Poesia Morena Flor de Morais
[...] O gramscismo é a vigarice organizada, a engenharia do fingimento e da mentira. Todo poder conquistado por esses meios é corrupto e corruptor por natureza.
"Psiu!!! Vou falar bem baixinho.O cupido me enganou! Ele disse que a felicidade estava em uma paixão latente. Acreditei e sofri um acidente,um desastre emocional.Mas calma,Tô legal!!! Eu sobrevivi.Quebrei só a cara.Cuidado com o cupido!!!
No Brasil, vencer um debate por saber mais é desonestidade. Honesta, mesmo, só a democratização da ignorância.
Das glórias que há no caminho, não quero prazer profundo, pois já tenho o seu carinho que é a maior glória do mundo.
"Nunca fale para um só, fale para todos! Pois no contexto do seu objetivo, todos nas suas necessidades,são tão somente um."
Estagnado em meus devaneios, no fluxo de pensamento alheios. Entre emoção e a razão, com a alma dividida ao meio.
Perguntaram-me uma vez, num debate, como definia a honestidade intelectual. Sem pestanejar, respondi: é você não fingir que sabe aquilo que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se sei, sei que sei. Se não sei, sei que não sei. Isto é tudo. Saber que sabe é saber; saber que não sabe é também saber. A inteligência não é, no fundo, senão o comprometimento da pessoa inteira no exercício do conhecer, mediante uma livre decisão da responsabilidade moral.
A opinião dos outros sobre você não deve se tornar sua realidade. A vida é feita de escolhas e colhemos os frutos dessa.
Não respeite o próximo: Ame-o. Nenhum de nós merece respeito, mas do amor todos precisamos desesperadamente.
Amor, amar e ser amado. No amor surge o amar à alguém que se torna amado. O amar só existe se há amor por um amado. Mas nem sempre o amado sente amor e sabe amar.
Meninos e meninas comprados e vendidos por notas na escola, para agradar professores manipuladores; ensinados assim, se venderão facilmente por coisas piores, no mercado de trabalho, para agradar patrões exploradores. '... Assim também podereis vós fazer o bem, estando tão habituados à prática do mal?' — Jr. 13:23.
Vivemos em uma época em que a impaciência, a intolerância, a desonestidade e a falta de respeito imperam absolutas e mescladas ao "Namastè" e ao "todos somos um"
Os funerais não são para os mortos, mas sim para os vivos. Os vivos é que precisam desse dia, eles é que precisam de se despedir, de honrar/homenagear a alma e a vida da pessoa que morreu, eles é que "carregam" todos os sentimentos e os arrependimentos de uma vida. Então valorize quem você ama, enquanto ele ainda está vivo ao seu lado, porque quando ele se for inesperadamente, não verá suas lágrimas, pedido de desculpas e nem seu EU TE AMO.
Têm certas pessoas que brilham tanto na terra que passam por uma metamorfose e se transformam em estrelas... Certas estrelas têm luz própria e um coração tão bom que não se contentam em iluminar apenas os que as cercam, por isso fazem morada no céu para iluminar a todos...
Quando podemos saber, quando devemos mostrar o que sentimos no nosso íntimo? A verdade é que nunca saberemos o momento certo, sempre haverá surpresas... Sejam elas boas ou ruins, podemos viver intensamente um amor, sabendo que ele pode acabar a qualquer momento? Porque existe algo mais forte acima da pessoa que você escolheu, Um primeiro amor que ainda mexe em todos os sentidos da pessoa, causando confusão e até mesmo dúvidas, o que fazer? Será que posso lutar contra sentimentos tão antigos, e que jamais serão esquecidos na visão dela? O que você faria? Tudo é um plano de Deus, mas o mesmo Deus pode tirar ela se você, e devolver a outro? Onde está o plano dele comigo? Eu sinceramente não sei o que realmente fazer, tudo pode ir pelos ares a qualquer momento, e quando isso acontecer eu deveria explodir junto, e tudo viraria pó. Talvez devesse aceitar o fato de que jamais serei feliz ao lado de ninguém, e nunca receberei na mesma intensidade todo amor, sentimento que ainda vive guardado, no obscuro mais profundo do meu coração.
Assim como a transformação da lagarta em borboleta é um processo lento, profundo, delicado e doloroso, onde ela irá se esforçar para libertar-se da sua condição de lagarta, achamos que os processos de transformações pessoais nunca irão acabar.
Quando aprendemos a confiar em Deus, Ele nos ensina que não precisamos nos precipitar em nada porque, no tempo certo, ele coloca cada coisa em seu lugar e tudo o que for para ser nosso, Ele, gentilmente, coloca em nossas mãos...
Quando você estiver em um dia triste, lembre-se de agradecer pelos dias bons que já teve, pelas conquistas: olhe para trás e veja o quanto caminhou, tudo que Deus plantou em seu caminho (as pessoas, os presentes que Ele lhe concedeu) e volte seus olhos para frente, não pare de sonhar e de persistir na luta porque algo deu errado.
Deite no travesseiro e sonhe, acorde e faça do sonho a realidade pela qual você luta. Faça o possível. Quanto ao impossível, não se preocupe. Esse é de Deus!
No passar das luas, você precisa intuir o que realmente importa, o que realmente tem valor e isto é sempre de ordem pessoal. Estabeleça suas prioridades dentro de sua proposta de vida. E HOJE é o dia de agir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp