Poesia eu tive Amigos Interesseiros
Pra você vê como as pessoas são falsas, em sua frente são seus "amigos", más por trás é a pior pessoa que você já conheceu.
Amores, família, amigos... destes, os menos estáveis são os amores. Cuidemos para não inverter as prioridades! Amigos são poucos, pai e mãe é para sempre... e amores... esses tem aos montes!
Eu sou pedaços dos momentos que já passei,retalhos dos amigos que tive,restos dos livros que li. Eu sou estudante de pedagogia com uma bagagem de um século vivido. Amo meus sobrinhos,meus ursinhos,minhas irmãs,os desenhos que fiz,os textos reflexivos que escrevi.Tenho uma enorme paixão por tudo aquilo que é colorido,que é vivo por si, aquilo que não tem "estribeiras",que chamam de fantástico.Desenho boneca palito pra passar o tempo e tenho esperança que descubram meu talento.Sinto-me extremamente confortavel quando dentro de alguma biblioteca,lá e somente lá,consigo distinguir o cheiro do saber.Livros mudos,com letras falantes e gritos visuais me interessam muito.Eu sou bem "aquilo" que não deveria ser produzido.
Se existe algum mal em querer seu próprio bem e de seus amigos, está declarada guerra contra seus princípios.
Ela trocou os livros de romance pelos de ficção.Os amigos falsos por chocolate.Os choros constantes por sorrisos. O café forte,pelo chá gelado. As noites de choro por noites de alegria. O doce pelo amargo. A ilusão pela realidade. E antes que falem que ela mudou,ela não mudou,ela apenas cansou de ser aquela ”menininha” que todos machucavam.
Se eu pudesse levaria todas as alegrias do universo para as pessoas que amo, para os meus amigos, família, pessoas com convivo, principalmente naqueles dias tristes. Eu criaria um jardim cheio de flores coloridas, perfumadas... um lugar especial criado só para vocês.
Um abraço carinhoso é um grande antídoto contra tristeza. Meu abraço a todos os amigos que me deram forças nos últimos dias!
Amigos... não busque boas aparências, elas podem transformar-se como camaleões. Busque pessoas que te fazem bem, que te transformam para melhor, busque pessoas de bem com a vida... aquelas que trazem DEUS em seus corações.
Somente os verdadeiros amigos possuem a capacidade de atravessar todas as suas lágrimas e curar o seu coração.
Não costumo gritar a minha amizade. É de conhecimento geral que possuo pouco e velhos amigos. Sou adepta a qualidade e não quantidade. O melhor está sempre reservado para os mais especiais.
Eu tenho ciúmes, das suas frases, das suas palavras, dos seus amigos, tenho ciúmes de tudo que não envolva você a mim, se eu pudesse, iria ficar com o seu sorriso só pra mim e iria te fazer sorrir a cada instante, a cada minuto, porque o seu sorriso é tão perfeito, que só uma pessoa que saiba valorizar pode recebe-lo, ciúmes é um sentimento puro, não quer dizer falta de confiança, ciúmes em si quer dizer, medo de perder algo nosso, algo que nós importa muito, algo que nos amamos, sinto ciúmes de você e nunca vou parar de sentir isso, porque pra mim você vai sempre ser minha e eu sempre vou ter medo de te perder.
Se afastou de todos os amigos, sem dar uma explicação convicente. A família já não lhe chamava a atenção. Preferia estar acompanhada do silêncio. As palavras já não a interessavam mais. Não sentia fome. A comida não lhe atraia. Não sentia frio. Estava sentada naquele chão gelado, debaixo de uma tempestade. Se deparou com um fantasma. Entendeu que ele seria o medo. Mas não se assustou. Aquele fantasma, era perfeitamente uma copia dela. Permaneceram ali calados, olhando entre si, sem nenhuma palavra. Em pensamento ele a perguntou o que sentia. Tentou gritar. Mas palavras não saiam. Estava regressando ao seu passado. Retomando aquelas suas velhas origens. O instinto de ser um lobo negro e solitario estavam cada vez mais evidentes. Sua mente começava a falhar, suas ideias desapereciam. Olhava todos aqueles cortes em seu braço. Lágrimas de sangue escorriam por seus olhos. E novamente a escuridão e o vazio a pertenciam.
Os amigos,são um pedaço de nós;Quando perdemos sentimos falta.Por isso trate de cuidar muito bem os seus.
É estranho ver os amigos casando e tendo filhos, mesmo nunca desejando isso pra mim. É como se tivesse parado no tempo de alguma forma.
Quando se tem 5 amigos verdadeiros, e um deles te deixa, não faça amizade com pessoas falsas, elas não deixam você ficar com as pessoas verdadeiras.
Falo de amigos por que espero ensinar o valor de uma amizade, mas aí me toco que nem todo mundo se doa como eu.
Ele costumava achar que possuía amigos, eu era dura ao dizer que aqueles caras eram só uns caras. Pergunte quem estava lá quando ele precisou.
Vez ou outra faz bem recordar dos momentos mais complicados da vida. Daqueles onde os ditos amigos se escondem, somem, desconsideram. E aí chegam os verdadeiros. Aqueles que não esperam nada em troca e que, mesmo distantes, estão sempre perto. É neste momento que a memória vem mostrar como é digno ter lealdade!
E se foi o tempo onde podíamos brincar com os amigos(as) sem ter que ouvir as interpretações maliciosas de outrem. Essa ideia de preconceito está tão distorcida e vem sendo usada de uma forma a ser uma grande desculpa pra tudo, que já estamos condenamos a ser eternos culpados em silêncio só porque pensamos. Tudo que gostamos, curtimos, sentimos, escrevemos, usamos, idealizamos, falamos é deturpado. Ninguém é ninguém até se prove, a muito custo, o contrário. E mesmo assim nem vale muito porque o que é certo, as pessoas esquecem; e o que é errado, todos lembraram eternamente e você será culpado para sempre. E é de uma forma completamente desrespeitosa. Me sinto estranho em meio essa nova era. Me sinto, algumas vezes, um ser diferente. E pouco me importa. Nada vai mudar os meus valores. Podem esculhambar o mundo, podem distorces as histórias dos meus heróis. Eu sei quais são as verdadeiras e é isso que importa. A liberdade exagerada, pra tudo, casou um caos na sociedade. A cada dia ela se perde mais e mais. As pessoas ficaram tão descrentes de si mesmas, na minha opinião, que nem acreditam mais em quase nada. E tudo é desconfiança, tudo é motivo para julgar, tudo é errado ou não vale nada. E tudo que importa, verdadeiramente, é deixado de lado. Simplesmente porque a nossa única esperança é deixar nas mãos de "alguém" a responsabilidade da mudança de tudo e até de nós mesmos.
Quando um HOMEM quer não tem mãe, trabalho, amigos, futebol, reunião, unha encravada, tempestade, celular sem bateria, computador sem rede, estudo, falta de carro, distância, falta de grana que o impeçam de estar com você. Então na boa, não vem com desculpinha que isso não cola
