Poesia Felicidade Drummond
Sempre que adotarmos costumes, posturas e atitudes diferentes, indubitavelmente os resultados seram diferentes,quer sejam bons ou ruins ...
Não deixe apagar o Brilho do seus Olhos só por que Um sorriso se fechou, Sempre Há outro belo e novo sorriso aberto Esperando o Brilho do seu Olhar...
Para me sentir feliz busco internamente alegria. Não desejo alegria, eu a quero. Porque o desejo é para depois e eu quero ser feliz agora.
Um pouco de inocência e uma dose de ingenuidade, proporcionam alegrias tão boas ,que ainda que tudo dê errado ficamos com resquícios de felicidades.
O marketing vive dos 4 Ps = produto, praça, preço e público. Eu vivo com os 4 Fs = Fé, força, foco e felicidade.
A vida é simples e eu quero apenas ser feliz! Não importa por quanto tempo, mas que seja uma felicidade verdadeira..."
A dificuldade te fortalece, a dor vai te deixar blindado, mas a sua atitude que vai mudar a sua vida. E após tudo isso acontecer você será próspero.
Qual é a nossa essência básica? Nascemos para sermos felizes, ter prazer e conforto... Logo não faz sentido abandonar a Nossa Essência saindo da Zona de Conforto!
Se você quiser SER feliz, primeiro você precisará SER feliz. E o primeiro passo nesse caminho é: ter GRATIDÃO POR TUDO E POR TODOS.
Na sequência, perguntaram-lhe (ao Dalai Lama) quais são as lições de vida que deveríamos aprender, e ele respondeu com delicadeza: “Que não podemos fazer com que nos amem, mas sim que deixem de amar. Que o mais valioso na vida não é o que temos, mas quem temos. Que a pessoa rica não é aquela que tem mais, mas a que precisa menos. Que o dinheiro pode comprar tudo, menos felicidade. Que o físico atrai, mas a personalidade apaixona. Que quem não valoriza o que tem algum dia lamentará tê-lo perdido.” (Hermann Hesse para desorientado)
Criamos o costume de nos autossabotar com cabrestos invisíveis e dedicar toda a vida em torno algo que imaginamos ter relevância para nossa felicidade, quando, no acerto de contas, pufff… não conseguimos realizar absolutamente nada do que foi planejado assim que a cabeça encostou no travesseiro.
Será que fazer planos é realmente necessário e tem efeito real sobre nossas vidas, ou essa mania que nutrimos em projetar escolhas não passa de uma simples ilusão criada por nossa mente para nos dar a falsa impressão de que estamos no comando – e então nos permitir ser mentirosamente felizes?
Não existe atalho para tornar-se 100% empreendedor da própria vida. E essa matemática fecha simplesmente porque a solitude jamais será sinônimo de felicidade plena.
Instantes de euforia e excitação não devem ser vivenciados como se não houvesse o amanhã, já são eles quem nos condicionam aos momentos bons e nos destreinam de forma significativa para os que conhecemos como maus.
Relacionamentos dão certo não por serem compostos por almas-gêmeas, mas sim, por serem constituídos por almas distintas que resolveram engolir o próprio ego, entenderam que são diferentes e com isso precisam ser adaptáveis e tolerantes com o parceiro.
Todos nascemos com o HD zerado, pois é como se fôssemos um computador novo que ainda não tem qualquer programa instalado. Ao longo da vida, portanto, é papel dos pais acrescentar programas para moldar a "máquina" de acordo com os valores que acharem mais adequados.
Quando bebê ou criança, a personalidade, as características, os valores, os erros ou os acertos devem SIM estar sob os olhares dos pais, que não devem, sob nenhuma hipótese, terceirizar essa responsabilidade ou permitir que "vizinhos" tomem para si a criação de seu filho.
Não seja como a maioria que morre esperando encontrar a porta certa e passa a vida dizendo: acontece que a minha porta não encontrei.”
Ser feliz é voar mesmo sem ter asas. É sentir a brisa do mar, mesmo na cidade cinza. É acordar sabendo que poderá aproveitar mais.
Existem duas maneiras de você SER FELIZ: PRIMEIRO é se tornando feliz, e a outra é; fazendo o outro feliz.
