Poesia Infantil sobre Amizade
PERFEIÇÃO JAMAIS VISTA [escrito para alguém específico]
.....................
Melissa,
Réplica não exata de Monalisa; por ser mais linda ainda.
Não sei como pode ter baixa autoestima e comentários tão pessimistas sobre sua aparência,
Que eu acreditaria se fosse feito por Deus se eu ao menos não duvidasse de sua existência.
Já me cativaste como a Raposa de o Pequeno príncipe diria.
Confessando tmb a ti que um autógrafo seu eu pediria.
E tenho certeza que só aqueles que estão cegos sobre sua perfeição me contradiria.
"Tu és para mim senão uma garota não inteiramente igual a cem mil outras garotas."
Que quem já corrigirá essa frase a ti seriam uns grandes idiotas.
Que eu espero mesmo que não demore muito a eles baterem suas botas, sobre um chão frio de mármore, se ao menos eles merecessem isso.
Que eu acho que eles mereciam menos que postiço.
Seus cabelos são cacheados,
Que já poder apreciar eles me deixa lisonjeado.
Uma de suas orelhas é peculiar,
Que facilmente para mim imagino que o universo poderia multiplicar.
Mas é um detalhe seu,
Que poderia ser exibido em um Museu,
Mais conhecido que o próprio guerreiro Perseu.
"Independente do credo da pessoa e, desde que haja o respeito, sempre faça amizades, pois isso agrada a Deus".
Anderson Silva
Certo dia perguntam-me se eu já havia me decepcionado com alguém?
Respondi que sim, e várias vezes. Somos seres humanos falhos, pregamos o amor fraternal e nos digladiamos, prometemos amizades infinitas e decepcionamos aos outros, se vemos alguém feliz da vida sentimos inveja disso pois muitas das vezes somos infelizes, trocamos por diversas vezes uma amizade sincera por momentos de status, e por aí vai...
Decepções sempre teremos. O que nos resta fazer é nunca, nunca mesmo, criar expectativas sobre alguém pois certamente um pouco mais à frente esse alguém nos decepcionará.
Seja feliz e viva pra você!
Remédio “Vs” Palavras
Não há outro remédio antagônico para a fala, a não ser, as atitudes.
Atitudes nunca são inventadas! As atitudes são pensadas! Logo! As palavras cansam quando NÃO pensadas!
Liberta
Ande com pessoas que realmente valem a pena, que sejam e estejam ao seu lado em momentos felizes e difíceis, mas que principalmente vibrem com o seu sucesso, são poucos os que conseguem lidar com isso!
Os jovens que desistem de viver para não sofrer, são zumbis no vazio que criam em seu entorno.
...
..
.
Acho que ela foi dormir
Ficarei sozinho aqui
Esperando ela voltar
Para que possamos conversar
Assim como os dias da semana
Sempre uma conversa bacana
Assuntos aleatórios a falar
Para o tempo passar
Sinto me bem em dizer
Que sua amizade e como uma flor
E pode contar comigo pra o que for
Do seu lado sempre vou estar
Pra sempre te alegrar
Pq uma amizade e como um beija flor
Cuidamos com carinho e amor
Vc e uma pessoa sensacional
Extraordinária e legal
Aqui acabo esses versos sinceros
Nossa amizade e como o luar
Dependendo de mim
Pra sempre vai durar
As experiências pelas quais passamos nos ensinam várias lições, mas entre as mais importantes, existe uma fundamental: nunca podemos dispor dos nossos bons e verdadeiros amigos.
Não só porque sejam poucos, mas porque, como joias raras, possuem um valor inestimável para nossa alma, ocupam lugar cativo no coração e dão colorido ao nosso viver.
Percebi que tenho várias amizades e todas tem algo a me oferecer.
Agora tem que ver se oque ela que me oferecer vai ser bom pra minha vida e se realmente e algo q preciso!
Quem me dera
Ao menos outra vez
Ter denovo aquele abraço
Que entreguei a quem
Conseguiu me convencer
Que a nossa amizade
Valia mais que tudo que eu tinha...
(Inspirado em uma música indígena)
Manter-ser firme, acreditando em seus propósitos é o que te faz mais forte.
Nara Nubia Alencar Queiroz
"Tem dias que são de luta, mas também é preciso existir aqueles dedicados ao descanso e contemplação.
Desses em que possam falar as coisas leves e bobas, que não se traduzem por lógica mas calam fundo na alma e no coração, como um namoro correspondido, a delícia da fruta apanhada do pé, comer doce de pote com a colher, ou somente assistir um filme entre amigos."
"Ter alguém com quem discutir, se irritar e ao mesmo tempo sorrir, falar alto e se enraivecer, mas logo depois perceber que são essas pequenas divergências que aproximam aqueles que se querem bem e tanto, que fazem de cada encontro um descobrimento de almas que se completam.
E se você não sabe, o nome disso é amizade."
"Tantas batalhas já enfrentei ao lado dos meus amigos, em algumas vencemos, em outras fomos vencidos. E o mais marcante em cada uma delas não passou pela euforia do êxito ou o gosto amargo da frustração, mas pela doce sensação envolta a todo o processo.
Porque tanto nas vezes em que um pouco venci, quanto naquelas em que tudo perdi, tê-las lutado ao lado dos meus, é absolutamente tudo o que tenho."
"Por vezes demoramos muito para aprender que nas coisas simples ao alcance das nossas mãos é que reside nosso maior tesouro, como por exemplo no amor correspondido, na amizade sincera, ou na saúde preservada por um modo menos estressado de viver.
Portanto valorizar o que tem valor em detrimento das coisas que tem um preço, é a medida da boa e verdadeira sabedoria."
_Saudade? Não tenho. Porque a coisa boa de minha vida acabou de acontecer. A minha maior felicidade acontece hoje. Não tenho sentimento de saudade. Eu tenho é muita alegria de mim. Sou feliz comigo. Tenho tanta amizade por mim. Um grande amor por mim mesma.
Conversa de comadres: Palma
Terra seca: Palma
Fome aperta: Palma
Mãos furadas: Palma
Boi babão: Palma
_Sabe, comadre: Não é todo mundo que sabe preparar a palma!
_Deus nos livre de engolir um espinho!
_Perde a voz! Perde a vida!
_Oxente, comadre!
Barriguda sabe preparar palma como ninguém!
_Como o boi nunca se engasga, comadre?
_ Sei lá! Vai ver a gente precisa aprender a ruminar!
_Ruminar a vida!...
Algumas pessoas conseguem ver o mundo numa dimensão maior que a sua casa, seus bens materiais, seu homem, sua mulher, seus filhos, maior que seu umbigo. Arriscam-se a viver possibilidades impensadas.
Gente, cuja teimosia reina soberana sobre os seus desejos e sonhos e, sem desconsiderar ninguém, realiza-os um a um. Qual carvalho não se enverga. Parece feita de matéria de anjo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp