Poesia Esperança

Cerca de 14892 poesia Esperança

Comece seu dia com animo e boa esperança, Jesus tem uma razão especial e diz: “...tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Nada poderá aparecer como embaraço na vida de quem mantem uma conjuntura constante com o Senhor. Pois sabemos: "que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus," Romanos 8.28
Talvez em determinada situações impomos imediatismos aos nossos desejos, e não percebemos que as vezes Deus quer mostrar que realmente precisamos depender dEle para conhecer qual é o seu propósito para nossas vidas. "pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança" Tiago 1:3. Isso aponta termos paciência para saber que independente do momento nunca devemos recear porque o Senhor está presente e não nos deixará nem nos desamparará. “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Salmos 27:14.
Espera no Senhor, confia nEle e perseverante alcançara suas vitórias.

Inserida por FCNOBREGA

Que a luz do Divino Eterno, revigore nossa esperança “e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor,,” Ef 3:17

No contexto temporal, dificilmente os pedidos são atendidos plenamente, e muitos são ignorados, no entanto quando batemos na porta certa e solicitamos em oração a Deus em nome de Jesus, Ele no seu grande amor por nós nos dará, muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” Ef 3: 20
O verso realça que como cristãos, temos uma esperança maior do que jamais poderíamos pensar, e essa esperança é Cristo habitando em nós; nunca devemos nos sentir impotente, porque o poder ilimitado de Deus está sempre pronto para trabalhar através de nós. Portanto, ore e agradeça pela resposta às suas orações, agindo Deus, não há o que temer.

Inserida por FCNOBREGA

Que a esperança no agir de Deus alimente nossos sonhos de um futuro promissor. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8:28.
“A esperança é o sonho... acordado.” Aristóteles
Já escrevi inúmeras vezes concernente ao tema “esperança” Há um adágio popular
“A esperança é a ultima que morre. Entretanto os relatos bíblicos nos dizem: Quando os algozes de Jesus o expoente maior de nossas esperanças, uma vez tentou extinguir, mais no terceiro dia ressuscitar por nós para termos a firme esperança viva em nossos corações.”
Saiba que, quanto mais promissor for seu futuro, maior será a investida contra você. Quando estiver entrando em seu destino, você se verá diante de maiores desafios; e nesse momento que você precisa confiar plenamente em DEUS. Diga para sua mente, suas emoções e sua vontade que deixe de se preocupar com tudo e coloque sua esperança no Senhor. Diga: “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.” Salmos 18:2.
Que a fé em Deus lhe encoraje a não desistir de seus sonhos, a não desistir de lutar. Creia Deus é contigo por onde quer que você vá! Amem.

Inserida por FCNOBREGA

Que nossa fé e esperança nos permita seguir a estrada indicada pela luz do Espirito de Deus, pois Ele ate aqui nos ajudou e sempre buscará o melhor para nossas vidas. “Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança.” Sl 33:22

Já abordei este versículo e também repito a referencia a uma Irma e colega de trabalho que como forma de gratidão sempre exterioriza “…Até aqui nos ajudou o Senhor” 1 Sm 7:12b.

Oportunamente, instigo a recordar de algumas lutas difíceis que passou e que achou que não conseguiria superar; se você fizer uma introspectiva, verá que, Deus nunca te desamparou. A bíblia assegura que: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Fl 4:19

Nunca esqueça: não existe nenhum problema que Deus não possa resolver. Ele lhe ama, nunca lhe abandona e quer lhe ajudar; não permita que inseguranças causadas por situações implexas te digam não conseguirá. “O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade.” Jó 8:7. Deus cuida de você em todo tempo; tranquilize o seu coração nAquele que sempre será a sua principal força e ajuda. “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.” Is 41:13.

Enfim, explanando se necessário fosse, diria: O Senhor nos ajudou até aqui e sempre nos ajudará. Amem?

Inserida por FCNOBREGA

Um dia de excelência e “Que Deus, que nos dá a esperança, encha a vocês de alegria e paz...” Rm 15:13

A MSN de hoje é impoluta e simples, mas talvez seja exatamente o que precisamos ouvir: Deus te ama e quer te abençoar.
Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior a tudo que o mundo possa oferecer, mas atingir isso envolve negar-se a si mesmo. “Buscai as coisas (ricas, tesouros eternos) lá do alto, onde Cristo vive... Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer (privai do poder) a vossa natureza terrena (o desejo carnal):” Cj 3.1;2,5
Enfim, “Se defina com coisas e quando você tiver muito você se sentirá bem, e se sentirá mal quando não tiver.” Max Lucado.
Fiquemos com as afirmações bíblicas, que nos assegura: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Fl 4:19. Amem.

Inserida por FCNOBREGA

Senhor da vida, Tu és a minha esperança. Salmos 39:7

Não há ninguém em quem possamos esperar com tanta certeza de ajuda, como no Senhor da vida, nosso Deus. "Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nEle, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." Rm 15:13
Deus conhece nossos limites e providenciará aquilo que precisamos para superarmos todos os desafios que tentem obstruir nossa vitória.

