Poesia Felicidade Amor

Cerca de 10436 poesia Felicidade Amor

"" Saudade é aperto no peito
se confunde com dor
mas no fundo saudade
é que sobrou de um grande amor...

"" Quero teu ouro
essência plena
como lembranças de um fogo
que nunca a morte temeu
enquanto luz
levará ao passado
lembrado nas cinzas...
de algo maior
que um dia sem querer
se perdeu

Belas Manoelas descem as ruelas do São Francisco
rumo ao sol tirano do outono
belas folhas renascem nas nascentes secas do velho senhor
meninas sorrateiras, verdadeiras relíquias à margem do arredio
belas Manoelas desfilam ao lado das sombras dos canaviais
certas que chegarão ao planalto
lá no alto da serra
onde o poder encerra a ira dos mandantes
que por instantes se rendem
ao charme das belas
e as levam para serem amantes
dos mordomos jovens, que o poder faz de conta que não vê..

Ainda sinto seu cheiro,
Ainda sinto suas mãos
...Não, não pude te esquecer.
E agora o que eu faço?
E agora, o que faço?
Está tão difícil,
Cada dia mais silencioso,
Cada manha mais fria...
E agora o que faço?
Não me preparei para ficar sem você
Nunca imaginei isso, nunca pensei.
E agora o que faço..?
As vezes penso em sair por ai,
Mas as lembranças me perseguem,
Como se você fosse aparecer do nada e voltar...
E fico esperando...
Tenho certeza que é impossível te esquecer,
E me pergunto o que faço?
Seguirei como um andarilho
Num mundo incapaz de resolver isso,
Quem sabe, eu não consiga nunca
... E nem vou tentar...

"" Tudo que foi
Tinha que ir
E vai voltar
tudo que for ficar
E vai ser assim
Belo e formoso
Dentro de mim
E vai ser com ardor
Do beijo a flor
Do sonho a dor
Tudo que for
Amor...""

"" E vai ser assim, de espectador você passará a roteirista de sua existência,mas não sem antes entender onde quer chegar...""
Oscar.

Vim de longe; segui estrada, trouxe bagagens, saudades, lembranças e aqui faço a minha parada.
Sou homem simples, do interior, da terra boa, cheiro do mato, da pureza, da amizade e do amor que entoa;
Os filhos e família eu deixei, pra trás nem olhei, tive que partir de alma e coração apertados e olhos marejados.
Vim em busca de trabalho, tenho força e vontade, coragem, umidade e muita fé.
Sei que vou vencer, renomado hei de ser,
Acredito no meu Senhor, um homem honesto, trabalhador e temente a Deus, tem as bençãos pra si e para os seus;
Bendito o nome dele, bendita seja a noite e o dia, bendita seja a minha família, que um dia buscarei e felicidade novamente sentirei.

Um pacotinho de presente;
Princesa que impera alegria e encanto pra gente;
Gratidão a Deus! Ser mais que especial!
Meu grãozinho inocente;
Amor gigante! Tão importante!
Bela menina! Flor pequenina!
Minha joia reluzente.

⁠Status, o preço a ser pago

Você perdeu sua alma, sua honra, negociou seus valores, vendeu a dignidade, ficou sem moral, sem respeito

Está nu perante si mesmo e vestido de finos trajes para agradar os outros, mas não sabe que por dentro és pobre e infeliz

Se não existisse a lua eu não teria inspiração para poetizar com paixão.
Não existiria tantos apaixonados flutuando em emoções, e aflorando sentimentos ao contemplar tanta beleza no céu!
__Hedy Lamar

Inserida por Hedy_lamar

Sabe aqueles sonhos e desejos que só você e o seu coração conhece?
Desejo que todos eles se torne realidade e que te traga total felicidade!

Inserida por Hedy_lamar

Sobre o que nos dizem, existem três questões que podem nos levar a um paradoxo: o que foi dito, o que ouvimos e o que queriamos ter ouvido”



“Melhor é evitar o mal do que tratar o dano. Defendo o desenvolvimento de uma droga que torna seu usuário, apático a sentimentos, me refiro a sentimentos como paixão e amor, são sentimentos perigosos.



E como tudo que é perigoso:

- É melhor evitar.



Essa droga será lícita, qualquer um, desde quê, tenha sua consciência formada e sofrido ao menos uma vez os danos causados por estes sentimentos.

