Poesia Felicidade Amor
QUEBRADIÇO'
Nas cicatrizes levanta-se
Abraçando as dores do mundo
Fitando ruas...
Fez dos fantasmas amigos
E da solidão crua
Razão para celebrar...
Sem cogitar
Triturou paralelepípedos agudos
Acenando esperanças...
Sem perfeição
E sabor agridoce nas veias
Afogou-se em desesperos...
A rua é imensidão
Futuro desolado
Generoso nas horas incertas...
Mas sempre compartilha o pouco pão nas intempéries
E faz da vida ilusão
Ópticas várias no amanhecer...
É criança sem reação a transbordar
Ansioso por respostas
Descrenças...
Quebradiço
Ele espera lá fora
Veemente por casulos...
[novas ausências]
Ela é uma linda inspiração
com sua espontaneidade,
determinação exemplar,
por ser cheia de felicidade
não foca na dificuldade
ou na maldade alheia
e sim naquilo que quer conquistar,
uma guerreira por natureza,
alguns sonhos já realizou
e se Deus quiser,
outros, ainda irá realizar,
está sempre cercada de amor
e também sabe amar
o que faz o seu valor aumentar,
uma edição limitada,
jóia rara difícil de encontrar.
Um dos desafios mais árduos é ter que enfrentar a sua própria tempestade, poderosa, formada a partir do desabafo da sua alma, lágrimas emotivas, numerosas e desenfreadas, principalmente, quando tratada como algo bastante particular, sem a pretensão de incomodar ninguém com a sua carga,
Conduta que cansa muito, talvez, não seja a mais indicada, porém, não deixa de ser necessária para o seu almejado renascimento, sua força e sua resiliência, a chuva do seu sofrimento antecedendo a bonança da sua vitória que ocorrerá no momento certo, em quanto tempo, não importa
Assim, chore agora se sentir vontade, pois o céu do seu mundo precisa chover, mais ainda se for chorar de felicidade, em seguida, o alívio transformador poderá florescer, Graças ao Senhor com sua Infinita Bondade que fortalece o amor e a fé, inclusive, durante as tempestades.
Ei passarinho
Já não te ouço
Faz um tempinho
Se em outra árvore
Fez seu ninho
Sei que não cantas
Mais sozinho
Se não existisse a lua eu não teria inspiração para poetizar com paixão.
Não existiria tantos apaixonados flutuando em emoções, e aflorando sentimentos ao contemplar tanta beleza no céu!
__Hedy Lamar
Sabe aqueles sonhos e desejos que só você e o seu coração conhece?
Desejo que todos eles se torne realidade e que te traga total felicidade!
Sobre o que nos dizem, existem três questões que podem nos levar a um paradoxo: o que foi dito, o que ouvimos e o que queriamos ter ouvido”
“Melhor é evitar o mal do que tratar o dano. Defendo o desenvolvimento de uma droga que torna seu usuário, apático a sentimentos, me refiro a sentimentos como paixão e amor, são sentimentos perigosos.
E como tudo que é perigoso:
- É melhor evitar.
Essa droga será lícita, qualquer um, desde quê, tenha sua consciência formada e sofrido ao menos uma vez os danos causados por estes sentimentos.
Quem não se encaixar nesses padrões não poderá se beneficiar com essa droga. Pois, caso o faça, sempre rondará o sentimento utópico sobre as benevolências e felicidade proporcionada por estes carrascos.
Além destes, só há mais um grupo que não poderá usar essa droga, os poetas, no caso destes, o dano é ainda maior, sofrendo a pena máxima, perdendo sua essência.
Não existe poeta sem sofrimento, melancolia, dor, e profunda reflexão e todos esse sentimentos são causados pelos vilões amor e paixão.
Queria que entendes-te meu coração
Só ai saberias o que sinto
Entenderia os temores que tenho
A felicidade que me traz seu sorriso...
Descobriria porque tando zelo
Encontraria o porque de tanto carinho
A calma que sinto ao seu lado
Desvendaria a minha cara de bobo...