Inserida por FCNOBREGA

Amor, vida e esperança, em o nome Santo de Jesus.
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR” Paulo de Tarso

Nunca de forma tão contundente o ódio se manifesta em nossa sociedade; muitos defendem o ódio e a violência solução; simultaneamente, ocorre à diminuição do amor e compaixão; por consequente prolifera a discriminação entres raças, cor da pele, classe social. Noutras palavras, o ódio só trouxe separação, entre os humanos e afastamento de Deus, o nosso criador.
Devemos alentar o amor como expressão maior da magnanimidade de Cristo. “Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e não levarás sobre ti pecado por causa dele. Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR”. Levítico 19:17-18
Enfim, o amor é o único sentimento que Cristo apresentou: Como luz em meio a escuridão; como paz em meio à guerra; como vida em meio à morte; como esperança no meio da aflição; como perdão em meio ao ódio; e pregar que a maturidade humana está justamente na capacidade de se importar, de expressar humanidade, de amar a Deus sobre toda as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo como diz o maior mandamento.

Inserida por FCNOBREGA

Tenha calma,
na vida nem sempre as coisas acontecem de imediato.
Apenas tenha fé e esperança que na hora certa tudo acontece, se resolve, se ajeita.

Inserida por leonardo_sequim

⁠"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21"
Um dos convites de Jesus para hoje... Troque incredulidade pela esperança, o otimismo, a confiança e a fé!

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Não perca o encanto pela vida por causa de circunstâncias ruins.
Não perca a esperança nos seus, nem o viço no relacionamento conjugal.
Estando Deus no leme e o amor em seu coração, o barco está seguro, mesmo em águas caudalosas.
goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

⁠Seguir em frente não é lei para os mais fortes nem dos mais fortes.
É sinônimo de fé e esperança que tudo sempre muda para melhor na vida daquele que escolhe viver e seguir no caminho da retidão.
Acredite.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

⁠Persevere seu caminhar inspirado no amor na fé e na esperança e compreenderá de forma leve que pouco com Deus é muito e muito sem Deus é nada.
Assim sua vida seguirá com normalidade, mais alegre, mais equilibrada e sobretudo tendo sempre perto de você o bem precioso chamado felicidade.
Acredite.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

Me roubaram um sonho
Mas a vida me fez assim
Com a esperança desenhada
Por estradas que ja trilhei
Destruíram um pouco de mim
Da minha essência
Mas cada dia tento recomeçar
Ver o amanha ressurgindo
Junto com o sol
Então entendo que estou viva.
Desacreditei de tudo,das pessoas
Mas tento entender que não posso
Exigir a perfeição de alguém
Quando eu mesmo me faço imperfeita
Quando acredito na sinceridade plena
Na utopia do amor.

Inserida por HannaLessa

Eu sou como a chuva fina de verão.
Como as lagrimas incontidas de um amor.
A esperança no olhar de uma criança.
As doces lembranças de infância.
Como a melodia suave...Tom sobre tom.
Eu sou como o revoar das aves no inverno.
Como o frio em noites de solidão.
O ressoar de palavras.
A inquietude de pensamentos.
A gota de orvalho das manhas...
Eu sou,apenas sou,simplesmente sou.

Inserida por HannaLessa

Plante alegria...
Você colherá felicidade
Plante esperança...
E colherás sonhos.
Plante humildade...
Receberá respeito.
Cultive em seu coração
O verdadeiro amor...
Porque assim a presença
De Deus sempre transbordará
Em sua vida

Inserida por HannaLessa

Esperança.
Farei com que os sonhos antigos caiam como as folhas no outono, e assim vou guardar toda minha ceifa para a primavera,
E logo na entrada da estação estarei esperando como uma criança espera seu pai a porta, com Fé que tudo se renasça e se destaque como um jasmim.
Gritarei aos quatro ventos gritos de espanto , e farei com que levem minha voz aos ribeiros mais distantes e me tragam água cristalina.
Chamarei por chuva para que molhem as colunas do meu coração, e penetrem sobre suas paredes e façam-me sentir sua umidade e o cheiro de terra molhada, e que eu escute o som suave e angelical de suas portas se abrirem.
A noite contemplarei as estrelas e o luar e contarei minhas agonias e eles me entenderão,
E me dirão: seja paciente pois logo o sol cortará o horizonte e fará com que tudo se renove.
À tarde me sentarei à beira do mar para admirar o limite das ondas,
elas me encherão de compreensão,
direi aos esquecidos meu nome, e eles se alegrarão ao lembrar de mim,
Pois saberei eu, que posso sempre continuar persistindo.

Inserida por petersonsoares

⁠⁠Se deixar envolver
É uma esperança solitária
É uma aventura sem garantia
É uma morte quase certa
É uma verdadeira crueldade
Contra a alma que busca paridade...
E a culpa, seja daqui ou dalém, não pertence a ninguém! E se caso haja algum culpado, é o que a dor suporta, a vontade domina, e o desejo sufoca!

Inserida por JBGregorioJr

Novas escolas
Antigas ilusões
Muitas promessas
Poucas realizações.

Exploradores de esperança
Encontram frustração:
Início de uma tropa,
Fim do pacato ciddão.

Pessoas sem carreira,
Homens sem honras,
Heróis sem méritos;

Sonhadores relutantes
Trabalhadores incessante
Jamais serão como antes.

Publicado: 21.09.2015

Inserida por JBGregorioJr

"Fé na luta
Esperança nessa nova
caminhada, se fortaleça
em Deus e lembre que o mais difícil
você já fez ter nascido, no meio
de todos os competidores você foi
o único que chegou até o fim você
já é um campeão"....

Inserida por Boysdontcry

A fé e a ciência estão
juntas lado a lado.
A fé na verdade e na esperança.
E a ciência na descoberta e na
desconfiança, quando a fé fala a
ciência se cala.

Inserida por Boysdontcry