar pelas mãos em segundos. O sofrimento, por outro lado, é pesado e possível de permanecer grudado nos ombros a vida inteira.
A maturidade nem sempre se relaciona com a idade. Ela tem vínculos mais fortes com a sabedoria e a inteligência emocional ao se encarar a vida.
Quem tem o hábito de realizar ações por baixo dos panos, também costuma deixar a sujeira debaixo do tapete.
Quanto mais o sol se deita, mais as sombras se espicham para esconder-se na escuridão que se avizinha.
Seres humanos devem ser avaliados pelos valores que expressam, não pelo credo, raça ou classe social.
Um dia o ser humano chegará a pensar com o coração, a sentir com a mente e, assim, terá alívio na alma.
"A morte não assegura igualdade na equação da vida,mas uma oportunidade diferencial entre a vida e a própria morte".
"A morte ARREDONDA toda série da vida e todos os desejos da alma quando tendem a ir para o infinito."
