Poesia eu tive Amigos Interesseiros

Cerca de 10719 poesia eu tive Amigos Interesseiros

São todos iguais, todos ocupados, apenas os maus estão disponíveis, tudo aquilo que te faz mal sempre estará de braços abertos esperando por você.

Inserida por Patriciaangel

O medo acaba, o amor surge, a vontade de dividir é cada vez mais forte e a sensação que ainda fazemos pouco é real.

Inserida por Alvezz

As únicas pessoas em que eu pessoas ter um pouco mais de confiança é minha família, e alguns amigos-família.

Inserida por BoazMelo

⁠A vida se encarrega de selecionar os verdadeiros amigos, mas a escolha de quem participa dela cabe a você.

Inserida por IdelmadaCosta

⁠Hoje em dia o mundo está muito traiçoeiro, não devemos confiar em qualquer um e muito menos chamar qualquer um de amigo(a) , pois é difícil alguém querer ver você feliz ou querer seu bem .

Inserida por Mvcotroffe

Benditos sejam todos os amigos
que acreditam na tua verdade
ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão.

Isabel Machado

Nota: Trecho do poema Benditos, que costuma ser erroneamente atribuído a Machado de Assis.

Entenda uma coisa simples.
Amigos são amigos.
Amigos não fazem fofocas, não fazem intrigas, não falam pelas costas e não torcem contra você.
Às vezes tentamos nos enganar para que não tenhamos de nos afastar de pessoas que gostamos.
No entanto é melhor nos afastarmos dos falsos amigos antes que eles nos afastem dos verdadeiros e das pessoas que amamos.
Amigo que é amigo preserva a amizade, não coloca a perder.

“Não foram dias felizes”
“Enterramos FILHOS, MÃES, PAIS, IRMÃOS, AMIGOS, NOIVAS, AVÓS”
“Os relógios batem, mas o tempo não passa”;
“O sol nasce, o sol se punha, mas a sombra permanece;
“Onde já houve som, agora só há o silêncio;
“O que foi inteiro, agora jaz em pedaços;
“O tempo não passa;
“O tempo não passa;
“E o tempo não passa”
“Não são dias felizes”
“O Tempo não Passa...

byJUSE

Gratidão.

Conheci muitas pessoas
nesse pouco que vivi
fiz amigos numa boa
e por muitos anos sorri

mas chega um momento da vida
em que tudo muda de repente
E tudo vira só lembranças
de uma época contente

hoje me vejo crescendo
e sinto falta da adolescência
quando eu bebia, cantava e dançava
sem pensar nas consequências

foram tantos em meu passado
que me fizeram sorrir
que hoje já nem me lembro
pois, não estão mais aqui

muitos se distanciaram
outros tantos se esqueceram
vários deles se casaram
e muitos outros morreram

mesmo assim tenho por eles
uma enorme gratidão
aprendi com cada um
uma grandiosa lição

de valor a pequenas coisas
mesmo que pareça insignificante
pois, coisas simples como um abraço tornam-se algo gigante

também aprendi que demonstrar amor
é mais valioso do que ouro
quando vi que não poderia
demonstrar aos que já se foram

hoje os tempos mudaram
e muitos se esqueceram
que amizade de verdade
não se molda por dinheiro

e sim por momentos felizes
que hoje são só historias
mas construíram meu caráter
e ficaram na memória

por isso muito obrigado
aos que foram de repente
por todo esse aprendizado
carrego todos na mente

e aos novos que chegaram
também devo agradecer
pois, garanto que com vocês
tenho muito a aprender!

Inserida por lucas_gabriel_costa

Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.

Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.

Inserida por ilostmyshine

Aos verdadeiros amigos aquarianos desta data querida
Agradeço a Deus pelo que sou, as pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida, pois com elas consigo cumprir com a minha Missão de mulher, mãe, avó, amiga, esposa , irmã ,colega .
Muito grata sou aos meus pais, avó, tias e tios pela postura de valores morais, educacionais, carinho, amor respeito que tinham diante da vida e que me norteiam até hoje.
E, aos mestres que me deram uma visão de vida global.
Viver, caminhar não é fácil, mas se não esquecermos dos ensinamentos com certeza o dia-a-dia se torna bem mais suave com os valores apreendidos!

