Poesia Felicidade Fernando Pesso
Quem quiser ser poeta que seja. Afastar o substantivo feminino pode mim é a mesma coisa que negar a musa o direito de ser musa, já que não sou musa de ninguém, me deixem ser poetisa. Obrigada, de nada.
No fundo, eu penso quem vai determinar se sou ou não poeta/poetisa é o leitor. Não me sinto com tal autoridade para dizer se sou ou não poeta/poetisa.
O amor não é um jogo, embora seja questão de sorte. A sedução incluindo o amor ou não é um jogo. Quem joga no amor perde e quem joga sedução de forma inadequada também perde.
Se a pessoa for educada comigo serei educada com ela, não importa naquilo que ela acredite. Vamos aproveitar as redes sociais para exercitar amplo diálogo e boa convivência.
Não existe vida mais preciosa do que a outra. Todos os países têm direito a Soberania. A sua ideologia política não é salvo conduto para violar direito, ofender e agredir pessoas. Espero que a minha mensagem tenha um alcance "ad hoc".
Saiba que a finitude não silenciará sua voz, porque tudo o que construístes em vida ainda permanece aqui.
A Economia produz tortura massiva. Não existe tortura mais democrática do que ela, em algum momento até os super ricos se encontram com ela cara a cara. Se a Humanidade tivesse essa consciência a tortura de fato já teria sido abolida no mundo.
As pandemias fazem parte da História da Humanidade, você chegou até aqui porque alguém resistiu por você. Sê altiva, forte e paciente, porque tudo passa.
Quem disse que o romantismo é brega, saiu de moda ou te faz frágil? O romantismo é o sonho que empurra todo o ser humano para frente.
O verdadeiro jogo do amor nada tem a ver com jogo, estratégia e sedução. O amor nasce franco na foz.
A escola dá uma noção do que é um poema, mas é a vida e toda a nossa bagagem cultural é que nos torna poetas.
"Quando você compreender a diferença entre Babel e Betel, irá entender que uma ideia inteligente nem sempre significa ser a vontade de Deus."
"A maior vergonha de um cristão, é fazer pouco caso de poder conhecer a Deus através da bíblia sagrada."
"O erro da humanidade é pensar que ao ler a bíblia, orar e ir à igreja, é está fazendo um favor a Deus."
"Você fica para trás quando começa a filtrar a vida dos outros, como parâmetro de crescimento e felicidade em relação a sua."
"O tédio não é apenas fruto de uma mente vazia, é também a ausência do prazer de uma paz não contemplada."
"Quem lê, passa por diversas metamorfoses, mas quem não lê, termina morrendo sufocado em seu primeiro estágio de pupa."
"O dinheiro em uma situação de caos em um mundo apocalíptico, ainda tem o seu valor, contudo, não serve para nada, assim é o homem sem Deus."
