Poesia dos 40 anos

Cerca de 7799 poesia dos 40 anos

Durante anos, as pessoas desta cidade mentiram sobre mim. Me trancaram longe, me chamaram de monstro. Agora vão ter o monstro que tanto merecem.

Feliz e sábio é aquele que vive a vida de tal forma que o passar dos anos não lhe tira outra coisa, senão o frescor da pele.

A vida estava me ensinado que o avanço e a mudança vêm lentamente. Não em dois anos, não em quatro anos, nem mesmo numa vida inteira. Estávamos plantando as sementes da mudança, e talvez nunca víssemos seus frutos. Precisávamos ser pacientes.

Estou falido. Não tenho emprego. Não tenho um plano. E eu sei, sei que estou 6 anos atrasado. Mas me dê a chance de consertar a primeira bola fora.

Estou me sentindo insignificante, minha vida mudou bastante nos últimos anos, estou sentindo uma vontade de desaparecer, ir para um lugar onde ninguém possa ver o sofrimento que estou sentindo aqui dentro do meu coração.

Há mais de dois mil anos que o poder nos diz o que temos que fazer e pensar. Eles nos querem submissos e silenciosos.

No ano de 2078 eu farei 75 anos. Se eu tiver filhos, talvez eles passem o dia comigo. Talvez eles me perguntem sobre vocês. Talvez me perguntem por que vocês não fizeram nada enquanto ainda havia tempo para agir.

Acredite em você mesmo, não se contenha com promessas não cumpridas, pode até passar anos para você aprender, e quando você aprende não cai mais devido não suportar as cicatrizes, chorar só se for de felicidade, e reconstruímos o tempo perdido porque a paz refrigera nossa alma

Há uns vinte anos eu perdi a fé na humanidade ao nível dos indivíduos, e amo-a coletivamente e trabalho de modo universal, e não individual.

Hoje depois que você foi embora, fiquei pensando tudo o que passamos nesses últimos anos e cheguei a conclusão de que aquela fase de paixão chegou ao fim, não que eu não sinta mais borboletas no estômago ao lembrar dos seus beijos ou que eu não me sinta mais ansiosa se você diz que vem, pelo contrário, sinto tudo com mais intensidade, mas falo pelas despedidas, hoje eu não me sinto mais como uma adolescente insegura e de coração aflito que tem medo de te deixar ir, eu me tornei uma mulher segura dos meus sentimentos e quando você se vai, a minha intuição me assegura de que você sempre vai voltar, porque no fundo você também sabe que precisa voltar pra buscar o que é seu. Comparando o nosso passado com o nosso presente eu vejo que trocamos a paixão pelo amor, a insegurança por cumplicidade e a vontade por desejo de estar juntos. E hoje eu fico feliz em dizer que depois de nossas despedidas, eu troquei as lágrimas do vazio que você deixava por sorrisos ansiosos de ter novamente seu cheiro em meu travesseiro!

Quantos anos vocês tem? Menos de 18, um pouquinho mais? Por que pro jovem é sempre tão difícil assumir a sua fé e viver Jesus?! Medo, né? Das pessoas e de você mesmo. Das pessoas porque elas julgam e de você porque você é fraco. As pessoas julgam porque quando você vive Jesus você vive 100% na contra mão do mundo. Isso é bizarro, louco, careta, o que mais eles falam... Já você, é fraco porque é escravo da sua própria carne e nem se esforça pra lutar contra ela. Por que é tão difícil? Por que tanto jovem acha que JESUS não combina com a gente que é jovem? Na verdade, tem razão, Ele não combina mesmo, porque Ele é SANTO e nós, PECADORES! Então, concluímos que pra viver com Jesus não é uma questão de combinação, é uma questão de aceitação. Aceitar que nós não podemos nada, nem somos nada, porque só Jesus pode tudo porque Ele É tudo. Jesus é um estilo de vida, não uma religião cheia de dogmas. Jesus é NÃO precisar de bebida, nem droga, nem homem, nem mulher pra se achar alguma coisa durante uma noite. Se eu tenho Jesus, EU SOU alguém de valor pra vida INTEIRA e não preciso de nada além Dele.

Meu nome é Katniss Everdeen. Tenho dezessete anos. O meu lar é o Distrito 12. Participei dos Jogos Vorazes. Escapei. A Capital me odeia. Peeta foi levado como prisioneiro. Imaginam que ele esteja morto. Há uma grande chance de ele estar morto. Provavelmente é melhor que esteja morto...

Meu nome é Katniss Everdeen. Tenho dezessete anos. Meu lar é o Distrito 12. Eu participei dos Jogos Vorazes. Eu escapei. A Capital me odeia. Peeta foi levado prisioneiro. Ele está vivo. Ele é um traidor, mas está vivo. Eu preciso mantê-lo vivo...

Sede, meus caros amiguinhos, tais quais o verdor florescente de vossos anos o exige: afervorados, entusiastas, intrépidos, cheios das aspirações do futuro e inimigos dos abusos do presente. Mas não vos reputeis o sal da terra”. (Palavras à Juventude)

Eu sinto a tua falta, mesmo depois de 4 anos longe de ti, ainda te amo, não consigo me libertar, penso que é melhor sumir, mas tu irá comigo, o que devo fazer? Nada mais me consola.

Não sei se você já se sentiu assim, querendo dormir por mil anos. Ou se sentiu que não existe. Ou que não tem consciência de que existe. Ou algo parecido. Acho que querer isso é muito mórbido, mas eu quero quando me sinto assim.

Nos anos 60 fui considerado um inimigo de Deus e da Pátria, um bandido terrível. Hoje diriam que eu sou apenas um saudosista das esquerdas.

Paulo Freire
Isto é Paulo Freire. Folha de S.Paulo, 3 maio 1997.

Descobri que as estrelas não perdem o brilho, mas ficam à anos-luz de distância, e mesmo assim as vemos e sabemos que lá estão, enquanto pessoas estão à metros de você, com atitudes inúteis facilmente perdem seu brilho.

A internet deveria ser presa. Há anos vem promovendo o assassinato silencioso da lingua portuguesa. Às vezes, relendo o que escrevi, eu que deveria ser preso

Posso passar uma hora, 1 dia, 1 ano, uma década, 100 anos sem te ver, mas nunca deixarei de te amar. <3