Poesia Felicidade Drummond
“Os momentos de felicidade são incertos e improváveis, por conseguinte os de tristezas e decepções, ah sim! Claro... Esses são tão prementes e certos quanto o nascer do Sol.”
“A seu tempo, o sofrimento tal como a primavera são passageiros. A propósito: A felicidade também o é. Portanto, viver com a cruel e azáfama dúvida entre a nostalgia bucólica de um passado de felicidades ou a tentativa infrutífera de esquecimentos de angústias retrógradas, por óbvio, é o dissabor que quereríamos nunca mais ter de sentir”.
“Enquanto humanos em busca de felicidade correm, tropeçam e se atropelam na complicada e horrível corrida que chamam de vida; que eu caminhe feliz a passos lentos, firmes e companheiros apreciando a beleza do que é simples e bom.”
Quando você deixa sua felicidade depender de outra pessoa ,os caminhos muitas vezes ficam tortuosos ,lembre-se que as vezes precisamos desatar o nò,e seguir em frente .
Aquele que depende dos bens materiais, para atingir a felicidade, não é feliz. Feliz e livre é aquele que sabe escolher o que renunciar na vida.
Dizem que o amor traz felicidades eu dirtia que o amor sem felicidade não é amor e sim uma desilusão amorosa.
Onde esta? Onde será que está a felicidade? Não encontro em lugar algum,pensei que houvesse encontrado mas me enganei!
pequenas atitudes fazem a felicidade, aos poucos vao moldando a nossa realidade. Apesar de se frustrar transmita sua intensidade, com pequenos gestos, com sorrisos de verdade.
Para aqueles que buscam a felicidade freneticamente tenham calma, ela está em cada gesto singelo de seu olhar!
(...) O ápice da felicidade está condicionando ao desapego... seja de coisas, objetos ou pessoas... Enquanto você se sentir refém será eternamente infeliz...
A felicidade da alma é muito cara para ser comprada com dinheiro. Não adianta nada ser rico de bens materiais e ser pobre de espirito.
O dia que a felicidade bater de frente com a tristeza o resultado vai ser um ser humano frustrado e feliz ao mesmo tempo se é que isso é possível.
Não peque pelo excesso, a felicidade dispensa exageros. É na moderação que se encontra o equilíbrio.
Não perca tempo, acredite em você, seja persistente, cultive e faça a felicidade dos outros. Vai dar certo, imagine você realizando seus objetivos, para isso basta dar o primeiro passo! Constrói sua fortaleza com as barreiras da vida! Plante e colhe a bondade! Deixe um legado e seja lembrado na história da humanidade, lembre-se ninguém te conhece, a não ser você mesmo. Logo, não seja insignificante, (um ser aí), seja um líder!
Se o bem estar, está atrelado a felicidade, tenho minhas dúvidas, pois defina felicidade... Se solidão é a ausência de algo ou alguém, se a tristeza é a presença de algo ruim, se a descepção é um ladrão da confiança... o que seria felicidade... se o problema é um inimigo constante que tenta nos tirar a paz, se as forças se esgotam devido aos conflitos diários... como em fim podemos estar bem... é cômico e prudente dizer que felicidade é um mero reflexo de como encaramos a solidão, a tristeza, a decepção. Ela é uma construção feita por nossas atitudes em meio aos conflitos depende somente de nós, o meio externo sopra, grita, impõe medo, mais internamente estamos sorrindo e usando o vento da tempestade para se refrescar, usando o timbre do grito para se massagear, usando o medo para contar uma história com final feliz..
A felicidade é um momento passageiro. É uma interrupção das nossas dores permanentes. E ela acaba ao partirmos.
Corrija a rota de sua educação, quando as suas escolhas mudarem o vetor da sua felicidade espiritual.
Que a paz não traga paz, que o amor não traga amor, que a felicidade não traga felicidade é que voce não traga-me dentro do seu peito…
Se para ser feliz é preciso de um esteio, nunca vai ser. Pois a felicidade só depende de voce. Busque dentro de voce o que causa dor, infelicidade e sofrimento. Mude de atitude e se ame mais. Assim vai conseguir encontrar a felicidade sem precisar de escoras.