Inserida por ivetemaurilia

Tenho muitos amigos homens.
Que me contam como enganam e traem suas mulheres, suas namoradas, suas peguetes da semana.
Adoro meus amigos, mas jamais perderia o tempo namorando com eles.
Adoro vocês, homens, sempre tão espertos, inteligentes, cínicos, piadistas, descolados, sexuais e livres.
Adoro tanto que me tornei uma cópia quase idêntica, não fosse pelo meu útero carente e pelo meu decote que ainda grita, pedindo que eu seja um pouco feminina. Um pouco!

Inserida por isalimarosa

BOA NOITE QUERIDOS AMIGOS!!!
Um por do sol acanhado
Neste pedaço de chão encantado
Amanhã ele volta radiante
Neste seu trajeto constante...

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Estou deixando este pedaço da chão
E pra saudade não apertar
Estou colocando no coração
Poções de canto de passarinho
Perfume de amor juntinho...
Gotas de chuva caindo
E cores do sol surgindo...

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Aqui neste pedaço de chão
O amanhecer é de muita ternura
Pois a natureza como uma aclamação
Nos mostra o autor desta arquitetura...

Inserida por MelaniaLudwig

MEUS AGRADECIMENTOS!...

Minha gratidão a Deus, pelo dom da vida, e a todos vocês, caros amigos - virtuais ou não, pelo carinho de sempre!
É muito bom saber que temos pessoas abençoadas que nos acolhem, nos encorajam, nos apoiam...
Amigos de perto e de longe, os mais chegados ou não, e até os que não puderam se manifestar, mas gostariam. Sou grato a eles também!
Foram muitas as felicitações natalina que tornaram meu dia melhor: por saber que alguém se importa comigo; e não se contiveram em guardar unicamente para si, tal sentimento de afeto!
Bem hajam!
Ribeirão das Neves- MG, (14.10.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Hoje quero falar a duas pessoas especiais nos meus dias, minha amiga Mimi Sousa e ao meu Príncipe Ahmed Mado, e ao Jacó. Obrigada.
Gratidão.....
Só quem já esteve no buraco, da doença, do abandono, do desespero, da solidão, onde todos apostavam; chegou o limite não tem solução, fundo do poço, sabe a importância, o valor de levantar, de seguir em frente, de Conseguir, e assim tem sido minha jornada, um dia de cada vez sobrevivo, cresço, consigo, me supero, me melhoro. E estando viva, estando bem, sou Grata, grata aos amigos, a família, ao Deus da forma que o creio, e a força que nem eu sabia que tinha,e a você.
E em meio ao nervosismo e ansiedade, do medo ontem, pude contar com sua amizade, carinho, atenção, conexão, me dando calma, força, e fé que tudo ia dar certo. E creio; Deu. Obrigada de coração, por estar comigo naquelas horas, e eu também estarei aqui se precisar. Iracema R.

Inserida por iracema_f_n_romano

⁠É meus queridos amigos
Eu venci a prostituição,
Enquanto eu vendia o meu corpo
Eu via o diabo sugar todo meu pão
Vocês dirão que é dinheiro fácil
Fácil é falar quero ver se por no lugar,
Você diz que não conhece o inferno?
Porque não conheceu o mundo da prostituição
Bebidas drogas baladas
Tudo ilusão.
Espero um dia poder publicar um livro e testemunhar tudo que passei

Inserida por Larissaloraschi

A família de casa é Deus quem escolhe. Os amigos que fazemos é a família que Deus nos deixa escolher.

Ao amanhecer eu agradeço a Deus pelo dom de ter ao meu lado amigos ou inimigos, que na essência de cada ser me faz acreditar no despertar de um mundo melhor. Reinaldo Vasconcelos

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber