Poesia Felicidade Fernando Pesso

Cerca de 68335 frases e pensamentos: Poesia Felicidade Fernando Pesso

⁠Para muitas coisas, prefira viver na inocência, pois ela é uma das portas da felicidade,
Viver o momento é inocência,
viver sem o passado é inocência,
viver sem conclusões é inocência,
funcionar a partir do estado de não saber é inocência.
Saiba que, no momento em que você funciona a partir desse imenso silêncio, você não é sobrecarregado/a por qualquer passado, se você ter essa experiência vais conhecer a beleza da vida!

Inserida por Paulogabriel

⁠⁠Segurando em suas mãos
meu desejo foi algo simples,
apenas encontrar a "felicidade" !
Como sempre foi . . .
se perder nos devaneios
de um desejo sem igual
de cada instante de luxuria exaustiva
de um prazer quase saciável.
Dos lábios que um dia chegaram a encantar
um cuspe de desdém estancou o desejo
e desfeito o desejo tudo se foi . . .
Deixo aqui a resposta de que nada deixou,
nem mesmo a saudade do vazio.
palavras de coração para um coração vazio.

Inserida por WilsonAlberto

A verdadeira felicidade floresce quando aprendemos a iluminar o mundo com o brilho que vem de dentro. Feliz Dia Mundial da Felicidade!

Inserida por AfonsoSouza

⁠Amar a quem nos agrada
É a razão da felicidade
Fazer amor com a amada
É viver o amor de verdade

Inserida por antonio_souza_3

Não busque nos outros a felicidade pra sua alma. O que preenche o vazio do peito, chama-se amor-próprio.

Inserida por NateSeckler

⁠Já fui...
sol
tempestade
rosa
espinhos
felicidade
tormento
calmaria
tristeza
dúvida
esperança
certeza
forte
fraca
Em fim
Já tive inúmeras versões de mim!

Inserida por 714

⁠Vai... segue teu caminho, dê meia volta e volta onde está tua felicidade.
Para de tentar disfarçar o que não tem máscara.
Teu caminho em meio a tantas voltas e disfarces será sempre o mar, e pouco importa se o meu foi te amar.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Entrego-te meu futuro e minha felicidade. Toda minha experiência, tudo que vive em mim.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠' SATISFAÇÃO '
Comemoro minha vida
Com grande felicidade
Levando dentro do peito
Paz , saúde e alegria
Sendo a minha prioridade

Não vivo de aparência
Mas de verdades e coerência
Em dias melhores tenho esperança
Sem a ilusão de coração de criança

Na vida passei por tempestade
E com a força de Deus venci
Carrego em mim a bondade
Como um florido jardim

A vida sigo a comemorar
Com muita satisfação
Deixando um grande abraço
Para você meu irmão!

Maria Francisca Leite

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠E o meu último ato de amor por você
Foi deixar você ir para que pudesse encontrar
A felicidade, enquanto eu queria tanto que eu fosse
A sua felicidade

Inserida por alineoliveirab

⁠Procuramos a felicidade durante toda a vida.
O que ninguém sabe é que, a graça está em procurá-la e não em obtê-la.

Inserida por SimoneVidoti

⁠Na eterna busca da felicidade, não podemos esquecer de valorizar as pequenas alegrias
do dia a dia.

Inserida por GilbertoGarcia

⁠Sou feliz no que considero uma felicidade autêntica. Abrigo um complexo modo de ser que não cabe em mim, talvez porque seja imaginação e não haja nem caiba plenas certezas nisso. Somos e nos fazemos no caminho.
E o que chamei espinhos é o que melhor me enfeita. De que vale uma vida sem sacrifícios? Quando de nós todos os pedaços se partirem, ficaremos alma. Essa parte indivisível é a certeza do que sou. Nela; minhas asas.

