Poesia Felicidade Fernando Pesso
Vencidas as pequenas dificuldades, podem ser adquiridas forças e conhecimentos que depois permitem vencer dificuldades maiores.
As pessoas só irão pisar em você se permanecer no chão. Por isso, não deixe que as pessoas decidam por você. Perdoar é inicialmente uma demonstração de quem realmente você é. Perdoar não é esquecer... é não ficar lembrando.
Ficar só é uma forma de se sentir acompanhado.. É quando vc pode desfrutar de sua própria companhia.... Altos papos.... Olá como vai, quanto tempo....
Você pode ter conceitos e filosofias, pensando que descobriu o "Segredo" da vida, mas tudo isso é loucura, nada funciona sempre...Somente DEUS, em sua onipotência, tem a palavra final...
Cuidado, meu amigo, vai doer. Se você é daqueles que acham que a vida é um mar de rosas cor-de-rosa, mantenha distância. Ou vá ouvir a Xuxa.
A vida é assim, conhecemos pessoas especiais, elas fazem parte de alguns de nossos momentos em que nos sentimos felizes ou tristes e quando partimos, carregamos com a gente alguns destes sentimentos e também deixamos com elas um pouquinho de cada um.
Quem nunca teve um duelo de vida ou morte com o próprio ego, ou nasceu iluminado ou vive comandado pelo mesmo sem se quer se dar conta da ilusão em que se encontra.
A defesa de um ponto de vista nunca deve ultrapassar o tênue limite que lhe tornará, um dia, escravo observador desse mesmo ponto único.
Arrisco a dizer que um nome apropriado para a nova espécie humana seria HOMO CONSCIOUS. A espécie do humano consciente.
Às vezes é necessário colocarmos óculos para enxergarmos algumas pessoas boas em meio a outras tão bostas.
A maturidade dos nossos palpites na vida alheia necessitam possuir o poder de provocar questionamentos libertadores, de modo que apresente os erros e às mazelas, mas em um mesmo momento seja capaz de expor possibilidades. É nesta maturidade, portanto, que nos permite sermos instrumentos de transformação na vida do outro.
A resposta nos foi dada por Jesus na cruz, no alcance da ressurreição. Para alcança-la também devemos vencer nossas aflições e as pedras no caminho, fortalecendo nossa fé em Cristo, sigamos em frente sempre. Não há melhor recompensa. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
Sou tomado pela angústia todos os dias apesar de confiar no criador minha esperança se vai a cada segundo pensamentos do Mal me assombram o desespero toma conta da minha alma os dias se vão tão depressa e não obtenho as minhas respostas mais apesar de tudo confio em ti ó Meu Criador.
A confiança no outro se estabelece quando a gente se torna confiável. Não dá pra confiar no outro, se eu não confio em mim mesmo.
Seja como for , eu penso em uma fotografia todos os dias, manhã, tarde, noite até que eu faça uma delas não durmo.
Aprendi com os tropeços da vida e as duras penas eu posso afirmar, que aprendi a ganhar e sofri muito para aprender a perder. Hoje digo com a mais pura sinceridade: curta o que de melhor a vida lhe oferecer e com toda intensidade, como se fosse o último dia da sua vida. Tenha fé, viva la vida e o melhor: acredite em Deus!
O problema não era a captação do diálogo e a divulgação do diálogo, mas era o diálogo em si, uma ação visando burlar a justiça.
O excesso da aplicação do senso crítico no que pensamos ser a “verdade” nem sempre é de fato a verdade. Este instrumento, quando usado sem uma devida flexibilização, pode fazer de nós um dos piores ignorantes. A ignorância não é apenas pelo não saber , mas ,também, quando vivemos na ignorância por sermos irredutíveis a novas formas de pensamentos pelo que julgamos coerente. A inteligência, em muita das vezes, sobrepõe mais ao ouvir do que quando ousamos falar.
Antes de julgarmos o outro pelo nosso senso crítico temos que pensar se não estamos sendo ignorantes pela nossa rigidez em imaginar que o nosso conhecimento se aplica a tudo e a todos. Pois, quando agimos assim- na ignorância da rigidez- somos incapazes de tentar compreender as nossas próprias limitações humanas e por consequência a do próximo.
Nós, seres humanos, seremos sempre um processo de continuidade, nunca seremos absolutos. Portanto, ao exercermos o nosso senso crítico sobre o outro é preciso termos a humildade em crescermos a partir do nosso julgamento. Toda vez que tentamos exercer o nosso julgamento sobre o outro, sob o enfoque de ostentar competitividade e conhecimentos, estaremos sendo apenas um arrogante e maçante.