Quem não se encaixar nesses padrões não poderá se beneficiar com essa droga. Pois, caso o faça, sempre rondará o sentimento utópico sobre as benevolências e felicidade proporcionada por estes carrascos.

Além destes, só há mais um grupo que não poderá usar essa droga, os poetas, no caso destes, o dano é ainda maior, sofrendo a pena máxima, perdendo sua essência.

Não existe poeta sem sofrimento, melancolia, dor, e profunda reflexão e todos esse sentimentos são causados pelos vilões amor e paixão.

Inserida por HERBERTSOUTO

Queria que entendes-te meu coração
Só ai saberias o que sinto
Entenderia os temores que tenho
A felicidade que me traz seu sorriso...

Descobriria porque tando zelo
Encontraria o porque de tanto carinho
A calma que sinto ao seu lado
Desvendaria a minha cara de bobo...

Bobo com cara de apaixonado
Apaixonado com cara de criança
Criança com cara de que encontrou...

Encontrou,
Encontrei,
Encontramos...

Inserida por renan_correia

As vezes precisamos parar, tomar um café SOZINHA, ou uma água. Respirar, observar, refletir para poder seguir em frente.
Isso é sinal de AUTO RESPEITO!
Pense nisso.

Inserida por deborah_surian

o meu coração te encontrou e agora está satisfeito
nada mais pode quebrantá-lo se posso mirar os teus olhos, tocar tua tez e saber-te junto a mim...
Fique!
Talvez eu possa me livrar da dor para sempre...
Você é a alegria que eu sempre busquei.

Inserida por ana_maria_gazzaneo

foi a tua gentileza e doçura que me encantou...
coisa rara é encontrar em um homem os traços tão sutis que contrastam com tanta barbárie e indelicadeza.
Tens a leveza dos pássaros ganhando alturas em dança festiva...
teu olhar é poço de águas cristalinas e me vejo refletida de forma terna...
Não posso mais deixar-te pois sei que em ti eu encontrei o reflexo de minha alma em paz.
Sei que te amo.

Inserida por ana_maria_gazzaneo

Senhor, em simples oração peço-te,
olhai pelas almas naufragas,
indiferentes, sem sorte e desviadas,
fazei com que permitam-se
a felicidade, amar e serem amadas

Inserida por neusamarilda

Suas Borboletas

Você se distanciou tanto do nosso mundo...
Você deixou borboletas para trás...
Borboletas não sobrevivem no espaço.
Mas eu posso ir até você...
Eu levo milhares delas em meu capacete
Eu faço qualquer coisa para ver você sorrir
Mesmo que isso signifique a morte.

Inserida por PequenaGuerreira

Evangelho

O Evangelho se define, em renúnciar as nossas vontades, e viver segundo vontade de Cristo sem meio termo.
Viver a vida em Cristo, não é viver como pensamos, ou como queremos, tem que ter Ordem e decência (1ªcorintions 14;40).
Se aceitamos, o unigênito filho de Deus como nosso único e suficiente salvador de nossas vidas, sabemos que à partir desse momento, o que prevalecerá será a plena vontade de Deus.
Temos que obedece-lo, e praticar boas obras (Efésios 2:10) Vigiando e Orando (Mateus 26;41).
A motivação de viver a vida em Cristo, não é, e nem pode ser motivado pelos bens, mas saber que Jesus aqui viveu sua vida em obediência a Deus Pai e deixou para aquele que o segue um exemplo de santidade. (seja santo por que ele é santo
1ª Pedro 1.15;16)

Devemos praticar as mesmas obras que Jesus praticou, Ele foi o primeiro para nós dar exemplo das grandes obras e feitos, sendo assim temos Nosso Senhor como alvo em quem espelhar.

Conclusão:

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
Iª Pedro 2 :9;10

Por : P.Henrique Barros

Inserida por henrique_barros

Significado do Medo:
É um "sentimento" que nos impede de tomar certas decisões, fazer escolhas ou mesmo seguir em frente, por não saber o que pode acontecer, em outras palavras, é não ter a certeza de que vai arrepender-se de algo.
Um tino natural de sobrevivência.
Por isso não tenho medo, a felicidade e o amor existem para quem acredita e trabalha para que isso aconteça;
"Chorar pelo leite derramado" de nada adianta;
A morte é certa, portanto viver intensamente, respeitar, conhecer, experimentar e externalizar fazem parte da vida, vida essa que um dia finda.

Inserida por falecomrod