Poesia Felicidade Fernando Pesso
Mas deve haver algum jeito exato de contar essa história que começa e não sei se termina ou continua assim.
Eu aprendi que, na vida as coisas acontecem na hora certa e no lugar certo. Acho que ultimamente ando a todo o momento errada […] Mas que diabos é que tem de errado comigo? Há tanto tempo tenho suportado a ser despercebida de todos. Ando só, desprezada, angustiada, tristonha, melancólica, desamparada. Ando carente de carinho, de afeto, de afeição, de carícia, de amor. Sinto falta de dengo, de frescurinhas, de meiguices. Sinto falta de ser levada a sério […] Vislumbrei um clarão de carência em mim mesma, tão forte a ponto de cegar quem vê. Mas isto impossível seria, já que minha agonia ninguém há de perceber.
ola querida se eu gritasse pelo mundo inteiro que eu te amo tal veis o mundo rebentasse com o tom da minha voz
Seguindo por caminhos tortuosos, conhecendo pessoas, deixando pessoas, aprendendo novas coisas, tendo saudades destas coisas, você entra e sai, e sem perceber começa tudo novamente, e continuando a seguir caminhos tortuosos.
Sou especial, tenho certeza disso, assim justifica-se por que tantos me amam e outros tantos me odeiam!!!
Os elogios não me iludem, as críticas não me derrubam, sou o que sou, não pelas reações dos outros, mas pela minha satisfação interna!!!
Nossa visão é limitada demais, o meu nunca nada quer dizer, assim como o meu pra sempre acaba em alguns minutos!!!
Eu quero é viver. Existir apenas, eu deixo para aqueles que não tem coragem de arriscar e se acomodam com tudo o que a vida lhes apresenta!!!
A maior humilhação pro diabo é ele ficar lembrando do meu passado, pois mesmo tendo um passado reprovável, tenho hoje, despovoado o inferno e num futuro muito próximo vou pisar gostoso na cabeça dele!!!
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um simples mortal? E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral. Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"... Tudo isso é meio mágico... Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança)
O FRACASSO FAZ PARTE DA NOSSA EXISTÊNCIA DE VIDA. A DERROTA É OPCIONAL NA VIDA DE CADA INDIVÍDUO. O PRIMEIRO É UMA OPORTUNIDADE DE COMEÇAR E RECOMEÇAR A CADA MOMENTO. A SEGUNDA É QUANDO NOS ENTREGAMOS AS DIFICULDADE DA VIDA E NÃO LUTAMOS PELA REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS...
Amizade verdadeira é como um casamento, talvez dure, ou talvez não, mas o rastro que deixa é inesquecível.
Antes de aguardar o respeito dos outros por você, demonstre aos outros o respeito que tem por si mesmo
Apesar da discreta tristeza, há explicitamente calado um sonho que suplica por voz. Um projeto de vida que é diariamente construído, hora a hora alimentado. Uma causa nobre é o que dá forças a essa tão distinta mulher. Ela é decidida, persistente, dura na queda. Ela, incrivelmente, consegue ser ao mesmo tempo séria e engraçada. Onde chega é o centro das atenções, não só e simplesmente devido à beleza; sobretudo destaca-se seu caráter, seu jeito de ser mulher. Seus discursos optativos são sinceros, os abraços são verdadeiros e as intenções sempre as melhores.
As coisas acontecem quando tem de acontecer, na hora exata. Não adianta desistir na primeira dificuldade, tampouco insistir em algo que se sabe ser impossível sua realização. Talvez melhor a se fazer, é nada fazer. Isso mesmo. Deixar que as coisas fluam naturalmente. Arriscar na hora certa e recuar quando preciso. Como saber quando fazer cada coisa? Nunca se sabe, os livros não ensinam. É algo que aos poucos vai se aprendendo, mas nunca tem fim.
O grande amor da nossa vida não passou de paixão. Murchou como as rosas que simbolizaram um dia o amor de duas almas que por um tempo se completaram. Não dificilmente restaram somente alguns espinhos... aparados com o tempo.
Mas quando estou com ele fico tão pequena, entrego-lhe o que ainda me resta, ele vai embora e eu fico aqui, me sentindo incompleta, me sentindo um nada, sobrevivendo apenas de migalhas da minha memória.
"A confiança é a base de tudo, pois é acreditando em nós mesmos que encontramos a força para enfrentar qualquer desafio."
Eu tenho medo. Da minha loucura e da loucura dos outros. Jesus e meu anjo da guarda me protegem. O medo passa.
