Poesia Morena Flor de Morais

Cerca de 112109 frases e pensamentos: Poesia Morena Flor de Morais

"A Constituição Federal Brasileira de 1988 é a costura que impede que o Brasil se desfie".

Você que pensa ser grande, és tão pequeno, insignificante, que se queimar seu corpo, não dá um copo de 200 mililitros de cinza.

Em vários momentos da vida nos mostramos fortes, para ocultar as fraquezas e os medos que a vida tanto nos causam.

Estagnado em meus devaneios, no fluxo de pensamento alheios. Entre emoção e a razão, com a alma dividida ao meio.

Amigo é coisa séria, uma palavra que tem peso e grande responsabilidade, nas redes sociais temos contatos, mas amigos de verdade só o tempo estabelece verdadeiras amizades.

Somos uma mistura perfeitamente estabelecida de água e pó, e desse aglomerado molecular nossso conglomerado atômico se alimenta.

Palavras inundam meu pensar, quais as ondas de um agitado mar, sigo às serenas águas, preciso descansar.

Palavras podem até impressionar, mas o que marca mesmo são os bons exemplos. A estes, não há como refutar.

O mal que você faz hoje, certamente colherá também. Quem planta colhe, cedo ou tarde os frutos vêm.

A luz, quanto mais forte, aos que estão em trevas, ofusca-lhes a visão. Se tu brilhas, incomoda os que andam na escuridão.

O que é o amor? Para muitos é o dinheiro, para tantos outros o prazer, porém o amor é dar sem se preocupar em receber, é viver a vida com outras vidas que nos dá motivos para continuar lutando, mesmo quando tudo parece acabando, mesmo não vislumbrando um dia feliz após o amanhecer. Amar é preciosidade, qual tesouro cada vez mais raro de se ver. Amor é sublimidade, vem da pureza da alma, contagiando a vida, energizando o ser, que encontra forças para seguir lutando porque amar é a razão pelo qual importamos viver.

Não há problema em gostar de dinheiro, salvo quando, o coloca acima da família, dos amigos e da própria vida. Precisamos do dinheiro, usemos o dinheiro, mas não deixemos ser dominados pelo amor ao dinheiro.

Não sei porque, mas as vezes o ar fica pesado, de maneira tal que cansa respirar. Sei lá entende? Coisas que não dá para explicar.

Complicada é a mente humana, nem a própria pessoa é capaz de se compreender. Pode até dizer que se conhece, mas não é capaz de conduzir plenamente a sua vida, sem que tome decisões as quais mais tarde vai meditar, como pôde tal decisão tomar.

A Policia não é onipresente, o poder de polícia do Estado não é eficiente, logo, desarmar o cidadão é colocar este refém dos delinquentes.

Cada um tem sua agenda da vida, nem sempre as coisas acontecem do jeito que queríamos. Mas o importante é cumprir as etapas, as quais nos propusemos em realizar.

A ganância de poucos compromete a vida de todos. A vida é interligada com o planeta, somos parte de um todo, formados por partículas justapostos em milhares de composições, e não conseguimos manter o equilíbrio natural da existência terrena.

⁠Estamos em viagem, de passagem rumo ao além. E nesse deslocamento, não sabemos o momento a desembarcar. Cada um tem sua estação final, e ninguém com pressa de chegar. Mas a chegada é certa, embora ignorado seja o momento ao qual vamos findar nossa caminhada rumo a algum lugar.

⁠Viva viver a vida, enquanto podes desfrutar a dádiva da existência do ser. Viva viver com viventes, todas as oportunidades de sentir e explorar os melhores momentos. Instantes únicos aos quais não teremos jamais. Porque nenhum evento se repete da mesma forma e com a mesma intensidade de emoções. Viver viver e viver, enquanto puder, viva.

⁠Noites vem e dias se vão, como o entoar de uma linda canção, ou daquelas que muito incomodam a audição. A vida é ligeira, não para, salvo quando encerra seu mister.