Poesia Ei de te Amar Vinicios de Morais
É, eu tava lá. Fingi que não te vi e você fingiu que não me viu. Pelo menos em fingir nós dois concordamos.
Moça, não tenha medo das adversidades do caminho. Se for pra chorar, que seja sozinha assistindo um drama épico na Netflix no final da tarde de um domingo qualquer. Mas, chorar por alguém que não demonstra importância em te fazer sorrir, moça, é burrice. Não trate isso com normalidade, porque o amor não é a fatalidade que vendem por aí. Não creia na lenda de que todo casal vive nessa inconstância sentimental de arrogância e vacilos tolos de homens bobos. Tenha amor por você e pela sua felicidade. E só ame quem amar a sua felicidade, também. Porque, moça, quem amar a tua felicidade vai lutar, até em dias tristes, para te fazer sorrir.
Moça, não fique presa em escuridões pragmáticas. Nossa existência não é exata, mas é matemática. Fique ao lado de quem soma quando chega e divide quando é preciso. Subtraia as amizades que te sugam, moça. Sua energia é preciosa. Desapega dessa gente. Gente que tem sempre algo negativo pra falar de alguém. Gente cega de alma. Há mais luz que escuridão no mundo, moça. Mantenha a sua luz (sempre) acesa.
Quem sabe um dia acaba essa solidão.. solidão solitária que me acompanha por vezes me incomoda noutra dá grande alívio...Sentir a mente vazia, olhar no entorno e contar com a própria sorte. Sem sul sem norte sequer nesse imensurável mundo particular é de perder, é de se encontrar, despedir-me do medo de ficar só. Enexo realmente o tempo esvai a vida destrai.
Ciúme: sentimentozinho imbecil, e assim como todos os outros sentimentos imbecis, eu tenho todo o direito de ter.
Acho que nunca mais vamos nos gostar daquele jeito. Aquele do começo, sabe? Aquele jeito de gostar de quem ainda não se conhece.
Meu coração é um enigma estético, não possui uma forma comum, as artérias formam maravilhosos labirintos, e o sangue bombeia sentimentos confusos. Quem sabe um dia você encontre a saída.
“Quem sabe você me encontre no Whisky que toma, ou na solidão da sala vazia. A questão é que você sabe o caminho, mas insiste em permanecer nesses atalhos que não levam a nada. Pode ser que sofrer seja sua ambição, vai entender...
To escrevendo o que preciso pra começar o novo ano em paz. Você é a primeira na lista de coisas que quero. E na de que não quero, também.
ninguém é tão incrível e perfeito assim. por isso é importante reconhecer os defeitos e as partes ruins do outro. e o amor é exatamente sobre isso. é sobre ficar mesmo quando nem tudo parece bom e certo. afinal, o amor é divino, mas é no coração humano que ele faz morada.
E pensar que eu já fiz o caminho mais longo só pra passar perto de você. Agora tenho andado muito menos.
E se eu acordo amanhã, tomo um café e não penso em você o dia inteiro? Esquecer alguém deve ser assim; sem perceber, depois de um café.
Não defina a sua vida em obstáculos, cultive o momento vivido e seja grato a vida e as suas demonstrações...
Paixão boa é aquela pela garota que eu vi no metrô; desceu na primeira estação, sem perigo de entrar na minha vida.
Hoje aprendi a ver você com olhos de poeta onde cada letra vem escrita com lembranças da sua face , sua beleza e pureza onde inspira o amor e ternura em um simples papel que se amassa ou apaga mas nunca se esquece no coração.
Um dia cantando felicidades me disseram que eu não tinha motivos, então sorri e sai cantando alegria como se o mundo fosse inteiramente meu.
O plano em 2020 é cuidar bem de quem é verdadeiro, e deixar o resto passar. É aprender que o final feliz somos nós, e só nós, que escrevemos. Sempre e todos os dias.
O que não sei eu sinto, o que sinto não sei descrever, mas no silêncio de um olhar a gente sente e sabe sem querer.
o amor e e construir dia apos dia ,e compartilhar momentos bons e ruins ,e planejar e dar prioridade a cada segundo vivido ,,,
Nunca é tarde para ser sábio. Encontre alguém que faça você se sentir como se estivesse voltando para casa.