Bobo com cara de apaixonado
Apaixonado com cara de criança
Criança com cara de que encontrou...
Encontrou,
Encontrei,
Encontramos...
As vezes precisamos parar, tomar um café SOZINHA, ou uma água. Respirar, observar, refletir para poder seguir em frente.
Isso é sinal de AUTO RESPEITO!
Pense nisso.
o meu coração te encontrou e agora está satisfeito
nada mais pode quebrantá-lo se posso mirar os teus olhos, tocar tua tez e saber-te junto a mim...
Fique!
Talvez eu possa me livrar da dor para sempre...
Você é a alegria que eu sempre busquei.
foi a tua gentileza e doçura que me encantou...
coisa rara é encontrar em um homem os traços tão sutis que contrastam com tanta barbárie e indelicadeza.
Tens a leveza dos pássaros ganhando alturas em dança festiva...
teu olhar é poço de águas cristalinas e me vejo refletida de forma terna...
Não posso mais deixar-te pois sei que em ti eu encontrei o reflexo de minha alma em paz.
Sei que te amo.
Senhor, em simples oração peço-te,
olhai pelas almas naufragas,
indiferentes, sem sorte e desviadas,
fazei com que permitam-se
a felicidade, amar e serem amadas
Suas Borboletas
Você se distanciou tanto do nosso mundo...
Você deixou borboletas para trás...
Borboletas não sobrevivem no espaço.
Mas eu posso ir até você...
Eu levo milhares delas em meu capacete
Eu faço qualquer coisa para ver você sorrir
Mesmo que isso signifique a morte.
Evangelho
O Evangelho se define, em renúnciar as nossas vontades, e viver segundo vontade de Cristo sem meio termo.
Viver a vida em Cristo, não é viver como pensamos, ou como queremos, tem que ter Ordem e decência (1ªcorintions 14;40).
Se aceitamos, o unigênito filho de Deus como nosso único e suficiente salvador de nossas vidas, sabemos que à partir desse momento, o que prevalecerá será a plena vontade de Deus.
Temos que obedece-lo, e praticar boas obras (Efésios 2:10) Vigiando e Orando (Mateus 26;41).
A motivação de viver a vida em Cristo, não é, e nem pode ser motivado pelos bens, mas saber que Jesus aqui viveu sua vida em obediência a Deus Pai e deixou para aquele que o segue um exemplo de santidade. (seja santo por que ele é santo
1ª Pedro 1.15;16)
Devemos praticar as mesmas obras que Jesus praticou, Ele foi o primeiro para nós dar exemplo das grandes obras e feitos, sendo assim temos Nosso Senhor como alvo em quem espelhar.
Conclusão:
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
Iª Pedro 2 :9;10
Por : P.Henrique Barros
Significado do Medo:
É um "sentimento" que nos impede de tomar certas decisões, fazer escolhas ou mesmo seguir em frente, por não saber o que pode acontecer, em outras palavras, é não ter a certeza de que vai arrepender-se de algo.
Um tino natural de sobrevivência.
Por isso não tenho medo, a felicidade e o amor existem para quem acredita e trabalha para que isso aconteça;
"Chorar pelo leite derramado" de nada adianta;
A morte é certa, portanto viver intensamente, respeitar, conhecer, experimentar e externalizar fazem parte da vida, vida essa que um dia finda.
Nos momentos de inquietude, ora!
Eleva o teu pensamento ao alto e lembra que nada acontece por acaso. Até a tua tormenta tem um motivo, nem que seja para ganhar mais paciência e entender que tudo o que se vive são fases.
@keylak.holanda
►Ametista
Ametista, disse que eu daria um jeito
Sabes que não sou perfeito, Ametista
Mas, caso necessite, doarei meu aconchego
Não sei como espantar a tristeza,
Mas, prometo que darei um jeito
Tudo que peço, é o seu beijo
Ametista.
