Poesia Morena Flor de Morais
Observando Elon Musk...
O ser humano quer dominar o Universo,
mas não consegue evitar os congestionamentos,
e os incêndios automobilísticos...
O mêdo é o maior ativo dos Déspotas...
o valor de Mercado,
é determinado pelo grau de terror
que os tiranos
conseguem infligir na sociedade.
Cansei lhe de te escutar
Minhas lágrimas gritavam por piedade
Cansei lhe de dar sua atenção
Amor não absorvido
Uma falsa promessa
É tão fina a linha
Entre lembrar e esquecer
Que muitas vezes rasgava tentando apagar
E mais uma vez eu tinha que juntá-la
Destruindo os demônios que me rodeavam
Com seus anos de mentira
De quem eu tanto confiei
A cabeça no comando
E o coração preso
Apenas com sua frieza como companhia
Agasalhando em seu próprio amor
Os dias apenas voam
Meses de desespero
Um grito não absorvido
Apenas esperando seu tempo acabar
Me esqueci do futuro ...
Apenas um rascunho do que imaginamos
Sem certeza de nada
Horas vagando
Sem tempo para passá-las a limpo
A essência de minha alma tem pressa
Pedindo que ficasse completa
Que não fugisse da solidão
A margem de nós mesmos
Não me arrependo do tempo pedido
Apenas daqueles que estive com você
Erros são cometidos
É o Teste de sofrimento
Se tempo fosse remédio
Nosso mal não existiria
Museo de grande novidades
Repetindo se o passado
Apenas cometendo o mesmo erro
Tanto tempo buscando
Noites perdias
Sonhos roubados
Sorrisos vendidos
Por algo não identificado
Algo calado
Que não se cansa
Perdi -me na sua chuva de confusões
Tentando achar o caminho certo para concertar oque havia sido quebrado
Mesmo eu machucado
Eu curo oque havia rachado
Pois mesmo com minhas feridas abertas
Eu tentava curar as suas
Dispensado
Eu me esqueço de tudo
Apenas linhas vermelhas me rodeavam
Curando o resto da minha sanidade
Que um dia todos a procuravam
Quando a noite se abala
O sol vem nascendo
Na esperança de se encontrarem
E o mesmo apenas querendo ver seu brilho
Que o outro tanto reclamava
Pois estava se apagando
Mas o sol não sabia
Que era ele quem apagava seu luar
Iludido e cansado de tentar
A lua se apaga
No frio e tenebrosa escuridão
Seu brilho já não brilhava mais
Assim como sua esperança em seu coração
Saturno já cansado de esperar
Guarda seus anéis
Pois o amor que se existia
Não estava lá pra completar
O nosso amor que um dia seria eterno
Mas agora é apenas um sonho
Meus olhos sempre te veem pela batida do meu coração
Que mesmo distante
Eu te amo
Uma fria ou calorosa lembrança
Apenas uma partícula de memória
Que corre ou se apaga
O tempo que decide
Se ela vai ou apenas fica
Apenas vagando pelo subconsciente
Tentando encontrar seu momento
Dentre tanto eles
Um rio de memórias se passam
uma captura demonstra um momento
E uma lembrança , destranca uma memória
Tantas cores juntas
Mas tantos sentimentos
Que uma captura não mostra
O pai disse:
- parece preguiça.
A mãe disse:
- não; ela é artista.
Logo:
Eu aqui: - artista e filósofa!
Como temos, somos e carregamos coisas de quem amamos, mesmo que eles não estejam conosco de corpo presente... Hoje sinto como se Eu não fosse Eu mesma...
sou constituída de tantas lembranças e momentos queridos... perfumes perdidos... palavras ditas, carinho feitos... cheiros e sons que combinados as lembranças... ao fechar os olhos me fazem rir ou chorar de emoção e saudades... sei que isso é Amor aos meus... mesmo que não vivos, mesmo que não perto... Os sinto aqui dentro, comigo, sou constituída de cada pedacinho deles... entre amor e saudades, alento e carinho.
Sei que os Amo!
Sei que sou eles de alguma forma!
Sei que estão aqui juntinhos!
"Tudo que morre fica vivo na lembrança, como é difícil viver carregando um cemitério na cabeça... "
Biquine Cavadão; Impossivel
Momentos Errados… Pessoas Certas
Há momentos, situações tão erradas, quase mesmo que escusadas nas nossas vidas.
Momentos esses tão devastadores capazes de nos deixar completamente desamparados.
Momentos tão tristes que nos fazem pensar e repensar em tantas coisas que desnecessariamente fizemos, como nas tantas mil palavras inúteis, impulsivamente, proferidas.
Situações tão angustiantes que nos fazem duvidar, quase mesmo que questionar, a existência de tudo aquilo em que acreditávamos.
Situações essas tão negras, tão sombrias que tiram qualquer raio de luz, capaz de acabar com tamanha escuridão e acabar de vez com toda aquela nossa força que muitas vezes achamos inesgotável.
Sim, há momentos assim...
...mas também há pessoas certas que aparecem como que um anjo, como que um milagre nesses momentos tão errados!
Pessoas essas que só pela sua presença, nos fazem sentir mais aliviados do enorme peso que desabara nos nossos ombros.
Pessoas essas que só pela sua companhia nos fazem sentir menos sozinhos, menos perdidos nesse enorme turbilhão no qual a nossa vida se transformou.
Pessoas essas que só pelas suas palavras nos fazem voltar a acreditar nos sentimentos mais puros e lindos completamente perdidos no pesadelo que estejamos a viver.
Pessoas essas que só pelos simples gestos de carinho nos fazem trocar todas as lágrimas derramadas por um pequeno sorriso, mas tão cheio de esperança.
Pessoas essas que por serem quem e como são nos dão toda a força para contra as vicissitudes lutar e todas as batalhas da vida vencer.
Pessoas essas que fazem todo o sentido na nossa vida por serem tão certas, quase que uma bênção, nos nossos momentos mais errados!!
ONTEM, HOJE E AMANHÃ
Ontem sabia quem era e onde estava...
hoje sei quem sou e onde estou...
Mas serei eu amanhã a mesma...
se nem eu sei para onde vou!
Ontem sabia o que queria...
hoje continuo a saber o que querer...
Mas quererei eu amanhã o mesmo...
se nem eu sei aquilo que eu posso ter!
Ontem sabia com o que sonhava...
hoje continuo a saber com o que sonhar...
Mas sonharei eu amanhã com o mesmo...
se nem eu sei se terei asas para este voo levantar!
Ontem sabia com quem contava...
hoje continuo a saber com quem contar…
Mas contarei eu amanhã com os mesmos...
Não sei!! Verei… quando o amanhã chegar!
Críticas... meras críticas
Fico completamente estupefacta com a facilidade que o ser humano tem em por tantos defeitos em tudo aquilo que foi feito com carinho, com dedicação e com todo o empenho. Por outras palavras, essa facilidade em criticar, destrutivamente, tudo aquilo que em nada foi feito por ele!!
Às vezes (tantas vezes) parece que é muito mais que uma mera vontade de criticar... parece mais como que um prazer em esmiuçar até ao mais pequeno detalhe, quase que um ridicularizar e desrespeitar todo e qualquer trabalho de outrem.
Quantos não aparecem de peito feito com todos as certezas sobre os outros mas com tantas dúvidas sobre si mesmos!
É muito fácil apontar defeitos, aliás as coisas más estão sempre à vista de todo e qualquer olhar... mas as coisas boas... dessas, momentaneamente, convém nem lembrar!!
Ao invés de dedicarem tanto tempo a debater o esforço do outro, porque não despenderem esse mesmo tempo com o próprio?!?!
Não preciso dos outros para mostrarem os meus defeitos - eu sou a que melhor os conhece! Não preciso de críticas destrutivas - eu sou a minha maior crítica, porque todos os dias eu luto, batalho contra mim mesma. pois hoje eu luto para ser melhor que ontem, e amanhã continuarei a lutar para ser ainda melhor que hoje - melhor enquanto pessoa, enquanto mulher, enquanto profissional, enquanto ser humano!!
Confesso que muitas vezes acho que esse "apontar de dedos" vem como que um disfarce por a pessoa pura e simplesmente não gostar.
Ninguém tem que gostar - temos é que respeitar!!
LIÇÃO
Às vezes queria conseguir ser ainda mais fria e até um pouco mais bruta com certas pessoas, mas imagens recentes, sentimentos tão tristes e medos nada absurdos, fazem-me parar... pensar... calar!
Depois caio num pranto, não só pela decepção sentida, mas também por me sentir revoltada comigo mesmo por deixar que essas emoções controlem o meu verdadeiro ser!
Nunca fui de parar... pensar... calar! Aliás a minha melhor máxima seria falar...pensar...falar mais ainda!
Numa situação de críticas destrutivas, ou de fundamentos infundados, numa situação de injustiça, teria mandado a pessoa literalmente a mil e um sítios nada bonitos, dispararia em todas as direcções, usando o meu pior e melhor vocabulário… fosse com quem fosse, onde fosse e como fosse!
Desde miúda sempre me diziam que com a idade iria acalmar, que não seria tão impulsiva e seria até mais ponderada nas minhas, algumas vezes até, quase que cruéis palavras!
Mas estou simplesmente cansada, tão cansada até de achar que as minhas palavras mais intempestivas possam contrariar todas as lições que ainda terei que aprender, decepções que ainda terei que sofrer e porque de facto a Vida é preciosa demais para a estarmos a desperdiçar com discussões que chegam a ser absurdas por nada terem o que ser discutido!
Esta minha calma de hoje não fazia parte de todo do meu outrora, esta serenidade que hoje sinto, perdia-se muito com a impulsividade do antigamente e esta minha atitude de agora era completamente impensável no antes!
Uns dizem que é da idade - eu digo que foi a Vida!!
Muitas vezes achamos que certas histórias de vida, sejam elas alegres ou tristes, só são vividas, sentidas e narradas pelos outros... mas quantas vezes esquecemos que Nós também somos os Outros!!
Segredos de Uma Vida de Poesia (Patrícia Arnaut Mendes
"A inteligência difere muito da sabedoria, mesmo usando a mesma fonte de razão, emoção e experiência, a primeira pode ser usada para o bem e para o mal, enquanto a segunda, é pautada em valores éticos e morais.”
É isso que eu amo na leitura: uma pequena coisa o interessa no livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê o leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer.
Não é sempre assim? Preparamo-nos para enfrentar os problemas de frente e eles surgem sempre por trás.
Não quero me casar só por casar. Não consigo pensar em solidão maior do que passar o restante da minha vida com alguém com quem não possa conversar ou, pior, com quem não possa ficar em silêncio.
O difícil não é ir com o tempo
correr para trás com o tempo
cair na eternidade com o tempo
Difícil é arredar o tempo
não correr para trás com o tempo
estar em eternidade com o tempo
- (Que a eternidade é estar morto com os vivos que não irá alcançar).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp