Poesia Felicidade Drummond
Antigamente, eu queria voar. Antigamente, eu queria ter uma felicidade constante, parecida como naqueles filmes de principes e princesas. Antigamente, tudo era mais fácil. Eu não precisava me preocupar em acordar cedo, ou em pensar no futuro o tempo todo. Antigamente, as pessoas pareciam melhores, ou talvez eu que queria ver o mundo de um jeito contrário do que ele realmente era. Antigamente, o sol era rosa, e o blush eu colocava pelo rosto todo. Eu não sei como é, mas de repente as coisas mudam, a vida passa, e nós crescemos. Eu não sei como acontece, que fenômeno é esse de fazer com que o tempo não pare, de fazer com que as pessoas continuem a caminhar todos os dias, nos feriados ou até mesmo em finais de semanas. Eu costumava desenhar as florestas cheias de vida e árvores, é uma pena que parte do verde que eu desenhava já não existe mais. Eu não gostaria de desenhar apenas troncos, ou apenas as fumaças na chaminé das casas. Quando eu era menor, a vida parecia menos dura, e as pessoas menos frias. Pode até existir a bondade em alguns corações, mas são raros os que conseguem encontrar bondade até mesmo, perto de algum lugar humilde, ou perto de uma casa grande e rica. Eu já não sei quem é quem. Quem luta pela verdade, ou quem esconde a mentira. As pessoas usam máscaras hoje em dia; máscaras que antigamente só usavam nos bailes. Se você souber me responder essa pergunta, eu agradeço. Porque o tempo passa, e as pessoas mudam? Ou porque tudo parece diferente quando você se torna um adulto?
Não basta esperar pelo que queremos, devemos migrar e buscar a verdadeira felicidade dentro de nós mesmos.
A verdade, querido, é que buscamos a felicidade como quem procura pelo próprio nariz- na cara, mas sem um espelho não podemos vê-lo bem.
O ócio inspira reflexão, e a solidão produz as mais profundas palavras. A felicidade e as ocupações minimizam essas possibilidades.
Quero q saiba,que a minha felicidade tem o seu nome, a sua forma, e o seu cheiro. E que te agradecer por me fazer tão feliz, será pouco. Eu te garanto que teremos dificuldades, e que em algum momento algum de nós, ou nós dois vamos querer pular fora. Mas eu também te garanto que se eu não te pedir pra ficarmos juntos, vou me arrepender pro resto da minha vida. Você é a única coisa que eu realmente me incomodaria em perder.
A verdadeira felicidade não é simplesmente a ausência de tristeza, mas sim aquela que emerge do prazer de vivermos nesse mundo "fabricado" para nós com tanto carinho.
O mundo não conspira com a minha felicidade. O mundo é incrivelmente horrível comigo. Porque a história, que eu vi, é igual a minha, ela é inteiramente igual a minha. E no fim das contas, o fim chegou e eu estou simplesmente igual o fim, horrível. Olhos inchados, nariz vermelho e desejando parar com tudo aqui.
Falar besteiras, dar risadas com amigos, descompromissadamente, são bons momentos de felicidade. Daí a importâncias dos “amigos”, das “risadas” e das “besteiras”. É quando a Mente se relaxa, as guardas ficam abertas, enquanto o prazer e a felicidade afloram.
A Mentira chega a ser compreensível e desculpável se ela vier a trazer conforto e felicidade para quem a ouve.
Todos querem riqueza, por que acham que riqueza traz felicidade, mas, ser feliz é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos seus olhos. É conseguir enxergar o valor que VOCÊ da aquela coisa e não o que deram ao dinheiro.
Nunca é tarde para encontrar um motivo para se viver. O descobrimento da própria felicidade é atemporal. Sua hora chegará..."
Preguiça, vontades, sonhos, desejos, tristeza, felicidade, inconstância, sono, tudo talvez apenas aquela coisa aqui dentro apertando como se metade tivesse ido dar uma volta e a outra está aqui a reclamar com essa falta. E bate uma saudade de quem está aqui dentro, colado, tatuado...
"A felicidade não é uma circunstância à mercê de um simples encontro. Ela surge a cada pisada de vossos pés e a cada vôo de vossos sonhos."
Agente para sobreviver temos que esconder um pouco de felicidade dentro de si, mesmo para os piores momentos.
O sofrimento sempre vem depois de muitos momentos de felicidade ao lado de uma pessoa que não te faz mais feliz.
A felicidade conjugal é construída sobre o mesmo trilhar de caminhos, os mesmos planos e projetos, a responsabilidade e respeito entre si.
A virtude deve ser experimentada para que seja possível sentir a felicidade que acompanha cada virtude. Essa felicidade gera uma emoção ou paixão superior, que motiva o virtuoso à alegria da disciplina sadia em tudo que fizer.
Sou a locomotiva da felicidade. Quero ser feliz, eu tenho pressa. E quem passar na minha frente ahh, eu atropelo.
Se você olha em sua volta e não vê a felicidade, olhe seu coração, a felicidade é repleta e nada que está ali é em vão, pois só quem está ali entrou por fazer o melhor, e quantas vezes você se sentir mal, eles sempre estarão ali "
Toda ação humana em busca da felicidade pode ser válida ,desde que as mesmas não causem a infelicidade de outras pessoas !
