Poesia Morena Flor de Morais
Para hoje:
Um dia de descanso.
Para colocar a mente e o corpo em ordem, para iniciar a semana com calma e tranquilidade.🦋
Obrigada, meu Deus!
Mais uma semana para ressignificar, reinventar, reescrever, renascer e renovar meus caminhos.
Que assim seja!🦋🦋
Poesia
A poesia está lá em cima...
A poesia está cá, embaixo...
Há poesia universal, sem rima...
Há poesia telúrica, que não acho…
É o homem quem escreve o poema?!
E quem o define, tem a mente aberta?!
E o que o consome, é a poesia ou o tema?!
E encontrá-la, é dom de um poeta?!
Mantida no obscuro de um pensamento,
A poesia universal está em cada ser:
No ouvir e falar; no ver e não ver!
A poesia telúrica é a arte em nós,
Suavemente eclodindo em uma voz,
Declamando-a, liberta ao vento!
Não haverá desculpa, drama, dor de cabeça, nem nada. Nada impede quando alguém quiser estar com você.
Absolutamente nada também forçará um ficar.
Mas conheci os teus amores,
Eu conheci as tuas dores,
Os teus temperos e sabores,
A tua chama, lutadora, a flamejar.
Flor do dia - Flor del día - Flower of the day
“Você só se liberta dos seus fantasmas internos olhando de frente para eles, não fugindo. Quanto mais você corre, mais eles correm atrás de você, e aparecem quando menos espera. Então você se sente cada vez mais oprimido e indefeso. Mas você só se liberta dessa obsessão quando olha de frente, encara, e percebe que ela é feita de vento – é apenas uma criação da sua mente. E essa criação se alimenta do medo e dos sentimentos negativos que ele gera.”
“Solo te liberas de tus fantasmas internos mirándolos de frente, no huyendo. Cuanto más corres, más corren detrás de ti, y aparecen cuando menos lo esperas. Entonces te sientes cada vez más oprimido e indefenso. Pero sólo te liberas de esta obsesión cuando la miras de frente, encaras, y percibes que está hecha de viento - es solo una creación de tu mente. Y esta creación se alimenta del miedo y de los sentimientos negativos que genera.”
"We are only freed from our ‘internal ghosts’ by facing them straight on – not by fleeing from them. The more we run, the more they chase after us and keep coming seemingly out of nowhere, so we feel increasingly overwhelmed and helpless. We only break free when we face these internal ghosts and realize that they are merely made of ‘thin air’: they are creations of the mind that feed off of our fear and off the negative feelings that stem from fear.”
O que sinto todos os dias nada tem a ver com amor, tem tudo a ver com você. Sinto seu hálito na minha boca, dizendo que me ama a kms de distância. Culpa do amor? Culpa sua! Culpa talvez do tempo, porque sem ele não poderíamos dar continuidade a esse amor que existe. Mesmo com todo o tempo do mundo a meu favor, ainda é pouco. Dessa vez, a culpa já é do amor que impregna na vontade e na saudade. O amor alimenta, mas não sacia. O que me deixa farta todos os dias é essa essência que sai da sua vida e fura a minha. Golpes profundos nessa mulher apaixonada.
Culpa do amor?
Culpa sua!
Rebeca
-
Por mais que o mundo gire todos os dias, e para algumas pessoas sejam iguais, os meus passaram a ter sentido. O que era vermelho, ficou mais quente. O que era amarelo, ficou mais terno. O que era verde, ficou cheio de esperança. Dentro de um futuro que ainda está para acontecer, você é meu melhor sonho. Vivo de sonhos e ensaio dormir uma realidade para o dia seguinte. Encosto minha cabeça na sua fantasia, meu corpo no seu suspiro e minha mente na sua ilusão.
Descanso todos os pensamentos perturbadores num amor que não evapora e vira rocha...
...quando apoio para aliviar a alma.
Eu te amo demais...
~*Rebeca*~
-
Admitir esse supra-sumo de canalhice, de sofreguidão, só me faz ficar mais impaciente pra te comer com aquela mastigada. Uma matança que não acaba mais e Deus me defenda que essa carnificina acabe.
Rebeca
-
Você mostrou que amor é assim, fratura exposta, bem exposta, sabe por quê?
Porque tudo com você...
...tem que ser bem sentido.
~*Rebeca*~
-
Fico toda melosa, com direito a tudo melado e se esquentar mais um pouco, é capaz de entrar em convulsão. Faz algum tempo que tudo está no ponto. Acordei no ponto. Continuo no ponto. Quero sair do ponto diretamente pra sua exclamação[!] Quero ir direto pra exclamação, quero pingar em cima dela[!]
Rebeca
-
Não tem como não pegar carona no excessivo e amar desregradamente. Só quem discrima o que vivemos é quem nunca viveu nem de longe, algo igual. Abdiquei todos os instantes de uma vida besta que tinha, pra viver todos os socos e pontapés que essa emoção me dá. Beijar suas palavras é de tirar o meu fôlego... te amo demais!
Sempre é tempo do amor dizer que ama.
~*Rebeca*~
-
Poluí minha mente na mesma categoria que limpa meu coração de qualquer destroço.
Quem entende de migalhas, nunca que vai entender essa nossa fartura.
~*Rebeca~*
-
Meus dedinhos insistem freneticamente em querer alisar o teclado, só pra deixar tudo naquele grau altíssimo do que sinto, meu amor. Não tem como deixar essa emoção toda encaixotada, embrulhada, guardada. Quero que enterre toda essa vontade que tem de amar em mim.
Rebeca
-
Você, coisa linda, batiza essa mulher com sua maneira benta, com sua personalidade sagrada.
Rebeca
-
As marcas que deixamos nessas nossas batalhas são provas vivas de que sabemos duelar sem nos machucar. Marcas de amor não doem, marcas de amor se eternizam. Meu herói, meu tudo, meu fora do comum que virou minha história.
Nitroglicerina pura... explode comigo, anda... minha vida.
~*Rebeca*~
-
Macho que soube deixar os modos dar aquela voltinha bem longe e veio com seu jeito animalesco me comendo viva. Mirabolei todas as paqueras e minhas investidas sempre foram claras. Eu te paquerei de perto, te amei mais perto ainda e me enfiei nessa sua vida com toda minha manha. O medo fez tudo esquentar dentro e fora de mim. Raul entrou na nossa vida no dia que mandei aquela cantiga que dizia isso: "Conserve seu medo, mantenha ele aceso". E conservamos esse medo e por deixá-lo aceso, tudo queima até hoje.
Rebeca
-
Você é a promessa já cumprida. O amor controlador de um sentimento puro. Nada nessa emoção que sinto é simplista. Você é a causa da fidelidade das minhas emoções diárias. Não mudo o foco de você por nada. No livro da vida nossa história já foi escrita pelas mãos divinas e há alguns milênios. Mãos de um criador que soube dar pinceladas sem pressa. Eu acho que Deus personificou o amor entre homem e mulher, depois que nos criou. E assim os dias vão passando, o calendário vai mudando e o que sentimos vai amadurecendo mais ainda. Lembrança nessa ciranda é o que não falta. E por nada, largo da sua mão nessa roda que não deixa de fazer seu movimento de amor.
Tem hora que não sei bem como explicar...
...o quanto eu te amo.
~*Rebeca*~
-
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp