Poesia Infantil sobre Amizade

Cerca de 13559 poesia Infantil sobre Amizade

Amizade sincera

Em nossa vida sempre conhecemos pessoas novas, de umas nem do rosto lembramos, de outras o nome é o de menos pela pessoa que elas são, outros que sabendo o nome e lembrando do rosto se dividem em pessoas comuns, importantes e umas que não fazemos questão de lembrar, mas de todas sempre existe uma ou outra que nos marcam, sem a menor explicação ficam cravadas em nossos corações e em nossa memória, são especiais sem mérito algum, mas nem sempre se dão conta.

Todos nós acabamos sendo cada um desses tipos de pessoas, mas o ultimo citado é o mais difícil de sermos, mesmo sendo o mais gratificante, e é aí que devemos nos perguntar se quando nos vêem assim, se damos o valor necessário, o valor esperado, ou se simplesmente nem os notamos.

Em toda a minha vida já encontrei todos os tipos de pessoas, todas diferentes entre si, mas de todas, poucas foram as que eu encontrei que realmente me marcaram, e uma delas foi você.

Amigos
A amizade não se constrói do dia para a noite, mas com vários dias e várias noites é possível criar laços indestrutíveis. A confiança, a esperança e o companheirismo são amigos das pessoas que querem mais pessoas ao seu lado.

Sua amizade é algo fundamental para mim.
Desculpe-me se às vezes que lhe magoei, decepcionei.
Até colocar nossa amizade por um fio eu fiz então me desculpa!
Jamais foi essa a minha intenção, quero lhe ter sempre por perto você.
Sinto falta de suas ligações, de conversar com você por mais de 1 hora no telefone,
Sinto falta...
Sei que a culpa por está assim hoje é toda minha.
Quero que me desculpe e perceba o quanto sua amizade é importante para mim.
Obrigada por das vezes que precisei de um conselho, uma dica, você me deu.
Obrigada pelas vezes que eu não pedi conselho e você me deu, me alertou.
Para muitos bobeira essa minha amizade, minha consideração por você, mas.
Sou uma pessoa determinada, com foco e objetivo, e o meu foco meu objetivo é permanecer sendo sua amiga, não some de mim, não me ignora porque machuca sua ausência.
Obrigada por de certa forma sempre estar por perto, e me deixando estar por perto de certa forma.
São palavras sinceras de uma pessoa que lhe admira, sempre demostrando ser um cara pensante, cadenciado, inteligente, uma pessoa ótima para se conversar, porque não está fácil acha hoje em dia em terra de whats, pessoas que saiba conversar, tem mais qualidades sim com certeza que se for para colocar aqui não vai caber.
Apesar de ser um cara muito reservado, aparentemente sistemático, não sei me conquistou, conquistou minha amizade me conquistou...
Lembro-me do dia que nos conhecemos, como esquecer aquela data.
E é claro outras datas muito importantes.
Não se esqueça de mim, não pretendo esquecer você, não faz ideia do quanto é importante para mim, loucura né? Pois é, mas as coisas são assim, chegou, falou pouco mas falou bonito e hoje é pra mim uma das pessoas mais importantes da minha vida, se não acredita, pode tratar de acredita. Você é muito importante pra mim!
Obrigada, pela sua amizade.

ABC da amizade

A _migo é aquele que
B_eija você com
C_arinho e que
D _eseja com
E_ntusiasmo sua
F_elicidade e
G_arante fidelidade pra você!
H _umilde é o amigo que
I_ndependentemente, por você
J_oga tudo pro alto e
L_arga mão de seus
M_ateriais e sentimentos
N_ aturalmente para cumprir com sua
O_brigação que é
P_roteger a quem lhe protege
Q_uerer bem a quem lhe quer e
R_espeitar o seu
S_ilêncio calado,
T_ransformando sua vida em uma
Ú_nica
V_ida !!!!
X_auzinho !!!!!!!!!!!!!

Quem ama, algumas vezes precisa ter a sabedoria de um agricultor, que sabe que nenhuma planta cresce e dá frutos da noite para o dia. É preciso muitos cuidados, dedicação e a crença de que após determinado período, caso pragas e intempéries não assolem a plantação, será feita uma boa colheita.

⁠nasci sozinha cresi com poucos amigos perdi muitos amigos mais não me arrependo sabe foi até bom se afastar de pessoas que não te fazem bem aos meu 17 anos fui percebendo que amizade não é tudo oque vc tem vc é sozinha e sempre será vc vai se ajuda sozinha vai enxugar suas lágrimas sozinha e ngm vai ta ali pra te ajudar então pense vc é i sempre será só

Pra hoje eu só queria que meu abraço fosse forte o suficiente pra te abraçar da forma que você precisa e da forma que você merece.⁠

Regras para se manter saudável mentalmente .
Não crie expectativas nos outros .
Não coloque suas decisões nas mãos de ninguém .
Não se ofenda com a divergência de opiniões .
Não se limite você é capaz de superar todos os seus obstáculos porque na verdade são suposições da sua mente e o essencial ame-se muito !

⁠No reino nasceu o trono
No coração nasceu a saudade
Foi a vida de estudante
Que nasceu nossa amizade.

Inserida por Erika2424

Meu negócio agora é sexo e amizade. Acho esse negócio de amor uma coisa muito chata.

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Sou contra a reserva de mercado. Tem mais é que abrir as portas para a Madonna abrir as pernas.

Eu sou um preguiçoso que trabalha muito.

A força da grana que ergue e destrói coisas belas.

Desde pequeno eu achava que seria célebre.

O tempo não pára e, no entanto, ele nunca envelhece.

É impressionante a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer.

►Peter Pan

Eu sou como Peter Pan
Não quero crescer, admito dele ser fã
Abrir os braços e voar no céu do amanhã
De tantas alegrias ser ímã
A Tinker Bell com o seu pó mágico
Se não fosse pelo pó, Pan teria um fim trágico
Veja, voar é fácil, tudo é básico
Me dê a mão, não te deixarei cair no chão
Prepare-se, vamos voar
Até o final do alto mar
Nos jardins das nuvens navegar
No céu iremos nos deitar
Seremos como crianças a brincar
Aproveitar as lindas estrelas que a Lua nos dá
Você também não quer crescer? Pois vem pra cá.

Quero resgatar os sorrisos da criançada
Venha, Tinker Bell, a magia será lançada
Espere e verá, a felicidade será alcançada
Logo poderei voar e ver a Lua realçada
Minha liberdade vejo na alvorada
A Lua já não mais irar me iluminar
E os raios do sol iram me acalmar
Sim, os sorrisos iremos tomar
E assim, iremos retornar
Ao nosso doce e aconchegante lar.

Sou apenas um garoto esperto
Porém, estou me sentindo incerto
Será que eu realmente devesse crescer
Da torre do relógio vejo esse céu aberto
Essa brisa que sinto, irá me rejuvenescer
Estranho, as horas do relógio não passam
Os ponteiros se expressam
Não querem envelhecer também
Caro relógio, faça o que te convém
Pense em seu próprio bem.

Eu sou como Peter Pan
Porém acordo e vejo que já é de manhã
Pois tudo foi um sonho, não creio
Devo acreditar que aquilo fora um devaneio
Gostaria de sair pela janela e voar
E minha alegria ressoar
Queria ser como Peter Pan e flutuar
E na Terra do Nunca, morar!

A INFÂNCIA QUE LOBATO SONHOU

Subindo na goiabeira
Tomando banho no igarapé
Disputando corrida na trilha
Empinando pipa no céu
Brincando de pira-se- esconde
Tomando banho de chuva
Ouvindo as histórias de Visconde
Ao brilho da linda lua
Eita que sonhou bonito
A infância
Seu Lobato, sim senhor!
Menino rodava pião
Menina brincava no chão
Eram tão felizes não conheciam tristeza não!
Se hoje Lobato chegasse numa casa na capital
Não iria entender,
- Cadê as crianças do quintal?
Tão dentro de casa seu Lobato
No tablet e, no computador
Assistindo TV a cabo
Brincando no celular
- Como assim? Cabo ou taco?
- Não, TV a cabo!
Desnorteado começa a falar:
O meu sonho de infância acabou...
Num pesadelo moderno se tornou.

Um dia, num tempo muito distante,
seremos adultos, maduros e sábios.
Enquanto este dia fatal não chega, continuemos felizes, dançando e cantando,
com as crianças que somos.

O Eco

O menino pergunta ao eco
Onde é que ele se esconde.
Mas o eco só responde: Onde? Onde?

O menino também lhe pede:
Eco, vem passear comigo!

Mas não sabe se o eco é amigo
ou inimigo.

Pois só lhe ouve dizer: Migo!

⁠Fábula A Lebre e a Tartaruga

Era uma vez... uma lebre e uma tartaruga.
A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga.
Certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida.
A lebre muito segura de si, aceitou prontamente.
Não perdendo tempo, a tartaruga pois-se a caminhar, com seus passinhos lentos, porém, firmes.
Logo a lebre ultrapassou a adversária, e vendo que ganharia fácil, parou e resolveu cochilar.
Quando acordou, não viu a tartaruga e começou a correr.
Já na reta final, viu finalmente a sua adversária cruzando a linha de chegada, toda sorridente

Moral da história: Devagar se vai ao longe.

As Meninas

Arabela
abria a janela.

Carolina
erguia a cortina.

E Maria
olhava e sorria:
"Bom dia!"

Arabela
foi sempre a mais bela.

Carolina,
a mais sábia menina.

E Maria
apenas sorria:
"Bom dia!"

Pensaremos em cada menina
que vivia naquela janela;

uma que se chamava Arabela,

uma que se chamou Carolina.

Mas a profunda saudade
é Maria, Maria, Maria,

que dizia com voz de amizade:
"Bom dia!"

Na chácara do Chico Bolacha
o que se procura
nunca se acha!

Quando chove muito,
O Chico brinca de barco,
porque a chácara vira charco.

Quando não chove nada,
Chico trabalha com a enxada
e logo se machuca
e fica de mão inchada.

Por isso, com o Chico Bolacha,
o que se procura
nunca se acha.

Dizem que a chácara do Chico
só tem mesmo chuchu
e um cachorrinho coxo
que se chama Caxambu.

Outras coisas, ninguém procura,
porque não acha.
Coitado do Chico Bolacha!

Caixa

Carregamos pela vida afora
os cheiros dos encontros raros,
dos acontecimentos,
da nossa primeira casa,
do quintal, se houve quintal,
da mãe na cozinha,
dos sonhos quando acordamos.
Se houvesse uma caixa
para guardá-los, seriam
nosso tesouro.

E então, em dias de saudade,
abriríamos nossa caixa
e mergulharíamos
como num túnel do tempo.

Não critique aquele que tem uma atitude infantil, lembre-se de que o mundo só se tornou o caos que é hoje por causa dos adultos.

E mesmo quando eu estiver irritada, chata, orgulhosa, infantil e falando coisas sem pensar... Desculpa os meus erros, é que as vezes por te amar demais acabo exagerando... É que eu apenas quero te fazer feliz!