Poesia Felicidade Fernando Pesso

Cerca de 68412 frases e pensamentos: Poesia Felicidade Fernando Pesso

Você lembra?

⁠Lembra aquele dia no passeio de barco como você me olhava?
É impossível não perceber, o quanto o teu coração funciona como um gêiser.

Lembra na varanda do hotel, eu você e as estrelas conversando com um mar de sorrisos e um céu de felicidades?
Lembra?

Minha Primavera

Após um inverno duro, a primavera chegou e com ela tudo voltou a florescer, as paisagens formadas pela natureza encantam, uma grande diversidade de flores forma um belo tapete acima do solo, a temperatura ficou mais agradável e os dias agora são de prosperidade.
Você é a minha primavera, quero espalhar pelos quatro cantos do mundo que você chegou e agora a felicidade vai jorrar como aguá de uma fonte que nunca seca.

Um lindo dia está à sua frente... Aproveite cada segundo, não desperdice essa rica oportunidade que mais uma vez te foi concedida... Brinque, sorria, divirta-se e Ame muito!
Deixe as oportunidades de ser feliz te alcançarem e Tenha um dia perfeito!

⁠Os melhores sorrisos,
os melhores abraços
são os nossos!
A mais linda história de amor
está sendo escrita
com duas letras que
representam felicidade!

⁠Busquemos a simplicidade da vida, os pequenos gestos de amor, os abraços apertados e as risadas compartilhadas. Encontremos tempo para cultivar relacionamentos verdadeiros, para estar presente na vida daqueles que amamos e para expressar gratidão por tudo o que somos e conquistamos.

A felicidade não está em ter mais, mas em valorizar o que já possuímos. É nas coisas simples que encontramos a plenitude, é nos momentos singelos que o coração encontra a verdadeira alegria.

Vivamos cada dia como se fosse único, aproveitando cada instante com intensidade. Não deixemos que as preocupações nos impeçam de enxergar as oportunidades e os presentes que a vida nos oferece.

Em meio a essa jornada, descobriremos que a felicidade não é um destino, mas uma experiência que se manifesta em cada passo que damos. Sigamos em busca de tudo o que nos faz vibrar, amar e sorrir. Pois, no final das contas, é isso que realmente importa...

- Edna Andrade

✿ As pessoas doces não são ingênuas, nem estúpidas e muito menos indefesas. Afinal elas não usam máscaras , e são completamente livres em sua vulnerabilidade para sentir , amar , correr o risco e ser feliz!
Liahna Mell

Definitivamente, a Nutella é um antidepressivo natural! Mas não exagere... o excesso engorda e pode deprimir ainda mais.

Se você não tem alergia a leite/chocolate/avelã, coma - pausadamente e de olhos fechados - duas colheres de chá no momento da crise... abra os olhos, sorria levemente e sinta a felicidade. (por Renata Fraia - farmacêutica)

Inserida por Renata_Fraia

19/10/2018

BOM DIA - HOJE É SEXTA!
A vida nos oferece momentos,
que para definir, faltam palavras e sobram emoções!
São momentos vividos não apenas na euforia da alegria,
mas também na exaltação do coração.
E a gente sempre se pergunta, onde eu esta mesmo naquele exato momento?
Provavelmente o corpo estava na terra, mas os pés em algum lugar no infinito!
Acredito que estava abraçando os céus e, sendo abençoado pelo Divino Criador.
Acredito também que estes momentos são uma pequena amostra
do que nos aguarda em momentos que sucedem a vida.
Também para nos iluminar e dizer que a vida com suas dificuldades
são para purificar a alma e nos fazer merecedores dos bens que nos aguardam.
"Atente-se:
a desilusão impiedosa, ronda sempre a desistimular e desacreditar,
os bons momentos de amor e felicidade,
mas a fé que não é passageira, ligeira se encarrega
de restabelecer e colocar tudo nos devidos lugares
para que a vida se siga sempre na alegria e com muitos mais momentos bons e felizes.
De mim para você!"

Inserida por Annnttonious13

Se não existisse a lua eu não teria inspiração para poetizar com paixão.
Não existiria tantos apaixonados flutuando em emoções, e aflorando sentimentos ao contemplar tanta beleza no céu!
__Hedy Lamar

Inserida por Hedy_lamar

Sabe aqueles sonhos e desejos que só você e o seu coração conhece?
Desejo que todos eles se torne realidade e que te traga total felicidade!

Inserida por Hedy_lamar

Duas coisasvocêpode ser, no dia que Deus trouxer a vista sua sorte:

1 Canal de Bênçãos;

2 Pedra de Tropeço;

Felizes são aqueles que escolherem a opção 1. Por que aqueles que escolhem a 2, não conseguem ser Feliz nem no Dia da felicidade.

Inserida por miqueias_souza

Todo ser humano é movido pelas suas necessidades ou pelo seu propósito.

A escolha do que te moverá é muito importante para se ter uma vida verdadeiramente feliz.

Viver pela necessidade garante felicidade passageira, viver para o propósito garante felicidade constante e duradoura.

Quem vive pela necessidade corre o grande risco de nunca viver o propósito, mas quem vive pelo propósito alcança também o suprimento de suas necessidades.

Viva pelo seu propósito!