Inserida por brunoescritor01

⁠A Dança da Felicidade

Na vida, a felicidade se apresenta de diversas formas, como uma dança que nos envolve e nos faz sentir vivos. É como se cada momento de alegria fosse um passo nessa coreografia da existência, onde os sorrisos são os movimentos que embalam nossos dias.

A felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas: no calor do sol acariciando a pele em uma manhã tranquila, no abraço apertado de um amigo querido, ou no sabor do café quente em uma tarde chuvosa. São esses instantes simples que nos lembram que a felicidade está sempre ao nosso redor, esperando para ser notada e apreciada.

Mas a felicidade também pode ser desafiadora. Às vezes, ela se esconde por trás das nuvens escuras da tristeza e da incerteza, exigindo de nós coragem e perseverança para dançar mesmo nos momentos difíceis. É nesses momentos de superação que descobrimos a verdadeira força da nossa alma e a capacidade de encontrar alegria mesmo nas adversidades.

Assim, a felicidade se revela como uma jornada interior, um constante equilíbrio entre os altos e baixos da vida. Cabe a nós aprender a dançar essa dança com leveza no coração e gratidão pela oportunidade de experimentar cada passo desse magnífico espetáculo chamado existência.

Que possamos dançar a dança da felicidade com graciosidade e sabedoria, celebrando cada momento como uma dádiva preciosa que enriquece nossa alma e ilumina nosso caminho.

Inserida por DanielviniciusMoraes


A felicidade ou a tristeza não são destinos, são apenas trechos da nossa jornada, logo tanto uma, quanto a outra, passam.

Inserida por luizguglielmetti


É intrigante como algumas pessoas podem sentir inveja ou incomodo diante da felicidade alheia, a ponto de tentarem sabotá-la. Isso muitas vezes reflete uma falta de contentamento ou satisfação em suas próprias vidas. Em vez de se alegrarem com as conquistas e alegrias dos outros, elas se sentem ameaçadas ou diminuídas pela comparação.

Inserida por igor_miranda_2

⁠Aqui bate um coração
que só tem felicidade
quem valoriza o chão
planta e colhe amizade
e quem mora no sertão
nunca vai fazer questão
de viver numa cidade.

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠Felicidade não se procura.
Felicidade é construída nas escolhas.
Há quem a busque pelo mundo.
Há quem a encontre nas pequenas coisas.

Inserida por MiAlma

⁠Tudo é fabricado para enganar e ludibriar
Os que desejam apenas uma falsa sensação de felicidade

Inserida por Odairjsilva

⁠FELICIDADE POR LINHAS TORTAS

Minha carruagem quebrou, meu cavalo branco morreu. Pra onde foi nosso amor, que da escuridão não padeceu? Nem fada madrinha dá jeito quando a gente vacila no amor. O ódio toma conta do pensamento e do coração toma conta o rancor.

É sangue nos olhos de quem é enganado. A faca nos dentes pela traição. É pura cólera. É uma fúria de titãs. O desejo de vingança quebra o último fio de esperança de reatar o laço.

Devemos pensar bem antes de ferir um sentimento. Colocar-se no lugar do outro antes de agir por impulso. Compaixão e empatia. Um vaso quando quebrado, nós podemos até colar, mas não como o imaginado, igual nunca ficará.

A raiva do outro é aceitável e se redimir começa com a desculpa, um real arrependimento para que viva de novo um amor sem impedimento.

Se o perdão de seu amor fora concedido, comece de novo, construa uma nova carruagem e desta vez deixe que o amor guie seu caminho.

Talvez esse erro faça o romance amadurecer, crescer e dar um novo passo para o futuro que, juntos, criarão um elo forte, uma aliança compacta, um amor que mesmo complexo, com altitudes onde já foi difícil de respirar, deu a volta por cima em prol de amar.

Às vezes a felicidade vem por linhas tortas, demora a chegar, faz o caminho mais difícil, passa por vários testes, mas ela sempre vem e não importa pra quem. Pense antes de fazer o errado. Você pode não ter duas chances.

Inserida por Avipen