Como em uma janela após a chuva
Vê-la, distante, deixa minha visão turva
Como não ficaria? Você é a grande musa
Odalisca, medusa, uma ninfa, Luna.
Pedidos e mais pedidos eu fiz
E de longe, bem longe
Uma estrela gritou, em sussurro, "Entendi"
Assim, te conheci, assim me apaixonei por ti
Ametista, é tão bom vê-la sorrir
Vê-la se divertir, de modo infante, simples
Inquietante.
Tenho um abraço com o seu destinatário
Quando eu voltar a vê-la irei entregá-lo
Não se esqueça então, Ametista
Que, daqui a pouco será o meu aniversário
Venha, por favor, quero você ao meu lado
Ametista, dias sem ti são agonias sem fim
Ametista, diga, gosta tanto assim de mim?
Uma vez o Sambista João Nogueira escreveu: Ninguém faz samba só porque prefere
Força nenhuma no mundo interfere
Sobre o poder da criação.
Ele tinha toda razão. Quando decidi começar escrever sempre tinha uma inquietação pessoal que me movia a juntar palavras para criar algum sentido, no início era agoniante falar sobre coisas íntimas e pensamentos que pareciam ser só meus.
O tempo passou e eu pude vê que aqueles sentimentos, idéias e pensamentos não eram só meus, eles indentificavam outras pessoas, eles eram de fato realidade ou verdade para aqueles que se propuseram a compartilhar, aqueles que se identificavam com cada palavra que eu escolhi juntar para da sentido a uma idéia.
Escrever para mim é a arte de da sentido as coisas, dar a voz para aqueles que não conseguem se expressar, ser a letra de milhares de sentimentos alheios que são tão meus quanto deles.
Eu me indentifiquei muito com a escrita de coisas.
Hoje é a coisa que mais me deixa feliz!
Apesar de postar em redes sociais meus textos, eu não faço isso em busca de likes e muito menos em ser famoso.
Eu busco aqui mentes que compartilham da mesma idéia que a minha, pessoas que se indentificam com meus pensamentos; Vê que aquele tempo que gastei pensado no que escrever ser partilhado por gente que eu nunca nem vi é gratificante e motivador e ainda mais vê que não fizeram isso só por educação ou como ajuda para divulgar, mas por que realmente tocou ele(a) por aquilo que eu escrevi me enche de satisfação.
Não sei até quando terei inspiração para inspirar outros, mas uma coisa é certa; Enquanto tiver razões para escrever e descrever eu farei das palavras o caminho para vários por quês que ainda não existem de forma escrita.
Encontro-me em momento de reflexão.
Estes momentos de reflexão, são de alegria.
Porém, com outros pensamentos amargos.
“Nada acontece por acaso”, alguém já escreveu esta frase.
Mas, ao mesmo tempo, é tão injusto.
Quando colocas a pessoa que amas, em primeiro lugar (o que para mim, é natural).
E se não dá certo, é óbvio que ligações amorosas não são para sempre “até que a morte nos separe”, ou não, (até que as influências alheias nos conseguirem destruir), faz mais sentido.
O que custa mais, não é estar mais junto dessa pessoa, mas sim, quando a tens no pensamento.
Num pensamento do quotidiano, algo que te lembra a felicidade.
Nós temos o poder de escolha, o que acontece é que nem sempre exercemos esse poder, por carência a gente acaba ficando com o primeiro que aparece e gente livre e fácil geralmente não presta.
Quando a gente se ama o mundo percebe isso e quer nos amar também.
Ser feliz sozinha é o primeiro passo pra ser ser feliz ao lado de uma boa pessoa.
- Relacionados
- Felicidade Mário Quintana
- Poemas de amor
- Frases Bonitas de Amor, Alegria e Vida
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Feliz Dia da Mulher, meu amor: mensagens de homenagem para namorada
- Feliz aniversário, meu amor (que Deus te abençoe)
- Feliz aniversário, ex-amor! 34 mensagens para desejar parabéns