Inserida por welton_carvalho

26/10/2018

Bom dia no amor e paz!
Tão bom construir algo vistoso
digno do trabalho e esforço de um tempo de marca e vida.
O novo dia está prontinho para ser trabalhado, pedindo todo carinho com os segundos e minutos,
quer ser cuidado para ser lembrado, como uma linda selfie para ser divulgada,
para que muitos vejam o sabor da felicidade.
Felicidade é uma casinha bem localizada,
com vistas para o mar,
saída para a montanha
e um percursos todo enfeitado de alegria e magia.
Felicidade, coisa muito desejada porém, não alcançada pela cobiça do "logro do prazer".
Felicidade sem prazer é igual a bonde sem passageiro,
não atinge seu objetivo.
E prazer sem felicidade é ilusão de chama que se consome na rapidez da fumaça que se esvai,
deixando apenas destruição.
Felicidade, rima e prima com tudo que é de bem e de bom.
Acolhe e abraça à medida que vamos realizando os desígnios do coração e da alma.
Não precisa correr, se apressar, passar na frente, pegar atalho...
a felicidade tem tempo, causa e motivos para acontecer e este tempo é todo próprio depende de cada pessoa.
Seu tempo? ... você decide!

Inserida por Annnttonious13

Sobre o que nos dizem, existem três questões que podem nos levar a um paradoxo: o que foi dito, o que ouvimos e o que queriamos ter ouvido”



“Melhor é evitar o mal do que tratar o dano. Defendo o desenvolvimento de uma droga que torna seu usuário, apático a sentimentos, me refiro a sentimentos como paixão e amor, são sentimentos perigosos.



E como tudo que é perigoso:

- É melhor evitar.



Essa droga será lícita, qualquer um, desde quê, tenha sua consciência formada e sofrido ao menos uma vez os danos causados por estes sentimentos.

Quem não se encaixar nesses padrões não poderá se beneficiar com essa droga. Pois, caso o faça, sempre rondará o sentimento utópico sobre as benevolências e felicidade proporcionada por estes carrascos.

Além destes, só há mais um grupo que não poderá usar essa droga, os poetas, no caso destes, o dano é ainda maior, sofrendo a pena máxima, perdendo sua essência.

Não existe poeta sem sofrimento, melancolia, dor, e profunda reflexão e todos esse sentimentos são causados pelos vilões amor e paixão.

Inserida por HERBERTSOUTO

Viajei ao dia de minha morte
Encontrei meu eu do futuro
Ele olhou-me de repente
Teus olhos entristeceram
com um olhar ausente
Perguntei-lhe se
encontrou a felicidade
Fixou os olhos em mim
E com um sorriso
perguntou-me
O que é felicidade ?

Inserida por richard_mendes_1

Queria que entendes-te meu coração
Só ai saberias o que sinto
Entenderia os temores que tenho
A felicidade que me traz seu sorriso...

Descobriria porque tando zelo
Encontraria o porque de tanto carinho
A calma que sinto ao seu lado
Desvendaria a minha cara de bobo...

Bobo com cara de apaixonado
Apaixonado com cara de criança
Criança com cara de que encontrou...

Encontrou,
Encontrei,
Encontramos...

Inserida por renan_correia

Não existe se quer um dia em que eu não pense no quão feliz eu sou,
Muitas vezes paço por dificuldades,
Algumas dessas vezes posso até chorar,
Em alguns momentos achar que não sou Homem o suficiente para encarar as rasteiras e as voadoras que a vida tem me dado,
A cada ano que passa o meu modo de ver e pensar as coisas acabam mudando,
Talvez eu já esteja ficando velho e começo a ver o passado com outros olhos,
Deveria ter valorizado mais os pequenos detalhes,
Já quis ter muito para estar ao nível da sociedade para ser notado,
Mas nunca tinha notado a felicidade que me acompanhou por alguns anos,
Hoje vejo que não existe uma sociedade e sim uma concorrência de quem mais tem bens materiais,
O amor ao próximo está quase extinto e raramente são transmitidos por textos,
As brincadeiras se tornaram redes sociais e jogos digitais,
O abraço muitas vezes está presente apenas no funeral que triste conhecidencia bem na hora de se despedir de alguém,
As poesias de hoje são memes,
E as declarações são apenas mizeros nudes,
Me sinto em um mundo, em completo colapso de liberdade,
Me sinto preso e sem ar no meio de tanta gente fantasma,
Ao mesmo tempo feliz,
Feliz por um dia ter vivido de verdade alguns anos atrás,
Não estou triste e nem me sentindo realizado na vida,
Mas me sinto feliz,
Feliz por que a felicidade não é perfeita.

Autor: Jonathaas Nogueira da Silva

As vezes precisamos parar, tomar um café SOZINHA, ou uma água. Respirar, observar, refletir para poder seguir em frente.
Isso é sinal de AUTO RESPEITO!
Pense nisso.

Inserida por deborah_surian

Duvido que algo faça sentido após a minha passagem pela sua vida, nas coisas que fizemos juntos e das outras que você escondia de nós...eu estarei nos discos, nos livros, nas xícaras, nas portas dos aviões e dos hotéis, nos cafés, nos lagos, praias e montanhas.
Eu também sentirei a sua falta, daqueles momentos em que dava um até logo e embarcava sem você.
Vivo hoje o delicioso tédio da liberdade plena!

Inserida por jozedegoes

Com o tempo começamos a perder a inocência e adquirimos a consciência de que as pessoas são perversas, aprendemos que boas maneiras não passam de convenção social, que algumas pessoas fingem ser amorosas até que surja circunstâncias que as fazem tirarem as máscaras. Descobrimos que felicidade é um vírgula entre o presente e o futuro, que pessoas vão, e o máximo que podemos fazer é aproveitar cada momento com aqueles que amamos. Descobrimos também que somos frutos dos nossos pensamentos e da forma que nos posicionamos ante a realidade. Que verdades e valores são meras construções sociais (são importantes), mas não podem tirar nossas vidas e liberdade.

E se mesmo ante seus descobrimentos ainda não encontrar uma saída, procure ajuda profissional... Vá a um(a) psicólogo(a).

Inserida por wallacfs